Zoom indica em Livros

Os 10 melhores livros mais vendidos em 2018

Conheça os livros mais vendidos do momento e escolha o que mais agrada você!

melhores livros mais vendidos
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Você é um amante de livros, ou gosta de ler de vez em quando, e está à procura dos melhores livros do momento? Selecionamos, para você, os 10 livros mais buscados para ler em 2018. Confira!

10. Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Na contramão dos textos curtos que costumamos ver nas redes sociais, o coletivo literário Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente (TCD) reuniu diversos escritores dispostos a abrir o coração e escreverem sobre as idas e vindas das relações humanas. O livro, uma coletânea dos melhores textos, ganhou ilustrações de Anália Morais e entrou rapidamente para as listas de livros mais vendidos do ano. É preciso ler sem pressa - vale muito a pena!

9. O Livro de Jô – Uma Autobiografia Desautorizada

Que Jô Soares tem muita história para contar, você já sabe. O apresentador e showman que esteve à frente do Programa do Jô completa 80 anos em 2018 e ainda é uma das figuras mais icônicas do Brasil. Nesta autobiografia cheia de humor e boas histórias, Jô remonta casos da infância no Rio, detalhes sobre o primeiro casamento e o caminho que percorreu até chegar ao sucesso. Diversão garantida!

8. A Parte Que Falta

A Parte Que Falta é um livro que conta a história de um ser circular, a quem falta um pedaço. Parece esquisito? Pois saiba que essa história simples, poética e aparentemente infantil, está sendo um dos livros mais vendidos de 2018, após ser comentado pela youtuber JoutJout Prazer. A obra tem apenas 112 páginas, que carregam reflexões profundas sobre a felicidade, relacionamentos e o amor próprio, e está fazendo um enorme sucesso com os amantes da literatura.

7. Tartarugas Até Lá Embaixo

O autor britânico John Green ganhou a fama com os livros A Culpa É Das Estrelas (adaptado para o cinema em 2014) e Quem É Você, Alasca?. Nesta nova história, com diversos elementos autobiográficos, Green conta a história de Aza Holmes, uma menina que luta para superar o transtorno obsessivo compulsivo (T.O.C.) enquanto busca por um milionário para ganhar sua recompensa. O livro ganhou muitos fãs devido às muitas de referências à cultura pop, e reflexões sobre amizade e amadurecimento.

6. O Homem Mais Inteligente da História

Dentre os livros de Augusto Cury, O Homem mais Inteligente da História é, para ele, a obra mais importante de sua carreira, fruto de 15 anos de pesquisas e estudos sobre o funcionamento da mente e das emoções. Este primeiro volume da coleção conta a história de um psicólogo e pesquisador ateísta, Dr. Marco Polo, quando se depara com a relação de Jesus Cristo com as ciências humanas em uma viagem para Jerusalém. Com a ajuda de dois teólogos, um neurocirurgião e sua assistente, eles irão decifrar um dos textos mais famosos do Novo Testamento.

5. Ainda Sou Eu

Para a tristeza de muitos, a trilogia de Louisa Clark chega ao fim em Ainda Sou Eu, continuação dos livros Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, da escritora e jornalista britânica Jojo Moyes. Depois de todas as reviravoltas dos dois primeiros livros, Louisa recebe uma proposta de trabalho -- em Nova York! Agora, ela vai deixar a família, o namorado e os amigos na Inglaterra, para trabalhar como acompanhante de uma socialite em Manhattan. O livro é, sem dúvida, um dos melhores romances do ano, e merece o lugar entre os livros mais vendidos de 2018.

4. Origem

Com O Código Da Vinci, Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido, Dan Brown já encantou multidões, e A Origem não é diferente. Desta vez, a aventura do professor de simbologia mais famoso do mundo, Robert Langdon (interpretado nos cinemas por Tom Hanks), está novamente em uma história de intrigas e conspirações, envolvendo arte, história e religião. Ele precisa encontrar as pistas de um cientista bilionário, que prometeu revelar a resposta à pergunta "de onde viemos?" abalando para sempre as estruturas da sociedade.

3. O Poder do Hábito

Criar novos hábitos garante melhor qualidade de vida. Afinal, hábitos tão simples como comer, ler e caminhar, a longo prazo, podem transformar a vida das pessoas. Neste livro, o autor Charles Duhigg apresenta hábitos que ocupam o cotidiano e bloqueiam o nosso desenvolvimento. E é só olhar para o nosso dia a dia e pensar nas nossas metas: cortar a sobremesa, fazer atividade física, organizar melhor o tempo e gastar menos podem ser um passo de felicidade para renovar a nossa vida.

2. Sapiens, Uma Breve História da Humanidade

Um dos maiores fenômenos editoriais da atualidade, Sapiens, Uma Breve História da Humanidade traz uma releitura do surgimento da espécie humana em uma linguagem didática e acessível. O livro foi escrito pelo jovem professor israelense Yuval Harari, e traz importantes reflexões sobre os grandes fluxos da espécie humana, a partir do período em que o homem começou a produzir história. Traduzido para mais de quarenta idiomas, o Sapiens ficou conhecido como uma das melhores obras de divulgação científica desde os livros de os livros de Carl Sagan.

1. A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

E o melhor best-seller de 2018 é um livro despojado, que está revolucionando os textos de auto-ajuda. Mark Manson propõe um olhar crítico para o otimismo e a mentalização positiva, dando dicas úteis para que você assuma as rédeas do que acontece a sua volta. A mensagem de A Sutil Arte de Ligar o Foda-se é simples, mas complexa de pôr em prática: você pode não ser responsável por tudo o que acontece, mas é você que decide como vai contornar os seus problemas. Um livro de cabeceira para quem quer se livrar das superficialidades e enfrentar o mundo cão.

 

Leia também: Melhores livros do momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros