Zoom indica em Livros

Top 10 melhores livros espíritas para ler em 2017

Fique por dentro dos 10 melhores livros espíritas para conhecer ou se aprofundar no Espiritismo e suas visões.

melhores livros espíritas
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Pensando naqueles que, além de seguir a filosofia espírita, também têm curiosidade em conhecê-la melhor, selecionamos os melhores livros espíritas que têm estado no topo dos mais buscados aqui no Zoom.

Nossa lista está bem diversificada, para atender não apenas o público que segue a doutrina espírita, mas também para servir como porta de entrada aos que estão tendo os primeiros contatos com essa religião. Dá só uma olhada!

10. O Céu e o Inferno

Afinal, existe Céu e Inferno? O que acontece depois da morte? São vários questionamentos que giram em torno do que o Espiritismo conhece como "a vida após a morte". Essas questões são esclarecidas na primeira parte desse livro, através dos ensinamentos e explicações dos Espíritos. Kardec, na segunda parte de sua obra, consegue exemplificar todos os questionamentos através dos registros das comunicações dos Espíritos, que são classificados de acordo com as suas emoções.

9. Magos Negros – Magia e Feitiçaria Sob a Ótica Espírita

O ex-escravo e líder de terreiro, Pai João de Aruanda, procura explicar os fenômenos da feitiçaria e da magia negra no livro "Magos Negros". Assim como em outros livros dessa lista, esse pode ser um dos melhores livros espíritas que narra os acontecimentos do ponto de vista do Espiritismo. Pai João mostra como se proteger desses fenômenos, como ao fazer o uso de ervas ou tomar banhos ritualísticos.

8. O Fio do Destino

O Fio do Destino, de Zíbia Gasparetto, é um dos livros espíritas mais antigos da médium, mas que, nem por isso, deixou de integrar a lista dos mais procurados. Na trama, Jacques Latour, um francês de origem nobre que viveu no século XIX, se vê numa grave crise financeira depois de perder o pai. Sem rumo, passa a fazer de tudo para manter sua condição, sem pensar no certo ou errado. Uma história de superação que trata da lei de causa e efeito (ação e reação) e da evolução espiritual através das provas que Deus impõe na vida encarnada.

7. A Caminho da Luz

Em "A Caminho da Luz", o Espírito Emmanuel conta a história da humanidade, sob a visão do Espiritismo, mostrando as experiências que vão desde o início do planeta até as perspectivas do futuro. Além disso, ele apresenta a importância do Evangelho de Cristo diante da ciência e da religião. Esse é um dos melhores livros espíritas para se entender como a humanidade se desenvolveu ao longo dos anos.

6. O Evangelho Segundo o Espiritismo

Esse é outro livro-base no meio espírita. Enquanto o Livro dos Espíritos apresenta a filosofia do Espiritismo como um todo, num tom mais científico, o Evangelho Segundo o Espiritismo traz os ensinamentos de Cristo sob a ótica da Doutrina Espírita. Por isso mesmo, é uma leitura que leva à reflexão e que, inclusive, pode ser aplicada ao seu dia a dia. É também um dos livros espíritas mais lidos não só entre os que seguem esta religião, mas também os que querem compreendê-la melhor.

5. Divaldo Franco Responde – Volume II

Desigualdades sociais, homossexualidade, aborto... esses e outros assuntos polêmicos são os pontos-chave do segundo volume da série Divaldo Responde. Nesse livro, o médium explica de forma clara e didática temas do dia a dia à luz do Espiritismo. Fala também sobre assuntos mais próximos do cotidiano, como conflitos conjugais, adoção, tristeza e melancolia. Médium bastante conhecido no meio espírita, Divaldo Franco tem um repertório bem extenso de livros espíritas.

4. Violetas na Janela

Este é um dos melhores livros espíritas que imperam eternamente na lista dos mais procurados, sobretudo entre os mais jovens. Nele, a adolescente Patrícia, que partiu ainda muito cedo, compartilha sua experiência no plano espiritual através da médium - e também sua tia - Vera Lúcia de Carvalho, autora do livro. Uma leitura que trata da desencarnação e da perda de entes queridos de uma forma leve e com linguagem simples, atraindo leitores de outras religiões também.

3. O Amor Venceu

Fundamentado nas leis de reencarnação, "O Amor Venceu" conta a história de amor entre Pecos e a bela Nalim, que se passa na cidade de Tebas, no Egito antigo. Pecos se torna escravo e, com o decorrer da narrativa, busca entender os mistérios que estão rodeando a humanidade, com base nos fatos da época, que são explicados através de estudos dos diferentes civilizações.

2. Nosso Lar

"Nosso Lar", narrativa psicografada por Chico Xavier, conta as histórias e descobertas sobre a região espiritual feita pelo Espírito André Luiz que, após uma doença, desperta em um ambiente desconhecido e é levado à colônia espiritual Nosso Lar. É nesse local de constante aprendizado que André Luiz passa a entender que existe "vida após a morte", e que isso representa o início de uma nova jornada.

1. O Livro dos Espíritos

Para quem quer se aprofundar no Espiritismo, este é um dos melhores livros espíritas mais indicados pelos que seguem a doutrina. Esta é a primeira obra da série de cinco livros de Allan Kardec, pseudônimo do educador francês Hippolyte Rivail. Interessado em entender como se davam os diversos fenômenos ditos sobrenaturais que vinham acontecendo por toda Europa no século XIX, o professor decidiu observá-los de perto e pesquisar suas origens. Feito isso, reuniu um grupo de perguntas aos Espíritos sobre esse plano, até então desconhecido.

 

Leia também: Os melhores livros para ler do momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros