Dia dos Namorados: veja 8 dos melhores livros para presentear quem você ama!

Venha conferir a lista do Zoom com as melhores obras para presentear a pessoa amada no próximo dia 12!

Dia dos Namorados: veja 8 dos melhores livros para presentear quem você ama!
Luiza RamalhoEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Para acertar no presente no próximo Dia dos Namorados, a nossa lista vai te ajudar! Aqui, nós trazemos de tudo um pouco e você pode fazer a melhor escolha para surpreender a pessoa amada. Temos indicações de romances, clássicos e novos, biografia, autoajuda, entre outros.

A seguir, confira nossa lista com 8 livros de diferentes gêneros que estão entre as melhores opções:

O que será que nos completa? Descubra em A Parte que Falta

A Parte que Falta é um clássico da literatura infantil que apresenta a nossa busca por ser completado, ou seja, o quanto buscamos nos relacionamentos “a parte que nos falta”. Com a poesia singela de Shel Silverstein, o protagonista da história acredita que falta uma parte para que ele se sinta completo e, então, ele passa a procurar pelo mundo acreditando que só quando encontrar essa parte é que será feliz.

Ao longo da trajetória, o personagem vai fazendo suas importantes descobertas. Na obra, leitores de todas as idades se deparam com questionamentos sobre amor, dependência emocional e busca pela felicidade. O livro fez muito sucesso no Brasil após um vídeo da youtuber Jout Jout destacando e indicando a obra.

Aproveite e leia mais sobre o livro! A Parte que Falta: conheça o livro infantil que emociona os adultos

Título originalThe Missing Piece
AutorShel Silverstein
TraduçãoAlípio Correa de Franca Neto
EditoraCompanhia das Letrinhas
Número de páginas112
Primeira publicação2018 (nova edição)

A poesia sincera de Ryane Leão em Tudo Nela Brilha e Queima

O livro traz a poesia de Ryane Leão, uma poeta e professora brasileira, criadora da página “onde jazz meu coração”, com mais de 400 mil seguidores. A poesia da jovem autora toca as pessoas através de temas como amor, desapego, rotina e recomeços.

Em sua obra de estreia, a autora escreve para as mulheres, “às mulheres infinitas”, como diz na abertura. Inspirada por autoras da poesia feminista como Nayyirah Waheed, Yrsa Daley-Ward e Rupi Kaur, Ryane traz em seu livro o que foi silenciado por muito tempo, como dores, transições, tropeços, partidas e expressões pessoais.

Título originalTudo Nela Brilha e Queima
AutoraRyane Leão
EditoraPlaneta do Brasil
Número de páginas192
Primeira publicação2017

Uma história de amor e riscos em A Cinco Passos de Você

“É possível amar alguém que você nunca poderá tocar?”. Esse é o difícil questionamento trazido pelo livro que virou filme em 2019. A autora Rachel Lippincott, com a ajuda de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, coloca na história romântica de Stella e Will um grave impedimento: ambos têm uma doença crônica que impede que os pulmões funcionem como deveriam.

Para seguir o tratamento e conseguir um transplante, a menina não pode ficar a menos que dois metros de outros pacientes. É nesse cenário que ela conhece Will, garoto que não dá a mínima importância para o seu novo tratamento e tudo o que quer é conhecer o mundo com o tempo que lhe resta.

Eles se conhecem e descobrem mais coisas em comum além da doença, e uma conexão vai se formando. Aos poucos, a vontade de acabarem com a distância física vai aumentando. A obra faz o leitor se questionar: quais são os limites do amor?

Título originalFive Feet Apart
AutoraRachel Lippincott
TraduçãoAmanda Moura
EditoraGlobo Alt
Número de páginas288
Primeira publicação2019

O grande clássico amor proibido: Romeu e Julieta

O amor secreto e proibido de Romeu Montéquio e Julieta Capuleto é sempre uma boa escolha de leitura. Um clássico enredo de William Shakespeare sobre a briga de duas famílias e um amor proibido entre seus herdeiros. O casal sonha com um futuro impossível, sem violência e longe da loucura da rixa antiga e sangrenta de suas famílias.

Essa edição traz nova vida a um dos textos mais emocionantes do autor ao trazer para a abertura um ensaio de introdução escrito pelo especialista Adrian Poole. Um clássico que nunca sai de moda e revive o questionamento sobre os limites e as loucuras feitos em nome do amor.

Título originalRomeo and Juliet
AutorWilliam Shakespeare
TraduçãoJosé Francisco Botelho
EditoraPenguin Companhia
Número de páginas248
Primeira publicação1597

Hippie, as descobertas e transformações de um jovem sonhador na geração hippie

Em seu romance mais autobiográfico, Paulo Coelho leva o leitor a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie. Na obra, o autor traz histórias de amor e de desafios durante sua jornada.

O livro conta a história de Paulo, um jovem que sonha em ser escritor e sai pelo mundo a fim de descobrir o significado mais profundo de sua existência. A viagem pela América do Sul é cheia de histórias de amor, transformações e descoberta de novos valores para a vida.

Hippie é o vigésimo livro de Paulo Coelho, o autor mais traduzido em todo o mundo.

Título originalHippie
AutorPaulo Coelho
CapaAlceu Chiesorin Nunes
EditoraParalela
Número de páginas288
Primeira publicação2018

Um dos livros mais vendidos atualmente e que promete mudar seus hábitos em O Milagre da Manhã

O autor Han Elrod traz nesse livro os benefícios de acordar cedo. Para o autor, o método simples e eficaz é acordar todos os dias antes das 8 horas da manhã. De acordo com o livro, o milagre acontece ao desenvolver nosso potencial e habilidades para então alcançar o sucesso.

A mudança de hábito e proposta de uma nova rotina matinal buscam proporcionar ao leitor melhorias em diversas áreas da vida como na saúde, na espiritualidade, nas finanças e nos relacionamentos.

O autor explica no livro que o desafio de transformar a rotina desenvolverá altos níveis de disciplina, clareza e desenvolvimento pessoal para quem conseguir cumprir. Se topar o desafio, Elrod afirma que esse conjunto de fatores fará com que você se torne a pessoa que precisa ser para alcançar o sucesso pessoal.

Título originalThe Miracle Morning
AutorHan Elrod
TraduçãoMarcelo Schild
CapaRenata Vidal
EditoraBest Seller
Número de páginas196
Primeira publicação2012

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se para as pessoas que estão cansadas da felicidade fake

Um dos livros de autoajuda mais vendidos no Brasil, A Sutil Arte de Ligar o F*da-se vai contra a onda de otimismo trazida por coaching e técnicas de mentalização positiva. “Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço”, é o que propõe o autor Mark Manson.

O livro busca, através de uma linguagem simples, algumas piadas e exemplos inusitados, mostrar que nem sempre é necessário continuar com a tortura de viver uma felicidade maquiada e um otimismo falso.

O autor tem uma abordagem inteligente e sincera para te ajudar a descobrir o que realmente importa na sua vida e colocar em modo “f*da-se” o resto.

Título originalThe Subtle Art of Not Giving a F*ck
AutorMark Manson
TraduçãoJoana Faro
EditoraIntrínseca
Número de páginas224
Primeira publicação2017

A biografia de uma mulher forte e artista de olhar único em Frida – A Biografia

Frida é personagem conhecida pelo mundo como uma mulher forte que trouxe ideias radicais e modernas para sua época. A biografia da artista de olhar complexo e sobrancelhas marcadas traz aspectos que poucos sabem sobre sua trajetória, além dos fatos já conhecidos, como o acidente na juventude e o casamento com Diego Rivera.

A autora Hayden Herrera, especialista e historiadora da arte, traz aos leitores a intimidade da história de Frida, assim como interpretações dos quadros daquela que é conhecida como o ícone da arte latino-americana moderna e uma figura forte do feminismo.

Título originalFrida, a Biography of Frida Kahlo
AutoraHayden Herrera
TraduçãoRenato Marques
EditoraBiblioteca Azul
Número de páginas624
Primeira publicação1983

Leia também: