Zoom indica em Livros

Os 10 Melhores Livros de Filosofia em 2018

Escolher os melhores livros sobre filosofia ajuda a começar a mergulhar nesse campo de conhecimento.

melhores livros de filosofia
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Etimologicamente, o termo "filosofia" já está ligado ao saber. Oriundo do grego, o termo pode ter como significado "amigo do conhecimento". Então, estudar esse tema é uma ótima pedida!

Os livros de filosofia para Ensino Médio, por exemplo, ajudam a trazer o entendimento inicial sobre o assunto. Com os títulos certos, esse conhecimento pode ser construído.

A seguir, veja quais são os 6 melhores livros de filosofia que separamos!

1. Além do Bem e do Mal

Friedrich Nietzsche escreveu essa obra e a declarou como uma das mais relevantes. O livro traz diversas abordagens, como religião, moralidade, sede por poder e sexualidade. Também é um jeito de mergulhar nos pensamentos que permeavam o século XX.

2. A sociedade do espetáculo

De autoria de Guy Debord, é um dos melhores livros de filosofia, já que traz uma abordagem crítica e contemporânea. O autor explora questões da sociedade como o consumismo, a necessidade de impressionar e a criação de imagens que nem sempre refletem a realidade.

3. A Crítica da Razão Pura

De Immanuel Kant, é uma das obras mais inspiradoras para muitos filósofos que vieram depois dele. Escrito no século XVIII, aborda temas que eram comuns à época — como as dúvidas sobre a posição do Sol quanto aos planetas — e a união de conhecimento, sensibilidade e pensamento.

4. A Política

Obra de Aristóteles, um dos maiores pensadores da história, é uma verdadeira joia filosófica. A perspectiva é voltada para a realidade de Atenas, o surgimento da política, o papel de transformação dessa atividade e a função do Estado. É um jeito de entender, enfim, como surgiram conceitos como a democracia.

5. A República

Outro entre os melhores livros de filosofia para Ensino Médio traz o segundo maior diálogo de Platão. O pensador pondera sobre o que é a justiça, qual é o seu papel, a atuação de um governo soberano e até a importância da constituição — tudo sob uma perspectiva da Grécia Antiga.

6. O Príncipe

Escrito por Nicolau Maquiavel, traz frases célebres e uma relevante análise sobre a política e o papel dos governantes. A obra é considerada uma das mais célebres a respeito do estudo e desenvolvimento político e demonstra a visão do autor sobre a relação entre líderes e liderados de uma nação.

Ao explorar os melhores livros de filosofia para iniciantes, é fácil começar a mergulhar nesse ambiente repleto de conhecimento.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros