Os Melhores Livros Atuais: confira 25 títulos de diferentes gêneros

10 livros atuais de diferentes gêneros que você não pode perder.

Os Melhores Livros Atuais: confira 25 títulos de diferentes gêneros
Luiza RamalhoEditor(a)

Publicado e atualizado 15 min. de leitura.

Você é um leitor ou uma leitora que gosta de estar por dentro das novidades? Então esse artigo é para você! Listamos alguns dos livros atuais mais buscados pelos fãs de diferentes gêneros: autoajuda, romance, ficção, suspense… Vale muito a pena dar um Zoom nos melhores livros para ler em 2019.

Como escolhemos os melhores livros atuais para ler em 2019?

A gente sabe que leitor nenhum é igual, tem gente que gosta de biografia e gente que prefere ler uma história inventada. Pensando nisso, pesquisamos muito e separamos essa lista baseada nos livros que tem sido sucesso de vendas em diferentes canais virtuais e dividimos pelos principais gêneros: ficção, não-ficção, autoajuda, infantojuvenil e negócios.

Tem livro pra todo tipo de leitor e, independente de qual é o seu, com certeza você conhece ou já ouviu falar de muitas indicações que estão aqui - mas se não conhece pode ficar tranquilo, vai ficar por dentro de tudo agora!

Ah, e se você quiser ver um livro específico da nossa lista, é só clicar em cima do título que tá na tabela pra ler mais sobre ele!

Os Melhores Livros Atuais de 2019
Ficção
A Garota do LagoCharlie Donlea
O Conto da AiaMargaret Atwood
O Homem de GizC. J. Tudor
A Revolução dos BichosGeorge Orwell
A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Neste LivroAmanda Lovelace
Não-ficção
EscravidãoLaurentino Gomes
Prólogo, Ato, Epílogo: MemóriasFernanda Montenegro
Sapiens - Uma Breve História da HumanidadeYuval Noah Harari
Minha HistóriaMichelle Obama
Mulheres que Correm com os LobosClarissa Pinkola Estes
Autoajuda
A Sutil Arte de Ligar o F*Da-SeMark Manson
Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do SéculoAugusto Cury
O Milagre da ManhãHal Elrod
Mais Esperto que o DiaboNapoleon Hill
Ideias para Futuramente Você Não Ficar no PassadoGuilherme Machado
Infantojuvenil
A Cinco Passos de VocêRachael Lippincott
O Mundo Segundo Felipe NetoFelipe Neto
A Lenda do ZapEnaldinho
Amiga Ursa: Uma História Triste, Mas Com Final FelizRita Lee
O Poder da Ação para CriançasPaulo Vieira
Negócios
Do Mil ao MilhãoThiago Nigro
Pai Rico, Pai PobreRobert T. Kiyosaki
Me PoupeNathalia Arcuri
O Poder da AutorresponsabilidadePaulo Vieira
Os Segredos da Mente MilionáriaT. Harv Eker

Ficção: histórias que envolvem o poder da imaginação de autores e leitores

Suspense e mistério em A Garota do Lago

O romance de estreia do autor Charlie Donlea é ideal para os fãs de um bom suspense. A história se passa na pequena cidade de Summit Lake, palco de um crime brutal, envolvendo a filha de um advogado rico e importante, Becca Eckersley. A jornalista Kelsey Castle vai até a cidade investigar o crime e acaba descobrindo vários segredos.

A narrativa intercala passado e presente, o que dá um ar de mistério que instiga o leitor. Cada segredo descoberto é uma adição à trama que, apesar de não ter reviravoltas mirabolantes, é bem amarrada e muito interessante.

Será que você consegue descobrir quem matou Becca ou por que seu próprio pai está atrapalhando as investigações? Perguntas intrigantes são o prato principal de A Garota no Lago, não é à toa que ele figura entre os mais buscados.

Título OriginalSummit Lake
AutorCharlie Donlea
EditoraFaro Editorial
Número de páginas295
Primeira publicação2017
IdiomaPortuguês

O Conto da Aia, uma distopia palpável

O livro é de 1985, mas ganhou notoriedade nos dias atuais por conta da premiada série The Handmaid’s Tale, lançada em 2017 pelo serviço de streaming Hulu e que conta com a produção da própria autora, Margaret Atwood.

A história se passa em um futuro distópico, onde as mulheres perderam todos seus direitos, incluindo o direito a ter um nome. Os Estados Unidos não existem mais, dando lugar à República de Gilead, uma teocracia comandada por fundamentalistas cristãos. A leitura é incômoda e desconfortável, mas absolutamente necessária.

Quem nos narra a história é a aia Offred, que conta dos absurdos e abusos praticados naquele novo mundo, intercalando com lembranças dolorosas, que dão uma carga dramática ainda maior para a narrativa.

Leia mais: Margaret Atwood: conheça os livros da autora de O Conto da Aia

Título OriginalThe Handmaid’s Tale
AutoraMargaret Atwood
TraduçãoAna Deiró
EditoraRocco
Número de Páginas368
Primeira publicação1985
IdiomaPortuguês

Passado e presente em O Homem de Giz

C. J. Tudor já mostra ao que veio em seu romance de estreia, O Homem de Giz. Com claras referências à obra de Stephen King, de quem a autora é fã, o livro consegue imprimir um estilo próprio em uma história cheia de mistérios, além de idas e vindas no tempo.

Acompanhamos um grupo de amigos e dois períodos diferentes de suas vidas. Quando crianças, eles andavam de bicicleta pela cidade e tinham um código secreto, feito através de desenhos a giz. Seguindo um desenho misterioso, eles acabam encontrando um corpo desmembrado em um bosque. E então, tudo muda.

A produção editorial da Intrínseca é de encher os olhos. A capa dura parece uma lousa escrita em giz, com desenhos semelhantes na contracapa e corte todo em preto. Para quem gosta de um livro bem cuidado, pode confiar que esse aqui está!

Título OriginalThe Chalk Man
AutoraC. J. Tudor
TraduçãoAlexandre Raposo
EditoraIntríseca
Número de Páginas272
Primeira publicação2017
IdiomaPortuguês

Os clássicos nunca morrem: A Revolução dos Bichos

A uma primeira vista, A Revolução dos Bichos pode parecer uma fábula infantil, onde os animais falam e ensinam uma lição de moral. Mas não se engane, o final dessa fábula não é nada feliz. O que vemos no livro é uma sátira um tanto quanto lúdica da Revolução Russa.

Na história, os animais da fazenda Granja do Solar se revoltam contra seu dono explorador e o expulsam do lugar, transformando-o na Granja dos Bichos. Os ideais de liberdade e democracia propostos pelos animais logo são distorcidos, e eles acabam sendo explorados pelos seus iguais.

Com uma crítica ácida aos governos extremistas, a obra de George Orwell ganhou o mundo e fez sucesso. A leitura é rápida e fácil, o que não quer dizer que seja leve. Bem como seu outro livro de sucesso, 1984, o autor nos coloca para refletir sobre a sociedade a para onde caminhamos.

Leia mais: 1984: obra de George Orwell completa 70 anos em 2019

Título OriginalAnimal Farm
AutorGeorge Orwell
TraduçãoHeitor Aquino Ferreira
EditoraCompanhia das Letras
Número de Páginas272
Primeira publicação1945
IdiomaPortuguês

Os poemas de A Bruxa Não Vai Para a Fogueira Neste Livro

Por décadas e décadas a palavra bruxa foi usada como pejorativa. Hoje em dia, existe um movimento para resgatar seu verdadeiro significado, tirando das mulheres esse estigma de maldade instaurado desde os séculos passados.

É exatamente nesse contexto que Amanda Lovelace escreve A Bruxa Não vai Para a Fogueira Neste Livro, com poemas que inspiram mulheres à luta pelos seus direitos e contra o preconceito.

Amanda nos mostra que as fogueiras podem até não existir fisicamente atualmente, mas existem simbolicamente. Precisamos lutar contra essas fogueiras antes que elas nos consumam.

Título OriginalA Bruxa Não Vai Para a Fogueira Neste Livro
AutoraAmanda Lovelace
TraduçãoIzabel Aleixo
EditoraLeya
Número de páginas208
Primeira publicação2018
IdiomaPortuguês

Livros de não-ficção: realidade nua e crua

Página infeliz da nossa história retratada em Escravidão

Laurentino Gomes, best-seller da história do Brasil, se aventura em uma trilogia sobre o período mais infeliz da nossa história: a escravidão. Em um momento de negação da história e das ciências, um livro como esse assume grande importância.

Para o autor, as discussões sobre a escravidão estão muito presentes no mundo acadêmico, mas precisam ultrapassar essa barreira. Por isso, ele escreve o livro Escravidão com uma escrita fluída e quase jornalística, o que aproxima os iniciantes no assunto.

O primeiro livro da trilogia foi lançado em 2019 e fala desde o primeiro leilão de cativos que aconteceu em Portugal, em 1444 até a morte de Zumbi de Palmares, em 1695. O próximo livro está previsto para 2020 e o último para 2021.

Título OriginalEscravidão
AutorLaurentino Gomes
EditoraGlobo Livros
Número de Páginas504
Primeira publicação2019
IdiomaPortuguês

Fernanda Montenegro abre seu coração em Prólogo, Ato, Epílogo: Memórias

Uma das mais importantes atrizes brasileiras, abre seu coração no livro Prólogo, Ato, Epílogo: Memórias, contando histórias que viveu ao longo dos seus quase 90 anos. Nessas histórias, descobrimos como a estudante de secretariado, Arlette Pinheiro, se tornou a grandiosa Fernanda Montenegro.

Temos a oportunidade de ler, pela voz da própria atriz, seu encontro com Fernando Torres, a construção de uma família, as dificuldades na conciliação entre a criação dos filhos e a profissão de artista, como foi passar pelos anos de chumbo e várias outras histórias de encher os olhos.

O livro foi bem recebido pelo público e pela crítica e, mesmo lançado em 2019, já é um sucesso. Em Prólogo, Ato, Epílogo: Memórias, descobrimos que, além de uma grande atriz, Fernanda Montenegro é uma ótima contadora de histórias.

Título OriginalPrólogo, Ato, Epílogo: Memórias
AutoraFernanda Montenegro
CapaAlceu Chiesorin Nunes
EditoraCompanhia das Letras
Número de páginas392
Primeira publicação1945
IdiomaPortuguês

Nos reconhecendo em Sapiens: Uma Breve História da Humanidade

Com uma linguagem leve e dinâmica, Yuval Noah Harari traça um panorama da história da humanidade desde o início de sua existência até os dias de hoje, no livro Sapiens. Relacionando momentos históricos, temos uma narrativa que nos faz refletir sobre as causas e consequências das decisões tomadas pela humanidade.

Especialista em História Medieval e História Militar da Universidade de Jerusalém, o autor tem propriedade para falar do assunto. Ele analisa novos fatos e interpretações que antes eram dados como verdade absoluta.

Título Original21 Lessons for the 21st Century
AutorYuval Noah Harari
EditoraL&PM
Número de páginas464
Primeira publicação2014
IdiomaPortuguês

Conheça a vida da ex primeira dama dos Estados Unidos em Minha História

Algumas histórias inspiram. É o caso da vida de Michelle Obama, importante primeira-dama dos EUA, que participou (e ainda participa) ativamente da vida pública de seu país. Com um relato muito honesto, Michelle nos conta sua trajetória, sem deixar passar seus medos e frustrações durante esse caminho.

De um lar humilde nos subúrbios de Chicago, para a Casa Branca, a jornada de Michelle não foi fácil e por isso vale a pena ser lida. Temos acesso a conversas íntimas que ela teve com seu companheiro, Barack Obama, quando ainda pensava em concorrer para a presidência.

Um livro que nos dá uma lição de resistência, Minha História merece o reconhecimento que tem.

Leia mais: Saiba por que Minha História, de Michelle Obama, faz tanto sucesso nas livrarias!

Título OriginalBecoming
AutoraMichelle Obama
TraduçãoDébora Landsberg, Denise Bottmann e Renato Marques
CapaChristopher Brand
EditoraObjetiva
Número de páginas464
Primeira publicação2018
IdiomaPortuguês

Arquétipos femininos em Mulheres Que Correm Com Os Lobos

Através da interpretação de 19 lendas populares, a autora Clarissa Pinkolas Estés, pretende desvendar o mito da Mulher Selvagem e como ele foi massacrado por séculos de sociedade patriarcal, até transformar o feminino numa espécie de animal domesticado.

A abordagem da autora é interessante, lúdica e diferente, capaz de nos mostrar coisas que estão bem na nossa frente e nunca tínhamos parado para pensar. Essas lendas, passadas de boca em boca, foram construindo arquétipos que estão em nosso subconsciente até hoje.

O livro desperta inúmeras reflexões, por isso é importante que se leia com calma e prestando atenção em tudo. Apesar de ser uma leitura densa, é muito importante para libertar a mulher selvagem que existe em cada uma.

Título OriginalWomen Who Run With The Wolves
AutoraClarissa Pinkola Estés
TraduçãoDébora Landsberg, Denise Bottmann e Renato Marques
CapaChristopher Brand
EditoraRocco
Número de páginas576
Primeira publicação1992
IdiomaPortuguês

Autoajuda: não vamos deixar os fãs do gênero de fora

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, o livro de autoajuda mais sincero

Ao contrário da grande maioria dos livros de autoajuda, que falam muito, mas pouco se pode extrair de fato, A Sutil Arte de Ligar o F*da-se chega com esse título chamativo e, para muitos, chocante para já começar abalando as estruturas do leitor.

Ao subverter o pensamento positivo, Mark Manson nos convence de que não precisamos ser os melhores sempre e que o otimismo não é requisito obrigatório para uma vida mais feliz. Ele faz isso como se estivéssemos em uma mesa de bar, conversando.

Se você está precisando tomar aquele choque de realidade, esse livro é ideal. De uma forma leve e divertida, você vai descobrir que os gurus do pensamento positivo podem não estar certos 100% do tempo.

Leia mais: Mark Manson: conheça os livros do autor de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

Título OriginalThe Subtle Art of Not Giving a Fuck
AutorMark Manson
TraduçãoJoana Faro
EditoraIntrínseca
Número de páginas224
Primeira publicação2016
IdiomaPortuguês

Entendendo o mundo atual com Ansiedade, de Augusto Cury

Psiquiatra e psicanalista, Augusto Cury é um dos grandes mestres nos estudos da mente e seus livros já foram traduzidos em mais de 70 países. Com informações concretas e objetivas para quem procura uma nova visão de mundo, sua obra é aclamada.

Um de seus livros mais procurados é o primeiro de uma série chamada Ansiedade, publicado em setembro de 2013. Nele, o médico vai abordar o que chama de Mal do Século, que é a Síndrome do Pensamento Acelerado.

A tecnologia e as redes sociais nos enchem de informações diariamente. Somos bombardeados com tantas coisas que fica difícil para o nosso pensamento desacelerar. Em Ansiedade, descobrimos um pouco do que podemos fazer para evitar esse tipo de problema.

Leia mais: Augusto Cury: os melhores livros para ler em 2019

Título originalAnsiedade
AutorAugusto Cury
Número de páginas160
EditoraSaraiva
Ano de lançamento2013
IdiomaPortuguês

Aproveite as primeiras horas do dia com O Milagre da Manhã

Muita gente tem sérios problemas para acordar cedo, adora colocar uma “soneca” no despertador, para ficar na cama uns minutinhos a mais. Em O Milagre da Manhã, o autor Hal Elrod mostra como desenvolver hábitos matinais na sua rotina acabou mudando a sua vida.

Já é fato sabido que aquilo que fazemos pela manhã vai determinar o astral do dia inteiro. Ter uma manhã produtiva e alegra faz toda a diferença, mas não é fácil de conseguir. Em O Milagre da Manhã, acompanhamos algumas dicas para tornar isso possível e fácil.

Leia mais: O Milagre da Manhã: conheça o livro que está mudando vidas!

Título OriginalThe Miracle Morning
AutorHal Elrod
TraduçãoMarcelo Schild
EditoraBestSeller
Número de páginas196
Primeira publicação2016
IdiomaPortuguês

Uma entrevista inusitada em Mais Esperto que o Diabo

Em uma entrevista com o Diabo, Napoleon Hill consegue fazer o leitor refletir sobre suas próprias atitudes. O Diabo, no caso, somos nós mesmos, a forma como nos sabotamos e deixamos de alcançar o sucesso por medo de tentar.

Mais perigosa que o próprio diabo é a alienação, que nos coloca na porta do inferno, segundo o autor. Mais Esperto Que o Diabo foi escrito em 1938, mas proibido naquela época e publicado apenas recentemente, em 2011.

Título OriginalOutwitting the Devil
AutorNapoleon Hill
TraduçãoMarcelo Schild
EditoraCitadel
Número de páginas200
Primeira publicação2011
IdiomaPortuguês

Como atingir o sucesso profissional? Aprenda em Ideias Para Futuramente Você Não Ficar no Passado

Autor do livro, o brasileiro Guilherme Machado está há mais de 20 anos construindo uma carreira de sucesso no mercado imobiliário. Ideias Para Futuramente Você Não Ficar no Passado traz dicas de alguém que já está no topo da carreira para que o leitor também chegue ao sucesso profissional.

Os erros do passado não precisam necessariamente ser esquecidos. Pelo contrário, nós podemos e devemos aprender muito com eles. Os insights apresentados por Guilherme Machado, nos fazem enxergar o mundo por outra perspectiva.

Título OriginalIdeias Para Futuramente Você Não Ficar no Passado
AutorGuilherme Machado
EditoraGente
Número de páginas208
Primeira publicação2019
IdiomaPortuguês

Literatura infanto-juvenil: opções para os pequenos

A sensibilidade de A Cinco Passos de Você

Existem romances capazes de mudar a vida e a percepção de mundo dos leitores. A Cinco Passos de Você é um desses casos. A adolescente Stella convive com uma doença crônica e segue a risca seu tratamento. Sua vida muda com a chegada de Will, que sofre da mesma doença, mas tem um pensamento um pouco diferente do dela.

Por conta da fibrose cística, os dois precisam ficar a cinco passos um do outro, mas isso não os impede de se apaixonarem. Como conseguir manter essa relação sem se aproximar?

Em A Cinco Passos de Você temos uma história inocente e sensível sobre um “amor proibido” adolescente. Com personagens cativantes, é difícil não deixar que o livro faça parte de sua vida.

Título OriginalFive Feet Apart
AutorRachel Lippincott
TraduçãoAmanda Moura
EditoraGlobo
Número de páginas288
Primeira publicação2018
IdiomaPortuguês

Conheça frases de efeito de um dos maiores Youtubers do Brasil em O Mundo Segundo Felipe Neto

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não conheça Felipe Neto, um dos maiores Youtubers do Brasil. Com vídeos polêmicos e frases de efeito, o apresentador foi conquistando seu espaço nas telinhas e no coração dos brasileiros.

No livro O Mundo Segundo Felipe Neto, o autor coloca várias de suas teorias da conspiração e um compilado de suas melhores frases de forma divertida e muito semelhante a como ele faz nos seus vídeos. Se você quer ler todas as pérolas já soltadas pelo Youtuber, esse é o livro certo!

Tudo isso em uma edição impecável, de capa dura e com ilustrações que deixam o livro ainda mais divertido.

Leia mais: Youtubers: conheça os melhores livros desse novo universo literário

Título OriginalO Mundo Segundo Felipe Neto
AutorFelipe Neto
EditoraPixel
Número de Páginas128
Primeira publicação2019
IdiomaPortuguês

Monstros e esconderijos te esperam em A Lenda do Zap

Segundo livro do Youtuber Enaldinho, A Lenda do Zap deriva de uma série produzida em seu canal e conta a história de um monstro fictício. Enaldinho é levado para o esconderijo desse monstro e o leitor é convidado a resolver enigmas e desafios para ajudá-lo. Atividades, passatempos e surpresas aguardam quem quiser entrar nessa aventura.

Quem já acompanha o monstro Zap pelo canal do Enaldinho tem a chance de se aprofundar nesse mundo e conhecê-lo ainda mais.

Título OriginalA Lenda do Zap
AutorEnaldinho
EditoraAstral Cultural
Número de páginas64
Primeira publicação2019
IdiomaPortuguês

Conheça a triste história de Amiga Ursa

Uma das maiores estrelas do rock brasileiro lança mão de toda a sua sensibilidade em um livro para crianças que amam os animais. Amiga Ursa: Uma História Triste, Mas Com Final Feliz, escrito por Rita Lee, é um sopro de esperança para as novas gerações.

Assumida defensora dos animais, a cantora decidiu contar para as crianças, de forma lúdica, a história de Marsha, uma ursa resgatada de um circo onde sofria maus tratos. Como diz o próprio subtítulo do livro, temos uma história triste, mas com final feliz.

A história é infantil, mas nada impede de ser lida pelos adultos.

Título OriginalAmiga Ursa
EscritorRita Lee
EditoraGlobo Livros
Número de páginas46
Primeira publicação2019
IdiomaPortuguês

O Poder da Ação Para Crianças: buscar o sucesso não tem idade

A junção de Paulo Vieira e A Turma da Mônica só podia resultar em coisa boa! Foi exatamente isso que aconteceu no livro O Poder da Ação Para Crianças. As dicas de vida do autor e o carisma da turminha, criaram um livro divertido para ensinar às crianças o poder da autorresponsabilidade.

Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali já aprenderam os pilares para uma vida incrível: autorresponsabilidade, foco e gratidão. Agora é hora de passar esses conhecimentos para a frente. E no final do livro, o autor propõe uma tarefa ao leitor, para colocar o que acabou de absorver na prática.

Leia mais: Paulo Vieira: conheça os livros do autor de O Poder da Ação

Título OriginalO Poder da Ação Para Crianças
AutoresPaulo Vieira e Maurício de Souza
EditoraGente
Número de páginas96
Primeira publicação2018
IdiomaPortuguês

Se você está em busca de livros de negócios, essa seção é para você!

Primo Rico ensina tudo em Do Mil ao Milhão

Um dos livros mais vendidos no Brasil, Do Mil ao Milhão, escrito pelo youtuber Thiago Nigro, do canal Primo Rico, é ideal para quem quer aprender a poupar seu dinheiro e fazê-lo render. Nele, aprendemos os três pilares para conquistar a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

O mercado financeiro pode parecer um bicho de sete cabeças para quem nunca tentou entrar nesse mundo. Para desmistificar essa ideia, o livro Do Mil ao Milhão vem com a proposta de descomplicar os conceitos sobre investimento, fazendo com que até os leigos possam investir com responsabilidade.

Título OriginalDo Mil ao Milhão
AutorThiago Nigro
EditoraHarperCollins
Número de páginas192
Primeira publicação2018
IdiomaPortuguês

O clássico que nunca sai de moda: Pai Rico, Pai Pobre

Um dos grandes clássicos no mundo das finanças, o livro Pai Rico, Pai Pobre foi escrito há mais de 20 anos e continua sendo um dos mais buscados da área. Nele, entramos em contato com duas visões sobre o dinheiro: a do pai rico, com sua filosofia de planejamento financeiro, e a do pai pobre, engessada e tradicional.

Para o autor, Robert T. Kiyosaki, não basta ter uma educação formal de qualidade para conseguir um bom emprego e ganhar um bom salário. É preciso também ter educação financeira e pensamento empreendedor para conseguir se livrar das adversidades da vida.

Precisamos nos livrar do conceito de trabalhar pelo dinheiro, para que o dinheiro passa trabalhar por nós. Esse é um dos grandes ensinamentos de Pai Rico, Pai Pobre.

Título OriginalRich Dad, Poor Dad
EscritorRobert T. Kiyosaki
EditoraAlta Books
Número de páginas336
Primeira publicação1997
IdiomaPortuguês

Me Poupe: aprendendo sobre finanças com a melhor!

Dona do maior canal de finanças do Brasil, Nathalia Arcuri aprendeu a poupar seu dinheiro desde sempre. Em 2015, ela criou o Me Poupe para compartilhar seus conhecimentos com linguagem leve e divertida. Para ampliar ainda mais seu alcance, surgiu o livro de mesmo nome, que funciona como um guia prático.

O grande mote da Nathalia é que ninguém precisa ter um ótimo salário para investir. Dá pra começar a poupar com pouco e, quem segue suas dicas à risca, pode ver esse dinheiro crescendo.

E o melhor de tudo é que ela consegue explicar o mundo complicado das finanças de forma sucinta, que qualquer leigo consegue entender e seguir. Eliminar certos hábitos e gastos desnecessários é o primeiro passo para uma vida de economias, rumo à independência financeira.

Título OriginalMe Poupe
AutoraNathalia Arcuri
EditoraSextante
Número de páginas176
Primeira publicação2018
IdiomaPortuguês

O Poder da Autorresponsabilidade é essencial para tomar as rédeas da sua vida

É muito confortável transferir a culpa do que acontece em nossas vidas para os outros ou mesmo para a providência divina, certo? Mas esse pode ser o motivo que nos impede de seguir em frente. No livro O Poder da Autorresponsabilidade, o best seller brasileiro Paulo Vieira vai nos mostrar que tudo o que acontece em nossas vida é resultado das nossas escolhas.

Cheio de exemplos e vivências, o livro nos ajuda a entender que somos responsáveis pela nossa própria vida e que, sabendo disso, fica muito mais fácil de mudar e melhorar como pessoa. Tem uma escrita prática e que te leva direto ao assunto, sem floreios, mas com muito aprendizado!

Título OriginalO Poder da Autorresponsabilidade
AutorPaulo Vieira
Número de páginas160
EditoraGente
Primeira publicação2018
IdiomaPortuguês

Descubra Os Segredos da Mente Milionária

Enriquecer nem sempre é sobre ganhar muito dinheiro. Muitas vezes, mudanças de hábitos e conceitos podem ajudar a poupar e investir melhor. Para quebrar esses velhos conceitos, T. Harv Eker lança o livro Os Segredos da Mente Milionária.

O autor dá várias orientações para o leitor aplicar ao longo da leitura, e já ir mudando sua cabeça em relação ao dinheiro. É um livro que vem para te tirar da sua zona de conforto e refletir sobre sua educação financeira.

Título OriginalSecrets of the Millionaire Mind
AutorT. Harv Eker
TraduçãoPedro Jorgensen Junior
EditoraSextante
Número de páginas176
Primeira publicação1992
IdiomaPortuguês

Leia também: