Zoom indica em Livros

Os 10 Melhores Livros da Agatha Christie

Agatha Christie, a Rainha do Crime é famosa pelos seus livros de suspense. Confira os melhores livros da autora!

Melhores Livros da Agatha Christie
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Se você gosta de um bom livro de detetive e romance policial, certamente já conhece Agatha Christie e um de seus personagens mais famosos, Hercule Poirot. A Rainha do Crime, como é conhecida a autora britânica, faleceu em 1976 deixando uma imensa obra com cerca de 80 publicações, peças de teatro e adaptações para o cinema.

Apesar do tempo passado, suas obras continuam atuais e atraem muitos leitores. Apaixonados pelos livros de suspense já têm seus títulos preferidos. Mas, se você ainda não teve a oportunidade de ler Agatha Christie, fique tranquilo!

Preparamos uma lista com os melhores livros da Agatha Christie, organizados pela popularidade. Confira!

10. Assassinato no Campo de Golfe

A história se passa no norte da França e traz dois personagens importantes da bibliografia: o já citado Hercule Poirot e seu amigo Arthur Hastings. Essa é considerada uma das obras mais românticas de Christie, sempre sem perder o suspense!

9. Nêmesis

A detetive Jane Marple — personagem recorrente em suas publicações — recebe um cartão postal do recém-falecido Jason Rafiel. Ele é um milionário que ela conheceu durante uma investigação anterior. A mensagem diz que Marple receberá uma herança, caso consiga desvendar um mistério. Essa é a única informação que ela tem. Por onde começar?

8. Os Elefantes não Esquecem

Outro personagem icônico dos melhores livros de Agatha Christie é a escritora Ariadne Oliver. Nesse romance, ela decide investigar a morte dos pais de sua afilhada. O casal foi encontrado morto, com uma arma entre eles, onde só havia a impressão digital dos dois. Como resolver esse mistério? Com a ajuda do detetive Poirot!

7. Os Crimes do Monograma

Hercule Poirot está tirando férias do trabalho de detetive particular quando recebe a notícia de que três pessoas, aparentemente desconexas, foram assassinadas em seus quartos de hotel. Sobre cada uma das vítimas havia uma braçadeira colocada cuidadosamente sobre a boca e gravada com as iniciais "PIJ".

6. Testemunha Ocular do Crime

Elspeth McGillicuddy está indo ao encontro de Jane Marple. Seu trem passa por outro e ela vê um homem estrangulando uma mulher. Ao encontrar sua amiga, ela conta a história e a partir disso a detetive decide investigar o crime.

5. Punição para a Inocência

Na quinta posição, trazemos a história de Jacko Argyle, que morre na prisão enquanto cumpre pena por matar sua mãe, Rachel. Todos acreditavam que ele era o responsável, porém, dois anos depois, aparece um álibi. De repente, a família deve aceitar não apenas o fato de que Jacko era realmente inocente, mas que um deles é o verdadeiro assassino.

4. O Assassinato de Roger Ackroyd

O detetive Poirot isola-se em uma pequena vila, perto da casa de Roger Ackroyd, que conheceu em Londres. A ideia era manter-se anônimo, mas o sossego acaba quando seu amigo é assassinado. A sobrinha de Ackroyd pede ajuda para encontrar o criminoso, e Hercule Poirot aceita.

3. O Misterioso Caso de Styles

Esse é o primeiro livro publicado de Agatha Christie e apresenta os personagens Hercule Poirot, Inspetor Japp e Arthur Hastings. Nele, os detetives investigam a morte de Emily Inglethorp, uma idosa rica que foi envenenada com estricnina.

2. Assassinato no Expresso do Oriente

O elegante trem dos anos 1930, Expresso do Oriente é o cenário de um assassinato. Tudo acontece quando a viagem é interrompida por uma forte nevasca, com muitos passageiros a bordo. Cabe, mais uma vez, a Poirot resolver o mistério.

1. E Não Sobrou Nenhum

Na principal posição de nossa lista está o livro mais vendido de Agatha Christie. A história começa no final da década de 1930, quando oito pessoas chegam a uma pequena ilha. Cada uma vem por causa de um convite diferente, e elas são recebidas pelo mordomo e a cozinheira.

Os donos da ilha não estão, mas deixam uma mensagem gravada acusando cada uma das pessoas por um assassinato. Os convidados começam a morrer, um a um, e o mistério se instala.

 

Como você pode ver, não faltam opções para quem é fã de um livro de detetive. Aproveite nossas dicas com os melhores livros da Agatha Christie e confira também outras 35 publicações imperdíveis para ganhar em cultura e diversão.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros