Livros de Stephen King: conheça 8 títulos do autor

Confira nossa lista com 8 livros de Stephen King, um dos pais do horror, e conheça o autor de It - A Coisa

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você gosta de livros de terror, com certeza já é um grande fã de Stephen King. Considerado o mestre do gênero, é o autor de, nada mais nada menos que, Carrie, a Estranha, It: A Coisa e O Iluminado, todos grandes clássicos que viraram filme.

Pensando nisso e nos que ainda não tiveram o prazer de conhecer suas obras, separamos essa lista com 8 livros de Stephen King que você precisa ler para entender melhor o autor. Dê um Zoom com a gente!

1. It: A Coisa é o clássico que virou filme nas telonas

O primeiro livro de Stephen King de nossa lista conta a história de sete adolescentes que viviam em uma cidade pacata do Maine, Estados Unidos. Durante as férias de 1958, os sete amigos enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural que aterrorizou a cidade de Derry. Quase trinta anos depois, os amigos têm que voltar para a cidade após o aviso do único deles que permaneceu morando na cidade.

Os sete tem a missão de cumprir a promessa que fizeram quando crianças. Só eles sabem o que se esconde em Derry e como vencer a Coisa. A história de It ficou muito famosa e foi adaptada para as telonas em duas partes. O primeiro longa estreou em 2017 e o segundo, em 2019.

Ficha técnica do livro It: A coisa:

  • Editora: Suma
  • Número de páginas: 1104
  • Data de primeira publicação: 1986

2. O Iluminado é uma verdadeira batalha entre o bem e o mal

A história traz Jack Torrence, um homem que consegue um emprego de zelador em um velho hotel chamado Overlook. Acreditando que o novo emprego trará a solução dos seus problemas e de sua família, o aspirante a escritor está terrivelmente enganado, pois forças malignas rondam os antigos corredores do local.

A obra traz o embate entre o bem e o mal. Um menino iluminado e o desejo assassino de forças malignas. Uma família refém do mal em uma guerra sem testemunhas. O livro foi adaptado para o cinema por Stanley Kubrick em 1980 e fez grande sucesso. Martin Scorsese classificou o longa como um dos 11 filmes mais assustadores de todos os tempos em um artigo no The Daily Beast.

Ficha técnica do livro O Iluminado:

  • Editora: Suma
  • Número de páginas: 464
  • Data de primeira publicação: 1977

3. Em O Cemitério conheça alguns segredos malditos

O Cemitério traz a história do médico Louis Creed que se muda com a esposa e os filhos para uma pequena cidade do Maine. Louis acredita que fez a melhor escolha porque a casa é boa, o trabalho na universidade é bom e sua família está feliz. Porém, o que era para ser um recomeço se torna um pesadelo. Logo a família descobre um cemitério no bosque próximo à casa e lá as crianças enterraram seus bichos de estimação.

No entanto, outro cemitério está escondido além dos pequenos túmulos. Uma terra maligna dominada por forças ocultas que tornam o impossível em real. Buscando respostas para as coisas estranhas que começam a acontecer, Creed é envolvido em uma trama sobrenatural em que não existe limite entre a vida e a morte.

Ficha técnica do livro O Cemitério:

  • Editora: Suma
  • Número de páginas: 424
  • Data de primeira publicação: 1983

4. Joyland mostra a investigação do assassinato de Linda Grey

Em Joyland o protagonista é Devin Jones, universitário que começa um trabalho temporário no parque que dá nome ao livro. Na tentativa de espairecer com o novo emprego, ele acaba descobrindo o assassinato de Linda Grey, morta no parque há por um serial killer cujo espírito paira no local.

Dev embarca na própria investigação, com a ajuda de Mike, um menino com uma doença rara e um dom bastante particular. Novamente explorando os dons de uma criança, nesse livro de Stephen King, um de seus mais recentes, a realidade sombria cruza a inocência infantil no qual o amor e a dor caminham lado a lado.

Ficha técnica do livro Joyland:

  • Editora: Suma
  • Número de páginas: 240
  • Data de primeira publicação: 2013

5. Carrie, A Estranha demonstra o poder da vingança

Mais um clássico livro de Stephen King, esse conta a história de Carrie, uma adolescente tímida e solitária. A adolescência da menina é reprimida pela mãe, uma fanática religiosa que considera tudo como pecado. Carrie vive isolada e sem amigos, já que todos a consideram uma garota estranha.

Porém, a adolescente tem um segredo: é capaz de mover objetos com a mente. A reviravolta acontece no baile de formatura, quando Carrie sofre um ato de crueldade dos colegas e decide se vingar. A hora do acerto de contas é cheio de terror e destruição. A história já teve diversas adaptações para o cinema e algumas de muito sucesso.

Ficha técnica do livro Carrie, A Estranha:

  • Editora: Suma
  • Número de páginas: 200
  • Data de primeira publicação: 1974

6. Christine é o carro assassino mais popular do mundo

No livro Christine somos apresentados a um Plymouth Fury de 1958, o carro de Arnie. A história mostra a mudança de vida do jovem protagonista, até então nada popular na escola, depois de conhecer sua nova companheira de estrada, Christine. A partir disso, seu meu passou a fazer sentido.

Porém, a relação acaba por se mostrar menos saudável que o imaginado. O carro possui uma força maligna e sobrenatural que toma conta da vida de Arnie e tenta destruir qualquer um que se aproxime dele, deixando um enorme rastro de sangue para trás.

Ficha técnica do livro Christine:

  • Editora: Suma
  • Número de páginas: 616
  • Data de primeira publicação: 1983

7. A Zona Morta: o que você faria se tocasse em alguém e visse o futuro?

John Smith acorda de um coma após quase cinco anos. O professor retoma a consciência e junto com ela descobre poderes paranormais inexplicáveis. Com um toque, John consegue ter visões do futuro e também do passado das pessoas. O presente, o passado e futuro se misturam no que John acredita ser uma maldição.

A história se complica ainda mais quando o professor aperta a mão de um político e vê o que parece ser o fim do mundo. O livro foi publicado em 1979 e ganhou uma versão para o cinema em 1983 com o nome de A Hora da Zona Morta, dirigida pelo cineasta David Cronenberg.

Ficha técnica do livro A Zona Morta:

  • Editora: Suma
  • Número de páginas: 480
  • Data de primeira publicação: 1979

Se você gostou dessa lista de livros de Stephen King, temos uma diquinha extra: dê um Zoom na nossa página exclusiva sobre livros. Lá é possível encontrar mais listas como essa, resenhas, reviews e artigos interessantes sobre o assunto.

Leia também: