Zoom indica em Livros

Os 10 Melhores Lançamentos de Livros para Ler em 2018

Curte muito o mundo da literatura? Então, veja vários lançamentos de livros e aproveite!

Melhores lançamentos de livros
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Selecionamos os melhores lançamentos de livros para ler em 2018 para você que está sempre em busca de novos títulos!

Tem livros para quem gosta de romance, ação e até obras que ganharam adaptação para as telonas.

Ficou curioso? Então, vamos à lista!

Leia também: Melhores Livros em 2018

Irresistível, de Adam Alter, é um livro que aborda os vícios tecnológicos

O boom tecnológico modificou a rotina e o modo de se relacionar da sociedade de forma radical, e é nesse contexto que Adam Alter faz um estudo sobre o teor irresistível da vida conectada.

O autor analisa vícios comportamentais para guiar o leitor a maneiras de fazer um bom uso da tecnologia, evitando suas armadilhas.

Se você já se pegou refletindo a respeito do uso excessivo de redes sociais, e-mail e outros recursos do tipo, "Irresistível" poderá ser essencial para tomar uma decisão e repensar saúde e bem-estar na Era Digital.

Como algo viraliza? Hit Makers, de Derek Thompson, explica o que está por trás das tendências

Outro livro com tema bastante atual, "Hit Makers" aborda a psicologia por trás dos produtos e comportamentos desejáveis – e que viram tendência entre grupos sociais.

Em uma investigação feita por Derek Thompson, somos levados a entender o mecanismo de produção de desejo no mercado cultural e econômico, além de viajar pelas relações dessas áreas com o poder e a influência social.

Um ótimo livro para quem estuda Marketing, Publicidade ou mesmo para os curiosos e pessoas que desejam criar uma personalidade influente no mundo online.

Conheça o livro que deu origem ao aclamado filme A Forma da Água, de Guillermo del Toro

A Forma da Água serviu de base para o filme de mesmo nome que quebrou recordes de indicações ao Globo de Ouro.

A história mistura conto de fadas, suspense e terror para narrar a conexão entre a solitária Elisa e uma criatura mágica que está prestes a passar por uma experiência secreta.

O estilo de escrita único de Guillermo del Toro dá ainda mais vida à obra, que é contextualizada nos Estados Unidos, na época da Guerra Fria.

Lute Como Uma Garota, de Laura Barcella e Fernanda Lopes, aborda a os direitos das mulheres

O debate sobre os direitos das mulheres e o movimento feminista ganhou força nos últimos anos, saindo dos pequenos grupos e tendo maior visibilidade na sociedade. E é nesse gancho que "Lute Como Uma Garota" traz à tona questões como a cultura do estupro e outras pautas do feminismo.

O livro de Laura Barcella e Fernanda Lopes conta com diversos perfis importantes relacionados à militância, como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir, Oprah Winfrey e Madonna.

Em busca de um livro policial? Assassinos Da Lua Das Flores, de David Grann, conta a história da origem do FBI

Assassinos da Lua Das Flores é um best-seller do New York Times de David Grann, um mestre da narração não ficcional. A trama se passa nos Estados Unidos, em 1920, quando o FBI tinha pouca fama e experiência, e revela o primeiro grande caso da entidade americana.

Considerado "perturbador e envolvente" pela crítica, esse livro é uma boa pedida para os amantes de livros policiais que estão à procura de uma boa história.

Cinquenta Tons de Liberdade - O Capítulo Final é o último livro da trilogia que conquistou milhões de fãs no cinema

A saga de Anastasia e Christian chega ao seu último episódio, trazendo um último e grande desafio ao amor perturbador do casal, que deverá enfrentar diversos obstáculos para construir uma vida juntos.

O livro que arrebatou fãs em todo o mundo após ganhar vida nas telonas é uma boa opção para fãs de romances mais apimentados e polêmicos.

Gosta de poemas? Então você vai adorar a coletânea O Que o Sol Faz com as Flores ilustrada por Rupi Kaur

Rupi Kaur, a mesma escritora do popular "Outros Jeitos de Usar a Boca", reuniu poemas sobre crescimento e cura em "O Que o Sol Faz com as Flores". O livro passa mensagens de amor nas mais diversas formas, e guia o leitor a uma jornada de aceitação pessoal.

Uma bela coletânea para fãs de poesia, a obra também expressa a arte da autora por meio de ilustrações próprias.

Bruxa Akata, de Nnedi Okorafor, recebeu o apelido de "Harry Potter nigeriano"

Uma trama mágica que envolve mistério e mitologia africana para contar a história de Sunny, uma menina filha de pais nigerianos que nasceu albina e sofre para se adaptar ao mundo.

E não é à toa que a obra foi comparada à consagrada saga Harry Potter: a jovem bruxa também descobre seus poderes especiais e, ao lado de mais estudantes mágicos, pretende derrotar um assassino em série que pode causar o fim do mundo.

Todo Dia a Mesma Noite, da jornalista Daniela Arbex, é um memorial para as vítimas do incêndio na Boate Kiss

Esse livro reúne diversos depoimentos de sobreviventes, familiares e amigos de vítimas do incêndio que deixou 242 mortos na Boate Kiss, em Santa Maria, no ano de 2013.

Além das pessoas mais próximas, a jornalista Daniela Arbex ouviu profissionais da saúde e membros das equipes de resgate para mostrar o real tamanho do impacto deixado pelo incidente.

A obra também tem como objetivo manter viva a memória dos jovens que perderam suas vidas, além de ter um caráter de denúncia em relação a um crime que ainda está impune.

Mudbound - Lágrimas sob o Mississipi, de Hillary Jordan, fala sobre racismo no contexto pós-Segunda Guerra Mundial

Fechando nossa lista, Mudbound é um romance que conta a história de Laura, uma mulher da cidade que se vê obrigada a largar sua vida na cidade para morar em uma fazenda no Sul dos Estados Unidos por causa dos negócios do marido.

Lá, a chegada de dois soldados condecorados – o irmão do marido de Laura e Ronsel, filho de um casal negro que trabalha na fazenda – promete mudar completamente a dinâmica da cidade (e da vida de Laura).

O livro mostra a saga dos personagens em busca de amor e honra em um lugar e época violentos, no contexto pós-Segunda Guerra.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros