Zoom indica em Livros

Os 4 Melhores Livros de 50 Tons de Cinza para Ler

Os livros que ganharam as telonas e você não pode deixar de conhecer. Confira!

por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Uma história picante e envolvente: talvez sejam essas as principais características das obras de E.L. James, autora dos livros 50 Tons de Cinza. Seus livros criaram vida e foram parar nas telonas, conquistando um enorme público. A história de Anastasia Steele e Christian Grey encantou e ajudou muitos casamentos a se reconstituírem.

Ainda não leu nenhum deles? Então, fique atento porque vamos apresentar os 4 melhores livros de 50 Tons de Cinza que você precisa colocar na sua lista dos desejos. Vamos lá?

50 Tons de Cinza


Neste livro começa a história de Anastasia e Christian. A colega de quarto de Steele precisa entrevistar o famoso empresário Mr. Grey para um trabalho da faculdade, mas devido a um imprevisto ela pede para Anastasia ir entrevistá-lo em seu lugar.

Christian se encanta por Anastasia logo no primeiro momento que a vê. Depois disso, ele a procura para sair. No decorrer do livro, é fácil perceber um grande mistério que existe na vida de Grey. O que Anastasia ainda não sabe é ser ele adepto ao sadomasoquismo. Após essa descoberta, a relação entre os dois fica conturbada.

50 Tons de Cinza Mais Escuro


Os gostos e atitudes peculiares de Christian acabam incomodando muito Anastasia. Ela decide então terminar o relacionamento e focar na sua carreira como escritora. Grey, no entanto, não desiste dela e tenta reatar o relacionamento. O livro conta que eles reatam e, com o passar do tempo, Steele começa a compreender melhor os jogos sexuais do milionário.

No entanto, no meio da trama, o chefe de Anastasia tenta assediá-la e, ao fugir dele, ela se encontra com Christian, o qual toma as devidas providências para que o sujeito que a violentou fosse demitido.

50 Tons de Liberdade


Após superarem os principais problemas do relacionamento, Anastasia e Christian vivem uma verdadeira história de amor com muito sexo, intimidade, cumplicidade e com um futuro promissor.

No entanto, o livro ainda surpreende, porque eles ainda terão algumas surpresas desagradáveis. Alguns fantasmas do passado aparecerão para tirar a paz do casal: os ex-chefe de Steele, e uma mulher fruto de um relacionamento passado com Grey.

50 Tons de Cinza pelos Olhos de Christian


O livro relata a história do casal pela perspectiva de Christian Grey. O perfil do milionário é de um homem controlador, disciplinado e vazio por dentro. Quando ele conhece Anastasia, vê-se em um emaranhado de emoções que não consegue controlar.

Com isso, Grey tenta esquecê-la para conseguir voltar a ter o comando de seus sentimentos e vida pessoal, mas o todos os esforços são em vão. Isso e muito mais é relatado em 50 Tons de Cinza versão Grey, ou seja, sempre segundo o ponto de vista do famoso empresário.

Depois de conhecer a sinopse de cada livro de 50 tons de cinza, provavelmente você se interessou em saber do final dessa provocante história de amor, certo? Ao adquirir o primeiro livro, com certeza, você vai querer saber o que vai acontecer a seguir. Sendo assim, por que não comprar o box completo de uma vez, não é mesmo?


Quer conhecer outras opções de leitura? Confira nossa lista com 38 alternativas de livros para ler ainda em 2018!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros