Zoom indica em Livros

Top 10 melhores livros que viraram filmes em 2017

Do mundo da Literatura para as telas do cinema! Veja livros que se transformaram em filmes.

Melhores livros que viraram filme
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Existem livros que as histórias são tão boas que acabam virando filme. Aqui no Zoom, selecionamos os dez melhores livros que foram parar nas telonas do cinema em 2017. Olha só:

 

Leia também: Melhores livros de romance

10. Quatro Vidas de um Cachorro

"Quatro Vidas de um Cachorro" conta, da perspectiva do próprio animal, a sua história após renascer várias vezes. E isso só acontece porque, de acordo com o cachorrinho, ele ainda não conseguiu cumprir seu propósito. Você vai sentir de perto, através dos olhos do amigão de quatro patas, como é o relacionamento dele com as pessoas e os laços com aqueles que são considerados como sua família. Esse é um dos melhores livros que viraram filme para você se apaixonar ainda mais por cachorros!

9. Como Eu Era Antes de Você

A jovem Louisa é garçonete em um café e namora Patrick, um triatleta que não demonstra muitos sentimentos por ela. Quando o café fecha as portas, Louisa vai trabalhar como cuidadora de um tetraplégico, o Will. Ele é rico, inteligente, porém mal-humorado: depois de sofrer acidente de moto, Will passou a ser amargo perante a vida. No entanto, é Louisa a responsável por dar um novo sentido à vida de Will. Só que nenhum dos dois desconfia como um pode transformar a vida do outro.

8. A Teoria de Tudo

Contada por Jane Hawking, casada por 25 anos com Stephen Hawking, "A Teoria de Tudo" é uma biografia de um dos maiores gênios contemporâneos. Aos 21 anos, Stephen foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Mas, isso não o impediu de continuar fazendo seu trabalho, superando todas as expectativas dos médicos. Stephen foi, por exemplo, o único cientista que chegou o mais próximo de explicar o sentido da vida.

7. O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Chegamos a um livro que virou filme de Tim Burton, uma obra cheia de fantasia e suspenses. O livro por si só já é uma obra bem rica, com fotografias que fazem o leitor mergulhar ainda mais fundo na sua história. Nele, Jacob tem uma tragédia familiar e chega a uma ilha distante. Nessa ilha, encontra as ruínas de um orfanato e resolve explorar o local abandonado. Mas será que as crianças eram perigosas? Para quem curte histórias de mistérios, aqui está um dos melhores livros.

6. Alice Através do Espelho e o Que Ela Encontrou Por Lá

O filme Alice Através do Espelho é uma sequência do filme Alice no País das Maravilhas, de 2010. E nesse novo filme, de 2016, também vemos estrelas do filme anterior, como Johnny Depp interpretando o Chapeleiro Maluco. E para quem quer ir além do filme, este livro é uma edição especial de um clássico da Literatura, que conta a história de Alice, a menina que entra em uma toca, atrás de um coelho, e acaba caindo em um mundo repleto de fantasias.

5. A Menina que Roubava Livros

Após fugir da Morte três vezes, Lisa Meminger foi deixada pela mãe logo após seu irmão morrer e, então, passou a viver com seus novos pais, Hans e Rosa Hubermann. A caminho de sua nova casa, Lisa levava um livro escondido em sua mala, "O Manual dos Coveiros". Esse foi o primeiro de vários que ela roubaria ao longo de quatro anos, e isso acabou se tornando uma ocupação para Lisa que, em meio ao caos da Segunda Guerra Mundial, foi salva diariamente pelas palavras.

4. A Garota no Trem

Um dos melhores livros que viraram filme, e que fizeram bastante sucesso, foi A Garota no Trem. Rachel viaja de trem todos os dias, e a paisagem do percurso ela já conhece bem, como uma casa número 15 e o casal que vive nela. Um dia, Rachel observa uma cena chocante, mas o trem segue viagem. O tempo passa e Rachel descobre que Megan está desaparecida, então vai à polícia dizer o que testemunhou. Com esse relato, Rachel passa a se envolver em vários acontecimentos, em uma história com bastante suspense.

3. A Lista de Schindler

A Lista de Schindler, um dos melhores livros que viraram filme, conta como um alemão salvou vários judeus em meio ao episódio mais marcante e assustador da história, o Holocausto. Oskar Schindler, um industrial alemão, abrigou judeus em sua fábrica para mandá-los, em segurança, para a Tchecoslováquia. O autor do livro, Thomas Keneally, passou dois anos entrevistando os judeus que sobreviveram, graças a Schindler, para conseguir detalhes suficientes para contar essa história.

2. O Regresso

Com o filme O Regresso, Leonardo DiCaprio conquistou o Oscar em 2016, como o protagonista que lutou bravamente pela vida. No livro, considerado por nós o melhor desta lista que preparamos, você vai conhecer os caçadores que exploraram terras inóspitas, enfrentando o clima, animais selvagens e os índios, que defendiam suas terras. Em uma dessas expedições, Hugh é atacado por um urso, e é abandonado pelos outros homens. Uma história que fala sobre vingança e a luta pela sobrevivência.

1. Estrelas Além do Tempo

Durante a corrida espacial entre Estados Unidos e Rússia, na Guerra Fria, matemáticas negras fizeram parte da equipe de cientistas da NASA, em meio a um momento em que a segregação racial era presente na sociedade. "Estrelas Além do Tempo" é um dos melhores livros que viraram filme para mostrar a superação não só da mulher dentro da sociedade, mas, principalmente, da mulher negra em meio a um trabalho tão admirado pelos americanos.

 

Leia também: Melhores livros

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros