Zoom indica em Livros

Melhores livros infantis de 2014

Veja alguns livros para crianças que fizeram sucesso em 2014, cheios de diversão e aprendizado.

livros infantis
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Pegar um livro para ler com as crianças vai desenvolver a imaginação, criatividade, curiosidade e, claro, o prazer pela leitura desde cedo. E o melhor, pode criar laços e muitas boas lembranças entre eles e os adultos, ou mesmo entre as próprias crianças que se juntam para conhecer uma nova historinha.

Conheça alguns dos melhores livros infantis de 2014, que fizeram a cabeça de crianças e adultos por aí, e escolha a próxima aventura que vai dividir com seus pequenos!

Livro A Caraminhola da minhoca

Um livrinho que ensina a prestar mais atenção em nós mesmos e a não sair por aí falando mal dos outros. Quando uma minhoca puxa papo com outra e não tem resposta, ela reclama da nova colega para os outros bichos, sem perceber que quem ia se dar mal era ela. Textinho rápido e ilustrações simples em um dos melhores livros infantis de 2014, que dá para ler com crianças pequenas, por volta de 2 aninhos.

Livro O lenço

Imaginação de criança não tem limites! Um lenço encontrado sem querer ganha vários significados e utilidades nas mãos de uma menina, que faz dele travesseiro, lençol e até vestido de noiva. Uma historinha sobre como o olhar infantil pode transformar o mundo real em faz-de-conta e deixar tudo bem mais divertido. Também é um bom livro infantil para ler com crianças menores.

Livro Os invisíveis

O único deste seleção dos melhores livros infantis de 2014 mais indicado para crianças um pouquinho maiores, ali pelos 6 anos. Um menino acha que tem um superpoder: ele pode ver as pessoas invisíveis da cidade, que os adultos nunca veem. Mas será que ele consegue manter isso por mais tempo, ou também vai perder esse olhar quando crescer? Uma historinha sensível, que se mostra uma ótima oportunidade de discutir problemas sociais, desigualdade e respeito, desde cedo.

Livro Amarilis

Os irmãos Luisa e Tiago têm uma brincadeira favorita: o menino escolhe um livro qualquer e abre uma página. Se tiver palavras, Luisa as lê para o irmão. Mas se encontra figuras, ela deve usar só as palavras para descrever o que está vendo e ainda inventar uma historinha, para que Tiago não perca nenhum detalhe. Assim, os dois aprendem uma nova forma de entender, e sentir, o mundo ao seu redor e as necessidades das outras pessoas.

Livro Tem lugar para todos

Mais um dos melhores livros infantis de 2014 para crianças bem novinhas, com desenho simples e de fácil identificação para elas. Todos os bichos estão andando em uma mesma direção, em fila, super organizados, desde a pequena formiga, até a girafa mais alta. Para onde será que eles vão? Vai caber a bicharada toda? Bem legal para alimentar a curiosidade e a imaginação dos pequenos.

Aqui no Zoom tem muito mais, para crianças e adultos! Pesquise, compare preços e faça a melhor compra!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros