Zoom indica em Livros

Os Melhores Livros de Autoajuda Publicados em 2018

Os melhores livros de autoajuda de 2018 você encontra aqui!

Livros
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Às vezes nossas vidas tomam rumos tão inesperados que precisamos parar para refletir! Os livros de autoajuda são ferramentas fundamentais nesses momentos, seja para melhorar nossa ligação com o mundo, ou apenas para dar uma pausa na correria diária. Os leitores assíduos de livros de autoajuda já sabem que toda leitura do gênero é capaz de mudar alguma coisinha lá dentro, por menor que seja.

Se você está nesse momento, precisando pensar em novos rumos ou em novas visões de mundo, essa lista é para você! Selecionamos os 10 melhores livros de autoajuda publicados em 2018! Confira!

Ah, mas se você preferir, pode ver os melhores livros de autoajuda do momento clicando aqui!

Adam Alter fala sobre vícios modernos em Irresistível

Você saber qual a média de tempo que o brasileiro passa no celular? Cerca de 4 horas por dia! Bastante, não é?

E-mail, redes sociais, jogos, séries: esses são os principais atrativos que a tecnologia nos oferece. No livro Irresistível, o professor de psicologia e especialista em comportamento humano Adam Alter mostra como e por que os produtos tecnológicos são tão viciantes. Tá certo que a tecnologia facilita muita coisa e encurta distâncias, mas o magnetismo que exerce sobre nós pode ser prejudicial, se a usarmos de forma indiscriminada.

Por meio de exemplos muito corriqueiros nas nossas vidas, o autor analisa os vícios comportamentais e ajuda a fazer bom uso da tecnologia. O mundo off-line tem muito a nos oferecer, mas parece que estamos esquecendo disso. Irresistível vem como um lembrete, batendo na tecla de que as experiências fora da tela são absolutamente necessárias.

Título original Irresistible: The Rise of Addictive Technology and the Business of Keeping Us Hooked
Autor Adam Alter
Tradução Cássio de Arantes Leite
Capa Cleber Rafael de Campos
Editora Cia. das Letras
Número de páginas 296

O Método Bullet Journal é ideal para os desorganizados de plantão

Se você é o tipo de pessoa que já tentou de tudo para se organizar melhor, mas nada funcionou, o livro O Método Bullet Journal: Registre o passado, organize o presente, planeje o futuro, de Ryder Carroll, pode te ajudar! Ryder era um cara bastante desorganizado. A necessidade fez com que ele desenvolvesse o tal método demonstrado no livro e, depois dele, sua vida mudou! Após compartilhar suas descobertas com alguns amigos, o método se tornou viral e hoje em dia é usado mundialmente, inclusive no Brasil.

Chega de procrastinação: o método bullet journal te ajuda a aumentar a produtividade! A organização vai muito além de definir horários e atividades. Para Ryder, o método ajuda a diminuir a ansiedade e focar no que realmente importa, seja no nível pessoal ou profissional. A base para o sucesso desse método é: registrar o passado, organizar o presente e planejar o futuro.

Título original The Bullet Journal Method
Autor Ryder Carroll
Tradução Flávia Souto Maior
Editora Lua de Papel
Número de páginas 328

Descubra a importância do amor próprio no livro Pare de Se Odiar

A youtuber Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos, é porta-voz da luta contra a gordofobia. Em seus vídeos, ela aborda temas atuais e muito importantes, como a autoaceitação, body positive, distúrbios alimentares e ajuda sua audiência a se livrar de amarras sociais que impedem de olhar para fora dos padrões.

O livro Pare de Se Odiar: Porque Amar O Próprio Corpo é Um Ato Revolucionário é recheado de dados e informações, mas também conta com muitas experiências, vivências e traumas. Nele, Alexandra ajuda seus leitores a trilharem um caminho para a autoaceitação, onde, no final, ao olharmos para nossos corpos no espelho, nós os achamos lindos. Independente da forma, cor ou gênero.

É um livro necessário e só temos a agradecer por ele ter sido escrito pela Alexandra. Suas palavras leves, de fácil assimilação tornam a discussão gostosa e altamente compreensível!

Título original Pare de Se Odiar: Porque Amar O Próprio Corpo é Um Ato Revolucionário 
Autora Alexandra Gurgel
Editora Best Seller
Número de páginas 154

Adulta Sim, Madura Nem Sempre ameniza o choque de realidade com a chegada das responsabilidades

Um dos maiores medos das novas gerações é chegar à vida adulta. Nessa fase, os monstros que nos atormentam são outros: boletos atrasados, uma pia cheia de louça, trabalhar sem ter hora para acabar. Se você não se casa, a família e os amigos colocam aquela pressão. Mas se você resolve juntar as escovas de dentes, a coisa muda de figura e a pergunta “quando vêm os filhos?” parece nunca parar de ser feita!

A vida adulta não é fácil e, para ajudar, chega de repente, sem aviso prévio. Se você está naquela fase de trocar uma boa balada por um dia faxinando a casa, sua hora chegou! Mas não se desespere: Camila Fremder, autora do livro Adulta Sim, Madura Nem Sempre te dá uma mãozinha para encarar a novidade.

Título original Adulta Sim, Madura Nem Sempre - Fraldas, Boletos e Pouco Colágeno
Autora Camila Fremder
Capa Ale Kalko
Editora Cia. das Letras
Número de páginas 136

O Poder da Autorresponsabilidade é essencial para tomar as rédeas da sua vida

É muito confortável transferir a culpa do que acontece em nossas vidas para os outros ou mesmo para a providência divina, certo? Mas esse pode ser o motivo que nos impede de seguir em frente. No livro O Poder da Autorresponsabilidade, o best-seller brasileiro Paulo Vieira vai nos mostrar que tudo o que acontece em nossas vida é resultado das nossas escolhas.

Cheio de exemplos e vivências, o livro nos ajuda a entender que somos responsáveis pela nossa própria vida e que, sabendo disso, fica muito mais fácil de mudar e melhorar como pessoa. Tem uma escrita prática e que te leva direto ao assunto, sem floreios, mas com muito aprendizado!

Título original O Poder da Autorresponsabilidade: a ferramenta comprovada que gera alta performance e resultados em pouco tempo 
Autor Paulo Vieira
Editora Gente
Número de páginas 160

Para quem precisa de foco, Zen Para Distraídos

O mundo moderno é cheio de informações e estimulantes para todo o lado. Ainda assim, seria possível viver de maneira zen no meio dessa avalanche de estímulos? Para Monja Coen, autora de Zen para Distraídos, é possível sim! Por isso, ela nos presenteou com esse livro, onde os conceitos do budismo são usados para melhorar o nosso dia-a-dia.

A gente sabe que manter o foco é difícil! Uma mensagem que chega no celular, um vídeo novo no YouTube ou um e-mail inesperado podem desviar nossa atenção das tarefas diárias, seja no trabalho ou na vida pessoal. Com as técnicas milenares ensinadas pela Monja Coen, o leitor será capaz de realizar suas atividades com muito mais foco e concentração.

Título original Zen para Distraídos: princípios para viver melhor no mundo moderno 
Autora Monja Coen
Editora Academia
Número de páginas 224

No livro Ikigai, conhecemos o método japonês para a longevidade

Você já encontrou seu Ikigai? Não sabe o que é isso? Calma, que a gente te explica! Ou melhor, os autores Héctor Garcia e Francesc Miralles te explicam.

Para os japoneses, Ikigai significa a razão de ser e viver. Não existe uma tradução exata para a palavra, mas podemos considerar que ter um Ikigai é ter um propósito. E disso a gente entende, não é? Quando sua vida está meio sem sentido, quando você não se sente útil no mundo, é hora de procurar seu Ikigai.

E como fazer isso? Os dados, tabelas, depoimentos e ilustrações do livro podem te ajudar. Além disso, o livro traz dicas práticas e exercícios para melhorar o dia-a-dia. Mas lembre-se: essa busca é só sua!

Título original Ikigai: los secretos de Japón para una vida larga y feliz 
Autores Héctor Garcia e Francesc Miralles
Tradução Elisa Menezes 
Editora Intrínseca
Número de páginas 208

Lições de uma Top Model em Aprendizados

Não é novidade para ninguém que Gisele Bündchen é um dos maiores ícones do mundo da moda. Quando jovem, ela deixou o Rio grande do Sul com carisma, charme e muita beleza, e acabou conquistando o globo! Mas por trás de toda a fama e poder, vive uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua vida pública.

Em Aprendizados, Gisele mostra como a garota de de uma cidadezinha chamada Horizontina saiu de lá com seus pés descalços e foi pisar nas mais badaladas passarelas. Conhecemos a mulher por trás da supermodelo, sua trajetória e seu crescimento pessoal. A história da Gisele é uma lição de vida.

Com uma escrita leve e prazerosa, Gisele nos incentiva a respeitar o próximo, respeitar a natureza e a estar sempre presente na vida dos que amamos. E se você acha que uma top model não tem nada para nos ensinar, é aí que você se engana: Aprendizados é daqueles livros que mudam a vida!

Título original Aprendizados: minha caminhada para uma vida com mais significado 
Autora Gisele Bündchen
Editora Best Seller 
Número de páginas 240

A Sorte Segue a Coragem: um aprendizado para a vida inteira

“Seu sucesso ou seu fracasso só depende de você!”

Mario Sergio Cortella, autor do best-seller Por que Fazemos o que Fazemos? ataca novamente com o livro A Sorte Segue a Coragem. Nessa nova discussão filosófica, o leitor é convidado a refletir sobre os rumos de sua vida, pensando principalmente no resultado de suas escolhas: se as coisas deram ou não deram certo, foi questão de sorte ou azar?

Quando alguém tem uma conquista pessoal, não é raro ouvirmos frases como “a sorte estava do lado dele”, “que golpe de sorte” e coisas assim. Frases como essas acabam excluindo todo o trabalho e suor empregados para chegar em tais conquistas. E é isso que Cortella quer nos ensinar: muito mais do que sorte, precisamos ter coragem para correr atrás de nossos objetivos e ter uma vida mais plena.

Clique aqui e confira uma lista com os Melhores Livros de Mario Sergio Cortella

Título original A Sorte Segue a Coragem! - Oportunidades, Competências e Tempos de Vida 
Autor Mario Sergio Cortella
Editora Planeta
Número de páginas 192

O Dilema do Porco Espinho e a solidão nos tempos modernos

Leandro Karnal é um dos principais pensadores brasileiros. Seus livros são sucesso de vendas e com O Dilema do Porco Espinho não poderia ser diferente. Nele, o professor de história faz um ensaio sobre a solidão, desde os tempos mais primórdios, até os dias de hoje. Discutir sobre a solidão nos ajuda a conviver com ela e, principalmente, a entender sua importância.

Nos comparando a um animal muito peculiar, o porco espinho, Karnal nos mostra que nós, como eles, acabamos nos afastando de quem nos é querido quando estamos em busca de acolhimento. E para confirmar sua tese, autor passa por textos bíblicos, discussões sobre amigos imaginários até reflexões filosóficas. Passeamos pela representação da solidão no cinema, na literatura, na música para que possamos entender a nossa própria.

Clique aqui e confira uma lista com os Melhores Livros do Leandro Karnal

Título original O Dilema do Porco-Espinho: como encarar a solidão 
Autor Leandro Karnal
Editora Planeta
Número de páginas 192

Esperamos que essa lista ajude a não deixar ninguém desamparado! Temos livros para todos os gostos e estilos.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros