Os Melhores Livros que Viraram Filmes: confira lançamentos e clássicos do gênero

Dê um Zoom com a gente nos livros clássicos e contemporâneos que viraram filmes e são best-sellers.

Os Melhores Livros que Viraram Filmes: confira lançamentos e clássicos do gênero
Luiza RamalhoEditor(a)

Publicado e atualizado 16 min. de leitura.

As festas de fim de ano estão aí e você precisa escolher uma boa história para presentear desde seus avós até os parentes adolescentes? Não se preocupe, para te ajudar listamos bons livros pra ler - do passado e da atualidade - que viraram filmes e estão entre os mais vendidos deste ano. Venha dar um Zoom com a gente nos livros clássicos e contemporâneos que viraram filmes e são best-sellers!

Como escolhemos os melhores livros que viraram filmes?

Os anos podem passar, mas alguns livros e suas histórias não ficam pra trás (UFA!). Além dos antigos, novas narrativas sobre superações, lutas identitárias e mundos imaginários ganham destaque nesses últimos anos. Para agradar todos os leitores e cinéfilos, pesquisamos sobre os livros mais populares que se tornaram clássicos e os lançados recentemente que também estão dando o que falar.

Separamos para nossos leitores as melhores histórias que ganharam roteiros para as telonas. Será uma ótima oportunidade para aqueles que ainda não viram os filmes (e os que viram também), ficarem por dentro das histórias e narrativas que inspiraram as gravações.

Ah, e se você quiser ver um livro específico da nossa lista, é só clicar em cima do título que tá na tabela pra ler mais sobre ele!

Os Melhores Livros que Viraram Filmes
Lançamentos
A Cinco Passos de Você- Rachael Lippincott
Com Amor, Simon- Albertalli Becky
O Jardim Secreto- Frances Hodgson Burnett
After- Anna Todd
Uma Dobra no Tempo- Madeleine L'Engle
Boy Erased-Uma Verdade Anulada- Garrard Conley
Todo Dia- David Levithan
A Vida Invisível De Eurídice Gusmão- Martha Batalha
Por Lugares Incríveis- Jennifer Niven
O Pintassilgo- Donna Tartt
Best-sellers
Harry Potter- J. K. Rowling
A Cabana -William P. Young
A Culpa é das Estrelas- John Green
Jogos Vorazes -Suzanne Collins
O Poderoso Chefão- Mario Puzo
O Senhor dos Anéis- J. R. R. Tolkien
Blade Runner- Philip K. Dick
Clube da Luta- Chuck Palahniuk
A Teoria de Tudo- Jane Hawking
O Iluminado- Stephen King

Lançamentos: confira os novos livros que viraram filmes

A Cinco Passos de Você transborda inspiração e empatia

Esse livro surpreendeu a todos porque em pouco tempo já estava na lista dos mais vendidos e com um roteiro pronto para o cinema. A importância do sucesso se deve por contribuir na conscientização sobre pacientes que lidam com a fibrose cística, uma doença crônica e genética. Segundo Rachael Lippincott, a autora, a escolha do público jovem ocorreu por ser uma literatura que interage e multiplica ideias com pessoas de todas as idades.

Como exemplo dessa multiplicação, a personagem principal, Stella, possui um canal no youtube onde relata o dia a dia do tratamento e os cuidados para conseguir novos pulmões. Para evitar infecções, ela deve manter uma distância de cinco passos de outro paciente que também possui a doença, Will, o qual participa de um tratamento experimental. A doença acaba unindo os jovens e o limite da distância torna-se desafiador para ambos.

O filme, dirigido por Justin Baldoni, estreou este ano e é indicado para os fãs de A Culpa é das Estrelas. Prepara o lenço e as emoções!

Título originalFive Feet Apart
AutoraRachael Lippincott
TraduçãoAmanda Moura
EditoraGlobo Alt
Número de páginas288
Primeira publicação2018

Voltar ao índice

Com Amor, Simon – um livro sobre autoconhecimento e coragem

Uma narrativa apaixonante que conta história de Simon, um adolescente gay que não revelou para ninguém sua orientação sexual por não achar necessário que só os gays tenham que se explicar para o mundo. No entanto, um garoto misterioso, da mesma escola que ele, se revela gay no meio virtual e eles começam a trocar e-mails, fazendo com que Simon se sinta à vontade para lhe contar seus segredos, correndo o risco de uma possível exposição e ameaça.

A autora, Becky Albertalli, toca em assuntos identitários de forma leve e humorada, mas mantendo a seriedade sobre temas como cyberbulling e preconceitos de gênero. Pra quem não sabe, ela possui experiência em psicologia clínica e atendimento ao público jovem, o que lhe dá uma base para a construção da narrativa. Já o filme possui dois rostinhos bem conhecidos do cinema: Nick Robinson, de Jurassic World, interpretando Simon, e Katherine Longford, protagonista de 13 Reasons Why. Um ótimo filme pra assistir com a galera!

Título originalLove, Simon
AutoraBecky Albertalli
TraduçãoWinarski Regiane
EditoraIntrínseca
Número de páginas272
Primeira publicação

2018

Voltar ao índice

Um livro perfeito para instigar a imaginação: O Jardim Secreto

Um clássico da literatura inglesa que terá nova adaptação pras telonas é O Jardim Secreto. Quem nunca assistiu na Sessão da Tarde a descoberta por duas crianças de um jardim mágico e misterioso? O livro, escrito em 1911, celebra a amizade, a imaginação, o autoconhecimento e a natureza. Não é a toa que permanece até hoje como um dos livros mais vendidos e celebrados.

O filme de 1993, dirigido por Agnieszka Holland, lhe rendeu um prêmio BAFTA. Já o remake ficará na responsabilidade dos mesmos produtores que Harry Potter e Animais Fantásticos, e será dirigido pelo também vencedor do BAFTA, Marc Munden. Já imaginamos todas os efeitos visuais e sonoros de altíssima qualidade que nos esperam.

A previsão é de estreia para 2020, o que nos dá tempo para ler essa incrível aventura!

Título originalThe Secret Garden
AutoraFrances Hodgson Burnett
PosfácioMarise Soares Hansen
TraduçãoSonia Moreira
EditoraCompanhia das Letras
Número de páginas344
Primeira publicação1911

Voltar ao índice

After, para quem adora uma saga amorosa

Muitos conhecem a série por ter sido inspirada nos membros da banda One Direction. Anna Todd começou escrevendo sobre essa história de amor em uma plataforma de leitura, depois do sucesso, resolveu transformá-la em livros. Tudo começa quando Tessa, de 18 anos, sai da casa da mãe para ir para a faculdade e divide quarto com uma amiga que ama festas. Em uma dessas resenhas, ela conhece o rebelde Hardin, inspirado no cantor Harry Styles. O relacionamento engatado pelos dois é temperado com surpresas sobre o passado turbulento do jovem.

O romance é dividido em 6 volumes, lançados entre 2014 e 2016, pela mesma editora, e nos faz refletir sobre o intenso relacionamento entre os dois. O último volume se chama ‘Before’, ou seja, a história de Hardin antes de Tessa. Já o filme, que conta com os atores Josephine Langford e Hero Fiennes interpretando o casal, possui algumas diferenças quando comparado com o livro, deixando a critério dos fãs os super likes.

Ficou curioso também? Então aproveite a leitura sobre esse amor cheio de conflitos e reviravoltas!

Título originalAfter – 6 volumes
AutoraAnna Todd
TraduçãoAlexandre Boide e Carolina Caires Coelho
EditoraParalela
Número de páginas528
Primeira publicação2014

Voltar ao índice

Uma Dobra no Tempo: para ler e assistir com a família reunida

Essa é outra história antiga que teve uma adaptação para os cinemas recentemente, produzida pela Disney. Lançado em 1962 e vencedor de vários prêmios, o livro só ficou conhecido no Brasil depois que o filme, interpretado por atrizes incríveis como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Chris Pine, foi estreado em 2018.

Em uma mistura de ficção científica com fantasia, acompanhamos Meg e seu irmão em uma aventura pela busca por seu pai, um cientista desaparecido há anos em algum plano do universo. Com a ajuda do amigo Calvin e de três guardiãs, os irmãos têm que enfrentar a força maligna da Escuridão, que devora o Universo lentamente. Ficou sem fôlego e quer saber o desfecho? Dê um Zoom e escolha a melhor opção de compra abaixo!

Título originalA Winkle in Time
AutoraMadeleine L'Engle
TraduçãoÉrico Veríssimo
EditoraHarper Collins
Número de páginas240
Primeira publicação1962

Voltar ao índice

Boy Erased - Uma Verdade Anulada traz memórias e superação

Baseado na sua própria experiência de vida, o autor Garrard Conley nos conta como foi participar de um programa de conversão que prometia “curá-lo” da homossexualidade. Sim, um relato sobre as consequências traumáticas e perversas da “cura gay”, sua relação complexa com a família - principalmente com o pai que era pastor da igreja Batista - e como encontrou forças para superar esses obstáculos e afirmar sua identidade. Hoje, Garrard é ativista e luta contra as terapias de conversão.

O filme, sem data de lançamento no Brasil, conta com um elenco de famosos como Nicole Kidman e Russell Crowe. Dirigido por Joel Edgerton, teve indicações aos prêmios do Globo de Ouro e AACTA. Preparados para se emocionar e lutar com o autor pela diversidade? Nós estamos!

Título originalBoy Erased: A Memoir
AutorGarrard Conley
TraduçãoCarolina Selvatici
EditoraIntrínseca
Número de páginas320
Primeira publicação2019

Voltar ao índice

Todo Dia: um bom livro para quem busca fugir da rotina diária

Você já imaginou acordar todos os dias no corpo de pessoas diferentes? Sem avisos sobre quem ou onde você acordará? A única certeza é que esses corpos moram nas redondezas. Pois é, esta é a vida de A, que tem que se adaptar diariamente a rotinas diversas e inesperadas. Para conseguir viver, A criou duas regras essenciais: a primeira é nunca se apegar, e a segunda é nunca interferir. Tudo muda quando A desperta no corpo do Justin, e se apaixona por sua namorada, Rhiannon. A partir daí as regras mudam e os personagens enfrentam questões éticas e morais para manterem o relacionamento. Intenso, não é mesmo?

O filme, lançado ano passado, conta com as interpretações dos atores Jacob Batalon, o Ned de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e Justice Smith, de Cidades de Papel, para narrar esse romance super original e cheio de questionamentos e desafios. Para além da questão existencialista, ele é ótimo para pensar questões de gênero, sexualidade e novas formas de relacionamento.

Título originalEvery Day
AutorDavid Levithan
TraduçãoAna Resende
EditoraGalera Record
Número de páginas280
Primeira publicação2013

Voltar ao índice

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão foi indicado ao Oscar 2020

No primeiro romance de Martha Batalha, a história se passa no Rio de Janeiro, começo do século XX, e retrata a trajetória das irmãs Gusmão, criadas apenas para serem boas esposas. Enquanto Guida desaparece da casa dos pais sem avisar, Eurídice permanece e, a partir dessas escolhas opostas, temas como injustiça, marginalização e violências são tratados com ironia, humor e astúcia.

Além do livro ter bombado entre as editoras antes mesmo do lançamento, o filme de 2019, do diretor Karim Aïnouz, ganhou o prêmio principal da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes. É a primeira vez que um longa brasileiro vence a principal competição paralela do evento. O filme também foi indicado pelo Brasil para tentar concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional, no ano que vem.

Um ótimo livro pra quem acompanha as promessas da literatura contemporânea brasileira. Preparados para mergulharem nessa história?

Título originalA Vida Invisível De Eurídice Gusmão
AutoraMartha Batalha
CapaClaudia Espínola de Carvalho
EditoraCompanhia das Letras
Número de páginas192
Primeira publicação2016

Voltar ao índice

Por Lugares Incríveis é sobre encontros que valem a pena ser vividos

A história emocionante escrita por Jennifer Niven é sobre dois jovens que se encontram em uma situação adversa e encontram um no outro motivações para seguirem em frente. Um trabalho de geografia irá selar essa amizade e a convivência entre eles trará à tona os conflitos e traumas internos de cada um.

A produção dessa obra ficou por conta da Netflix, que o elenco será composto por Justice Smith, do seriado The Get Down, e Elle Fanning, de Malévola. Tudo indica que será estreado na plataforma de streaming até o fim de 2019. Enquanto aguardamos, vale a pena a leitura!

Título originalAll the Bright Places
AutoraJennifer Niven
CapaAlceu Chiesorin Nunes
TraduçãoAlexandra Esteche
EditoraSeguinte
Número de páginas336
Primeira publicação2015

Voltar ao índice

O Pintassilgo foi lançado em outubro de 2019

A obra de Donna Tartt lhe rendeu o Prêmio Pulitzer de Melhor Ficção, em 2014, e foi publicado onze anos depois do seu segundo livro. Narra a história de Theo, que sobrevive a um ataque terrorista dentro de um museu de arte, o qual resulta na morte de sua mãe. Sentimentos como a perda e a sobrevivência fazem com que ele se apegue à última memória que teve ao lado dela: o quadro que nomeia o livro, do pintor Carel Fabritius.

O filme foi lançado no Brasil em outubro de 2019 e é resultante da parceria entre Warner Bros e Amazon Studios. Será dirigido por John Crowley e terá Nicole Kidman no elenco.

Uma boa opção para aqueles que adoram a relação entre o mundo subjetivo da arte e a vida real.

Título originalThe Goldfinch
AutoraDonna Tartt
CapaKeith Hayes
TraduçãoSara Grunhagen
EditoraCompanhia das Letras
Número de páginas728
Primeira publicação2013

Voltar ao índice

Best-sellers de sempre: confira os clássicos dos livros que viraram filmes

Harry Potter: perfeito para quem é fã da saga

O bruxo mais pop da literatura e do cinema é uma ótima escolha para aqueles que adoram uma fantasia e imaginação. O primeiro livro foi um sucesso comercial e ganhou muitas críticas positivas. Em A Pedra Filosofal, Harry, que é um órfão de poucos amigos, descobre que seu destino já está traçado quando ingressa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Apesar da companhia de seus amigos fiéis, Rony e Hermione, não pense que será só um passeio com vassouras voadoras e varinhas mágicas. Pelo contrário, muitos segredos se revelam nos 7 volumes reunidos nesse box preparado pela Rocco, com ilustrações caprichadas, cheio de suspense, romance, humor e aventura. É um ótimo presente para amigos e parentes, pois celebra a amizade e o companheirismo.

A saga escrita por J. K. Rowling fez tanto sucesso que virou filme e nos proporcionou acompanhar os atores desde a infância até a vida adulta. A produção ficou por conta da Warner Bros e as filmagens aconteceram num intervalo de 10 anos (2001 - 2011) e todos os filmes se encontram na lista dos 100 com maior bilheteria até hoje. Se você ainda não saiu do mundo dos trouxas e ingressou na magia, aproveite esse box!

Leia mais: J. K. Rowling: Conheça as obras da autora de Harry Potter

Título originalHarry Potter
AutoraJ. K. Rowling
CapaKazu Kibuishi e Mary GrandPre
TraduçãoLia Wyler
EditoraRocco
Número de páginas3067 (7 volumes)
Primeira publicação1997

Voltar ao índice

Indicado para todos que possuem qualquer tipo de fé: A Cabana

Publicado de forma tímida através de uma editora pequena, esse livro se tornou um dos melhores dos últimos anos devido às indicações e ao entusiasmo de quem o leu e amou. A história começa com uma viagem de fim de semana da família de Mack, que é interrompida por um triste fim: sua filha mais nova desaparece e durante as buscas, encontram em uma cabana cenas de um assassinato brutal.

As evidências apontam para a menina, apesar de não acharem o corpo, o que é suficiente para que Mack se afunde nos sentimentos de culpa e saudade. Quatro anos após a tragédia, ele recebe uma carta assinada por Deus, convidando-o a voltar na cabana. A partir desse desafio, o autor resgata um questionamento fundamental de todo fiel: por que, com todo o poder de Deus, nossos sofrimentos não são amenizados e as injustiças eliminadas?

O filme, lançado em 2017, também foi um sucesso de vendas, e nos presenteia com um Deus no corpo de uma mulher negra e interpretado pela talentosa Octavia Spencer. A atriz brasileira Alice Braga também faz uma participação nessa produção que nos comove e questiona os sentidos da fé humana.

Título originalThe Shack
AutorWilliam P. Young
TraduçãoAlves Calado
EditoraArqueiro
Número de páginas240
Primeira publicação2007

Voltar ao índice

A Culpa é das Estrelas é um romance cheio de humor e sensibilidade

John Green surpreendeu e inspirou a todos na história sobre a vida de Hazel. Foi considerado um dos mais vendidos no ano de lançamento e nos anos seguintes, após a estreia do filme. Hazel é uma paciente terminal que conhece seu futuro romance no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Além de trazer conscientização sobre a doença, nos faz lembrar sobre como é divertido e trágico tanto a vida quanto o amor.

O livro é um misto de comédia e drama, muito bem representado na adaptação para as telinhas. A atuação de Shailene Woodley traz a sensibilidade e a coragem de Hazel, e marcou tanto os fãs que o filme ainda é uma referência mesmo sete anos depois da estreia. Preparem os lenços e as risadas quando forem acompanhar esse casal!

Título originalAll of the Stars
AutorJohn Green
TraduçãoRenata Pettengill
EditoraIntrínseca
Número de páginas288
Primeira publicação2012

Voltar ao índice

Para quem gosta de ter a sorte a seu favor: Jogos Vorazes

Essa distopia é uma das mais vendidas e não é à toa! Ambientada em um Estados Unidos pós-destruição, os Jogos Vorazes são um castigo aos 12 Distritos periféricos que cercam e se levantaram contra a Capital. Todo ano cada Distrito é forçado a enviar um menino e uma menina para participarem dos jogos e lutarem entre si, até restar uma pessoa. Katniss entra no jogo para salvar sua irmã mais nova que havia sido selecionada e usa isso a seu favor, além das habilidades de caça que já desenvolvia.

Os filmes, produzidos entre 2012 e 2015, trazem um elenco cheio de energia, charme e rebeldia. A principal é Jennifer Lawrence, que demonstrou muita confiança desde o início, e somou com Josh Hutcherson, Julianne Moore e Woody Harrelson. As bilheterias de todas as edições foram altíssimas e estão entre os melhores filmes de ação e distopia até os dias de hoje.

A notícia mais recente é que, após dez anos, Suzanne Collins vai lançar um prelúdio dos acontecimentos do primeiro livro. Sim, nós também ficamos ansiosos, mas a editora Rocco já nos adiantou que fará de tudo para lançar no primeiro semestre do ano que vem. Até lá sobra tempo para descobrir como Katniss ganha os Jogos e inspira a revolução!

Título originalThe Hunger Games
AutoraSuzanne Collins
TraduçãoAlexandre D’elia
EditoraRocco
Número de páginas144
Primeira publicação2008

Voltar ao índice

O Poderoso Chefão: o melhor padrinho da literatura italiana de todos os tempos

Se você tem curiosidade sobre como era uma das mais poderosas famílias da máfia italiana de Nova York, não vai se arrepender de ler esse clássico de Mario Puzo. O poderoso chefão é representado pela figura de Don Vito, um padrinho justo que sempre preza pelo respeito e as relações de seus protegidos, sejam eles familiares ou amigos.

O mundo da ilegalidade, no entanto, traz além do dinheiro e honra, muitos inimigos, vingança e sangue. Repleta de confrontos e diálogos morais, a saga da família Corleone inspirou Francis Ford Coppola a dirigir em 2007 a premiada trilogia, com as atuações de Al Pacino, Marlon Brando, Robert De Niro e Robert Duvall. A obra é indicada para adolescentes e adultos, e umas das melhores imersões no mundo da máfia até hoje.

Título originalThe Godfather
AutorMario Puzo
TraduçãoCarlos Nayfeld
EditoraRecord
Número de páginas38
Primeira publicação1969

Voltar ao índice

Clássico do mestre da literatura fantástica O Senhor dos Anéis

Os hobbits mais queridos da literatura, Frodo e Sam, são os protagonistas dessa ficção rica em detalhes e imaginação de J. R. R. Tolkien que continua na lista dos mais vendidos até hoje. O romance é dividido em três volumes, “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei”, e narra a aventura entre os Povos Livres da Terra-Média e Sauron, o Senhor Sombrio da Terra-Mordor.

A missão dos hobbits será a de destruir o precioso Anel, fonte do poder de Sauron e causa dos problemas de Frodo, pois quando usado o anel proporciona poderes mágicos e uma ligação forte com o senhor maligno. Tolkien é bem detalhista quando cria e descreve as línguas, os alfabetos, os calendários e as formas de vida de cada povo que compõem o conjunto da Terra-Média.

Com o sucesso do livro, a produção cinematográfica não ficaria para trás. Os filmes foram lançados entre 2001 e 2003, com um elenco excepcional incluindo Orlando Bloom, Elijah Wood e Sean Astin. Foram muito aclamados pela crítica e ocuparam os primeiros lugares nas maiores bilheterias cinematográficos de todos os tempos. Os três filmes juntos foram indicados a 30 prêmios da academia, vencendo 17 deles. Com certeza é aquela história para ter na prateleira e viajar para mundos nunca imaginados antes.

Leia mais: J. R. R. Tolkien: conheça os livros do criador de O Senhor dos Anéis

Título originalThe Lord of the Ring
AutorJ. R. R. Tolkien
TraduçãoRonald Kyrmse
EditoraHarper Collins
Número de páginas1568 (edição completa)
Primeira publicação1954

Voltar ao índice

Blade Runner: androides sonham com ovelhas elétricas? Esse é para os fissurados em filosofia e ficção científica

Um símbolo da contracultura das décadas de 60 e 70, a obra do revolucionário Philip K. Dick aborda questões filosóficas sobre a natureza humana, novas tecnologias, religião e meio ambiente. O caçador de recompensas, Rick Deckard, vive na cidade de São Francisco coberta de poeira radioativa, e está à procura de seis réplicas de seres humanos foragidos. Sua recompensa é uma ovelha de verdade, seu sonho de consumo. Mas o que essa aventura irá lhe ensinar é que a linha entre o fabricado e o real não é tão clara quanto ele imaginava, colocando em dúvida sua própria existência.

O livro já teve cinco adaptações para o cinema, mas a primeira, dirigida por Ridley Scott, é considerado um clássico até os dias atuais. Lançado em 1982, conta com Harrison Ford interpretando Rick, que reaparece no filme mais recente dirigido por Denis Villeneuve e lançado em 2017. É indicado para pessoas antenadas, pois apesar de ter sido criado nos anos 60, carrega debates atuais e extremamente relevantes para nossa sociedade.

Título originalBlade Runner
AutorPhilip K. Dick
CapaRafael Coutinho
EditoraAleph
Número de páginas288
Primeira publicação1968

Voltar ao índice

Clube da Luta: para quem adora viver fora dos limites

O personagem principal dessa história é um cara que sofre com a insônia e busca maneiras de lidar com esse sofrimento. Quando ele conhece o misterioso Tyler Durden, o sentimento de doença muda para o de rebeldia, e juntos criam um clube de luta clandestino. As reviravoltas dessa narrativa são eletrizantes e mexem com a cabeça de qualquer um.

Três anos após a publicação do livro, em 1999, o diretor e vencedor do Oscar, David Fincher, lançou a adaptação para os cinemas e se tornou um símbolo da cultura pop, impulsionando ainda mais as vendas da obra. O filme foi bem recebido pelo público e contou com as ilustres interpretações de Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter. A leitura e o filme são de tirar o fôlego e perfeitos para quem curte lutas de rua e desafios psicológicos.

Título originalFight Club
AutorChuck Palahniuk
EditoraLeya
Número de páginas272
Primeira publicação1996

Voltar ao índice

A Teoria de Tudo, obra que mistura a ciência com uma história de amor

A linda e emocionante história contada por Jane Hawking sobre seu casamento com o maior cientista contemporâneo é perfeita para os amantes de biografias sobre superações. Stephen foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, o que não impediu que continuasse aprendendo e produzindo teorias científicas das mais complexas. Tampouco foi um obstáculo para que ele e Jane se mantivessem unidos e formassem uma família, com seus três filhos.

A Teoria de Tudo é um livro que exemplifica a capacidade do ser humano de amar e saber contornar qualquer limite quando escolhemos com quem compartilhar a vida.

O peso filosófico e existencial do livro foi refletido e representado na produção do filme, causando grande sucesso. O personagem de Stephen foi tão bem interpretado por Eddie Redmayne que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em 2015, além de receber elogios da própria Jane, que se apaixonou pela adaptação da sua obra. Essa história pode ser lida por qualquer pessoa que sinta empatia e já tenha se apaixonado um dia, seja pela ciência ou por outro ser humano.

Título originalTravelling to Infinity: My Life with Stephen
AutoraJane Hawking
EditoraÚnica
Número de páginas448
Primeira publicação2007

Voltar ao índice

O Iluminado é considerado um dos melhores livros de terror de todos os tempos

Quando Jack Torrance se muda para um hotel, com sua esposa e filho, para ser zelador e se dedicar à escrita, ele o faz na esperança de deixar o alcoolismo de lado e recomeçar uma nova vida. Os momentos de paz acabam conforme o inverno chega, e forças sinistras do Overlook tentam se aproveitar de seu filho, Danny, que descobre ter poderes sobrenaturais. O menino, no entanto, é mais esperto do que se imagina, tornando seu pai vulnerável à ação dos espíritos. Um clássico de Stephen King que vai fazer você arrepiar cada pelo do seu corpo!

O livro tornou-se o primeiro best-seller do autor. Foi adaptado para as telas pelo diretor premiado Stanley Kubrick, em 1980, tornando-se um clássico do gênero de terror e consolidando Jack Nicholson na indústria pela sua assustadora interpretação. A boa notícia para os fãs de King é que neste ano houve a estreia do filme baseado em “Doutor Sono”, a continuação da história de Danny, tão assustadora quando a história de seu pai. Para quem ainda não leu o livro, vale a pena saber os detalhes de como os espíritos atuam e estar preparado para um suspense da melhor qualidade.

Leia mais: Stephen King: conheça as obras do mestre do terror

Título originalThe Shining
AutorStephen King
TraduçãoBetty Ramos de Albuquerque
EditoraSuma de Letras
Número de páginas520
Primeira publicação1977

Voltar ao índice

Leia também: