Zoom indica em Livros

Top 20 melhores livros para ler em 2017

Livros que fazem muito sucesso nos dias de hoje estão aqui. E os melhores livros de todos os tempos também!

Melhores livros
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Você é aquele leitor que faz uma lista de desejo para ter muitos livros para ler nos próximos meses? A gente entende, pois também gostamos muito de estar com um clássico livro nas mãos. Ou descobrir novos escritores e curtir as suas obras.

Pensando em você, criamos uma seleção com os melhores livros para ler em 2017! Ah, e aqui no Zoom também preparamos outras listas, que você pode conferir. Olha só:

Os livros atuais que fazem (muito!) sucesso

Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Para muitos, o melhor livro de Augusto Cury do momento

Há sintomas de ansiedade que muita gente conhece bem: mau humor, insônia, corpo cansado... e, para Augusto Cury, é a ansiedade um dos maiores perigos da vida moderna. Considerado por muitos leitores o melhor livro de Augusto Cury do momento, nele, o autor e psiquiatra explica como funciona a mente humana e técnicas para controlar o pensamento, para, assim, ter melhor qualidade de vida. E se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto, vale a pena conhecer também o livro Ansiedade 2.

20º lugar

 

Não se enrola, não

Mais um livro de sucesso de Isabela Freitas

Isabela resolve ir atrás dos seus sonhos. Para isso, desiste do curso de Direito, sai da casa dos pais e se muda para um apartamento em São Paulo. Em frente a esse apartamento mora Pedro, e os dois começam a se relacionar. Mas é namoro? Não, mas também não é amizade. É algo enrolado, que não tem nome. Apesar de não revelar que está apaixonada, Isabela sabe que está muito apaixonada por Pedro. Esse livro mostra Isabela na fase adulta, vivendo sua independência e também suas responsabilidades.

19º lugar

 

Quatro Vidas de Um Cachorro

A vida sob o olhar de um cão

Depois de renascer diversas vezes, um cachorro imagina que existe uma missão a ser cumprida a cada retorno. Neste livro, narrado por um cachorro, o livro aborda com sensibilidade esta questão: Por que estamos aqui? Quatro Vidas de Um Cachorro emociona, com o olhar do cão sobre o relacionamento entre os humanos e a amizade do homem com os animais.

18º lugar

 

Por Que Fazemos o Que Fazemos?

Para motivar sua vida profissional

Se você está sempre sem tempo, se você ainda desmotivado no cotidiano... então aqui pode estar o melhor livro, aquele que vai fazer você refletir sobre sua vida profissional. Nas páginas desse livro, o filósofo Mario Sergio Cortella mostra que é importante viver com um propósito. Se você está sempre pensando no seu presente e no seu futuro profissional, esse livro é como um guia, com vários ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”. 

17º lugar

 

O Poder da Ação

É preciso ter foco. E agir!

Crer, ter foco e agir! Se para você ter essas atitudes pode parecer muito difícil, então você precisa conhecer O Poder da Ação. Esse livro faz um convite à mudança, e é preciso começar essa transformação para percorrer um caminho de realizações. Aproveite todos os desafios recomendados no livro para compreender melhor a sua própria vida.

16º lugar

 

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Fotografias, ficção... e muito mistério

Aqui está o livro que virou filme de Tim Burton, um romance que reúne ficção e fotografia. O jovem Jacob passa por uma tragédia familiar e chega a uma ilha distante do País de Gales. Lá, encontra as ruínas do orfanato e resolve conhecer todo o lugar abandonado. Será que as crianças do orfanato eram perigosas? E mais: será que elas ainda estão vivas? Esse é um livro que, por conta do filme, passou a chamar ainda mais atenção.

15º lugar

 

Como Eu Era Antes de Você

Um dos melhores livros de romance

Se você curte livros de romance, aqui pode estar o melhor livro! Nessa história, a jovem Louisa está à procura de emprego, até que vai trabalhar como cuidadora do tetraplégico Will. Antes atleta, Will sofre um acidente de moto, que o torna um homem amargurado. Porém, o que Will ainda não sabe é como esse encontro com Louisa pode oferecer um novo sentido à sua vida. Sucesso de vendas da escritora Jojo Moyes, o livro conquistou leitores de vários países.

14º lugar

 

O Homem Mais Inteligente da História

Augusto Cury entre os melhores, mais uma vez!

Mais um livro de Augusto Cury entre os melhores de 2017! Nele, o psicólogo e pesquisador Marco Polo fez um estudo sobre mente e gestão da emoção. Depois de passar por uma perda pessoal, ele viaja a Jerusalém, e lá surge a pergunta: Jesus gerenciava sua própria mente? Marco, ateu, responde que religião e ciência não se misturam. Mas, curioso, decide estudar a inteligência de Cristo em relação às ciências humanas. Esse estudo foi bastante surpreendente, e suas próprias crenças passaram a ser questionadas.

13º lugar

 

Rita Lee – Uma Autobiografia

A trajetória de uma artista de sucesso

O fenômeno da música agora nas páginas de um livro. Nesta autobiografia, fãs da Rita Lee vão encontrar histórias sobre a artista e se aproximar ainda mais da sua trajetória. Há relatos sobre a sua infância, o início da carreira, o nascimento dos filhos e muito mais. Ah, e foi a própria Rita que se dedicou a essa obra: ela que escreveu, escolheu as fotos, pensou na capa. Certamente, o melhor livro para quem admira o seu trabalho.

12º lugar

 

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Toda magia de Harry Potter, em mais um livro

Sim, um livro Harry Potter merece estar entre os melhores livros em 2017. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, aliás, tem feito bastante sucesso, ao contar o que aconteceu na vida de Harry, Rony e Hermione vários anos depois dos últimos livros da série. Harry agora é um pai de família que tem um importante passado, mas que pode influenciar a vida dos seus três filhos. Um livro para mergulhar, mais uma vez, em toda a magia de Harry Potter.

11º lugar

 

Os melhores livros de todos os tempos

 

O Nome da Rosa

Romance e suspense

Começamos a nossa lista de melhores livros clássicos com O Nome da Rosa, uma das obras mais aclamadas do italiano Umberto Eco. Nesse livro de romance, a história é sobre a suspeita de que monges estariam cometendo heresias em um mosteiro. Toda a investigação teria que ser feita pelo frei Guilherme de Baskerville, no entanto vários assassinatos passam a acontecer. Sem dúvidas, é um livro indicado para quem gosta de suspense.

10º lugar

 

Diário de Anne Frank

A grande história da pequena Anne Frank

A história de Anne Frank, que passou anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã até ser morta, comove leitores de várias partes do mundo. O seu diário relata o medo, as angústias e até mesmo as alegrias de uma menina judia que lutou para sobreviver ao Holocausto.

9º lugar

 

Dom Casmurro

A inesquecível história de Capitu

Com “olhos de cigana, oblíqua e dissimulada”, o escritor Machado de Assis criou Capitu, uma das personagens mais emblemáticas da Literatura Nacional. Em Dom Casmurro, conhecemos a história de amor entre Bentinho e Capitu, e todo o ciúme que envolve a relação. O destaque do romance é: então, Capitu traiu seu marido com o melhor amigo dele, Escobar? A história narrada por Bentinho traz uma grande dúvida, fazendo deste um dos melhores livros de Machado de Assis.

8º lugar

 

O Senhor dos Anéis

Um livro fantástico. E cheio de aventura

Mas a Literatura Estrangeira também tem grandes clássicos, claro. E um dos melhores livros, que traz uma história de aventura, é O Senhor dos Anéis. Nessa versão, você pode curtir as 1228 páginas da trilogia. Isso mesmo: estão todas aqui, reunidas em um só volume. Para os fãs do hobbit Frodo e outros membros integrantes da Sociedade do Anel, aqui está um dos melhores livros para se aventurar em uma história cheia de fantasia.

7º lugar

 

1984

Impactante reflexão da sociedade

Publicado em 1949, este livro marca presença até os dias de hoje. Winston vive aprisionado, em uma sociedade dominada pelo Estado. Em outras palavras, tudo é realizado em conjunto, mas cada um vive só. Além disso, há toda a vigilância do Grande Irmão, que representa um poder cruel. É uma obra impactante, que revela um homem solitário desafiando o totalitarismo. Mas é ainda mais: é uma obra que nos faz refletir, inclusive, sobre a sociedade e o interesse pelo poder em si.

6º lugar

 

Dom Quixote

O inesquecível – e sonhador – Dom Quixote

Neste livro, do escritor espanhol Miguel de Cervantes, Dom Quixote de La Mancha consegue nos cativar: ele não tem inimigos além daqueles que estão na sua mente confusa. O seu cavalo não é majestoso e seu escudeiro é um simples camponês. Muitos anos já se passaram, e Dom Quixote continua sendo admirado, um personagem que luta em busca de justiça. Com o Cavaleiro da Triste Figura, refletimos sobre o poder de transformação e a vontade de ir atrás dos sonhos.

5º lugar

 

Grande Sertão Veredas

Para vivenciar intensamente o sertão

Aqui está um dos melhores livros de Guimarães Rosa. Nas páginas desse livro, podemos nos envolver com o sertão de um jeito bem profundo. E para contar a história, o livro ganha fôlego com a narrativa de Riobaldo. É um livro que nos leva a refletir sobre a condição humana – envolve amor, alegria, sofrimento e ódio. Tudo isso representado por meio das lembranças de um jagunço do sertão, e do amor que ele sente por Diadorim.

4º lugar

 

Os Lusíadas

Uma das maiores obras da Literatura Portuguesa

Agora voltamos muito ao tempo, em um livro publicado em 1572. Nele, Luís Vaz de Camões reuniu história e mitologia, resultando em uma das maiores obras da Literatura Portuguesa. Os Lusíadas mostra a coragem do povo português ao desbravar o Oceano Atlântico, com o objetivo de achar uma nova rota para as Índias. E como se não bastasse as aventuras de viajar pelo desconhecido, era também preciso enfrentar os planos dos deuses Baco e Netuno.

3º lugar

 

Orgulho e Preconceito

Muito além de uma história de amor

A história de amor entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy torna-se muito mais envolvente graças à criatividade (e inteligência) da autora Jane Austen. Nesse livro, encontramos diálogos ágeis e, diversas vezes, até irônicos. Vale destacar que a obra faz uma divertida crítica aos costumes sociais da época. Não por acaso, é considerado um dos melhores livros até os dias de hoje.

2º lugar

 

Cem Anos de Solidão

Há muitos anos sendo um dos melhores livros

Finalizamos a nossa lista de melhores livros com uma das obras mais importantes da Literatura Latino-americana. Nesse livro, do escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez, conhecemos a família Buendía, e seus momentos de fracasso ou sucesso. Acontece que essas pessoas têm algo em comum: a solidão, mesmo vivendo em grupo. É um livro com muitos personagens, então vale ficar atento a cada um deles – e aproveitar a riqueza da obra!

1º lugar

 

Leia também: Melhores Livros de Romance

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros