Zoom indica em Livros

5 autores brasileiros de livros infanto-juvenis

Veja alguns livros infantis que vão alegrar a criançada.

Autores infantis
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Escrever para crianças não é tarefa fácil. Além da linguagem simples e acessível, o livro infanto-juvenil deve ter uma história divertida e que ajude na formação dos pequenos. E é isso o que oferecem alguns dos melhores autores brasileiros de livros infanto-juvenis, que escreveram algumas obras que fazem parte da infância de muita gente.

Cecília Meireles – Ou Isto ou Aquilo

Lançado em 1964, este livro que Cecília Meireles escreveu para os pequenos faz parte da memória afetiva de várias gerações. Com muito ritmo e rimas, a poetisa abusa de jogo de palavras e de muita fantasia para falar sobre opostos, dúvidas e escolhas.

Ana Maria Machado – Jabuti Sabido e Macaco Metido

Qual o bicho mais sabido da floresta? Para ganhar o posto, vários animais contam pequenas histórias e anedotas que provam a inteligência de cada um. Ana Maria Machado faz da disputa uma forma de ensinar as crianças um pouco mais sobre lendas indígenas e bichos da fauna brasileira, sempre com graça e leveza.

Ruth Rocha – Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias

Nas 3 histórias do livro de Roch Rocha, os protagonistas são crianças procurando respostas. Marcelo tinha muitas dúvidas sobre as palavras e os nomes das coisas. Teresinha e Gabriela tinham dúvidas sobre quem realmente eram. E Carlos Alberto não sabia o que era importante de verdade.

Pedro Bandeira – A Mentira Cabeluda

Depois que o Fabinho foi acusado de pegar a caneta dourada do Caloca, Lucas vê a necessidade de esclarecer esse mistério. Essa é a história que Pedro Bandeira escolhe para falar sobre a mentira, seja aquela ruim e que pode fazer muito mal, ou aquelas que precisamos aprender a falar no dia a dia, para não magoar uma pessoa.

Bia Bedran – O Sapateiro e os Anõezinhos

Como reconhecer quem precisa de uma ajudinha? Como posso ajudar alguém? E como agradecer quando é você que recebe uma força? O conto dos irmãos Grimm, já contado tantas vezes em todo o mundo, ganha a versão de Bia Bedran, conhecida por seus trabalhos infantis na música e na literatura.

 

Aqui no Zoom você encontra o que precisa, não importa para qual idade. Confira e compare preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros