Stephen King: conheça 7 obras do mestre do terror

Mergulhe no universo do mestre do terror e viaje em aventuras sombrias.

Stephen King: conheça 7 obras do mestre do terror
Luiza RamalhoEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Se você gosta de livros de terror, provavelmente já ouviu falar de Stephen King, considerado o mestre do gênero. A mente conturbada do autor resultou em enredos incríveis e muitos se transformaram em filmes e séries, como It, A Coisa, O Iluminado e Carrie, A Estranha.

Se você ainda não conhece, confira a lista que preparamos com as melhores obras do autor!

Amigos enfrentando um ser sobrenatural em It: A Coisa

O livro conta a história de sete adolescentes que viviam em uma cidade pacata do Maine, Estados Unidos. Durante as férias de 1958, os sete amigos enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural que aterrorizou a cidade de Derry.

Quase trinta anos depois, os amigos têm que voltar para a cidade após o aviso do único deles que permaneceu morando na cidade. Os sete tem a missão de cumprir a promessa que fizeram quando crianças. Só eles sabem o que se esconde em Derry e como vencer a Coisa.

O livro é um clássico de Stephen King, publicado em 1986. A história ficou muito famosa e foi adaptada para as telonas em duas partes. O primeiro longa estreou em 2017 e o segundo está previsto para lançamento em setembro de 2019.

Título originalIt
TraduçãoRegiane Winarski
EditoraSuma
Número de páginas1104
Primeira publicação1986

O Iluminado: uma verdadeira batalha entre o bem e o mal

Livro publicado em 1977, a história traz Jack Torrence, um homem que consegue um emprego de zelador em um velho hotel chamado Overlook. Acreditando que o novo emprego trará a solução dos seus problemas e de sua família, o aspirante a escritor está terrivelmente enganado, pois forças malignas rondam os antigos corredores do local.

A obra traz o embate entre o bem e o mal. A luta entre dois mundos. Um menino iluminado e o desejo assassino de forças malignas. Uma família refém do mal em uma guerra sem testemunhas. O livro foi adaptado para o cinema por Stanley Kubrick em 1980 e fez grande sucesso. Martin Scorsese classificou o longa como um dos 11 filmes mais assustadores de todos os tempos em um artigo no The Daily Beast.

Título originalThe Shining
TraduçãoBetty Ramos de Albuquerque
EditoraSuma
Número de páginas464
Primeira publicação1977

A história macabra de vingança de Carrie, A Estranha

Mais um clássico de Stephen King, o livro conta a história de Carrie, uma adolescente tímida e solitária. A adolescência da menina é reprimida pela mãe, uma fanática religiosa que considera tudo como pecado.

Carrie vive isolada e sem amigos, já que todos a consideram uma garota estranha. Porém, a adolescente tem um segredo: é capaz de mover objetos com a mente. A reviravolta acontece no baile de formatura, quando Carrie sofre um ato de crueldade dos colegas e decide se vingar. A hora do acerto de contas é cheio de terror e destruição.

A história já teve diversas adaptações para o cinema. Em 1976, com direção de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais. A última refilmagem foi realizada em 2013, com Chloë Grace Moretz no papel de Carrie e Julianne Moore como a mãe.

Título originalCarrie
TraduçãoAdalgisa Campos da Silva
EditoraSuma
Número de páginas200
Primeira publicação1974

Moradores percebem que estão presos na cidade em Sob a Redoma

A obra traz uma cidade que foi subitamente isolada por um campo de força invisível. As pessoas não conseguem entrar e nem sair. Ninguém entende o que é a barreira, de onde ela veio e se irá desaparecer.

O mistério causa pânico nos moradores da cidade e eles terão que lutar para sobreviver. Além do isolamento, as pessoas da cidade ainda precisam lidar com seus medos e sentimentos reprimidos.

O romance foi publicado em 2009 e chegou ao Brasil pela primeira vez em 2012. A história foi adaptada para uma série de televisão em 2013 pela CBS com 3 temporadas.

Título originalUnder the Dome
TraduçãoMaria Beatriz de Medina
EditoraSuma
Número de páginas960
Primeira publicação2009

A Zona Morta: o que você faria se tocasse em alguém e visse o futuro?

John Smith acorda de um coma após quase cinco anos. O professor retoma a consciência e junto com ela descobre poderes paranormais inexplicáveis. Com um toque, John consegue ter visões do futuro e também do passado das pessoas.

O presente, o passado e futuro se misturam no que John acredita ser uma maldição. A história se complica ainda mais quando o professor aperta a mão de um político e vê o que parece ser o fim do mundo.

O livro foi publicado em 1979 e ganhou uma versão para o cinema em 1983 com o nome de A Hora da Zona Morta, dirigida pelo cineasta David Cronenberg.

Título originalThe Dead Zone
TraduçãoMaria Molina
EditoraSuma
CapaJorge Oliveira
Número de páginas480
Primeira publicação1979

Os segredos malditos escondidos em O Cemitério

O livro escrito em 1983 traz uma história de terror em que o jovem médico Louis Creed se muda com a esposa e os filhos para uma pequena cidade do Maine. Louis acredita que fez a melhor escolha porque a casa é boa, o trabalho na universidade é bom e sua família está feliz. Porém, o que era para ser um recomeço se torna um pesadelo.

Logo a família descobre um cemitério no bosque próximo à casa. Lá, crianças enterraram seus bichos de estimação. No entanto, outro cemitério está escondido além dos pequenos túmulos. Uma terra maligna dominada por forças ocultas que tornam o impossível em real. Buscando respostas para as coisas estranhas que começam a acontecer, Louis Creed é envolvido em uma trama sobrenatural em que não existe limite entre a vida e a morte.

Em 1989 foi lançada a adaptação para o cinema chamada de O Cemitério Maldito. A nova adaptação está marcada para estrear no Brasil em maio de 2019.

Título originalPet Sematary
TraduçãoMário Molina
CapaJorge Oliveira
EditoraSuma
Número de páginas424
Primeira publicação1983

Uma história sobre medo da tecnologia e terrorismo digital é contada na obra Celular

Nessa obra, o leitor embarca em uma história sobre o medo da tecnologia e o terrorismo digital. A história traz os telefones celulares como os vilões, pois eles se tornam os responsáveis pelo apocalipse. Os aparelhos apagam o cérebro de milhões de pessoas e os traços de humanidade, deixando somente violência e impulsos destrutivos nos seres humanos.

As pessoas que não possuem um celular são chamadas de normies e agora lutam pela sobrevivência. Clayton Riddell é artista plástico e faz parte dos normies. Ele busca encontrar sua família e um lugar seguro para viver. Porém, o artista precisa enfrentar um mundo rodeado por caos e humanos terríveis. Será que eles serão capazes de evoluir mais uma vez?

Título originalCell
TraduçãoFabiano Morais
CapaJorge Oliveira
EditoraSuma
Número de páginas384
Ano de publicação2006

Leia também: