Zoom indica em Livros

Top 15 Melhores Livros de Romance para Ler em 2017

Livros de romances atuais, clássicos estrangeiros, nacionais... confira os melhores romances. E boa leitura!

Melhores livros de Romance
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Quando falamos sobre o gênero Romance, é claro que também estamos citando histórias românticas. Mas não é só isso. Livros de romance envolvem, inclusive, obras que destacam a sociedade e a política de uma época. Ou pode ser uma biografia, por exemplo, com um toque de ficção. E tem ainda romance de suspense, romance policial... enfim, há livros para todos os gostos!

Pensando nisso, selecionamos os melhores livros de romance. Tem clássicos nacionais, estrangeiros e, claro, romances bem atuais, que são bastante buscados aqui no Zoom. Confira:

15. A Escolha. Deixe Seu Coração Decidir

Mais um livro de Nicholas Sparks para quem adora Romances. Nele, Travis Parker sempre acreditou que felicidade é estar com os amigos, praticar esportes radicais e viajar. Ele nunca teve um relacionamento sério, até conhecer a médica Gabby Holland. Mas conquistar Gabby não será uma tarefa tão fácil, pois ela tem namorado. Acontece que os sentimentos podem surpreender e, daí, vem a questão: por um amor verdadeiro, até onde você é capaz de ir?

14. Um Dia

Um dos mais livros de romance mais famosos da atualidade é Um Dia, de David Nicholls. Nesse livro, Emma e Dexter se conhecem. Mas eles sabem que, após a formatura da universidade, cada um vai seguir a sua própria vida. A vida continua, e um não deixa de pensar no outro. Durante 20 anos, momentos do relacionamento deles são contados. Porém, depois de tanto tempo, Dexter e Emma precisam compreender melhor o amor em suas próprias vidas.

13. E Viveram Felizes Para Sempre

Já faz tempo que a família Bridgerton cativou leitores de várias partes do mundo. Durante oito romances, irmãos, maridos, esposas, filhos e a famosa matriarca fizeram muita gente se emocionar. Mas os leitores queriam mais! Como a história continuou? Será que Simon leu as cartas do seu pai? Hyacinth conseguiu achar os diamantes? Viveram Felizes Para Sempre apresenta oito epílogos extras, além de um conto especial sobre a sábia matriarca Violet Bridgerton. Um livro para descobrir o que veio depois do fim da série.

12. Garota Exemplar

Aqui pode estar o melhor livro de romance da atualidade para quem adora histórias que envolvem suspense, já que, a cada capítulo, a história pode mudar. Na manhã do quinto aniversário de casamento de Amy e Nick, Amy desaparece da sua casa. Isso pode parecer um crime violento de Nick que, pressionado pela polícia e pelos pais de Amy, passa a ter atitudes duvidosas. Mas será Nick o assassino? Se não foi ele, onde está Amy? Uma história perturbadora, que soube conquistar os leitores.

11. Olhai os Lírios do Campo

Um dos maiores clássicos do gênero Romance é Olhai os Lírios do Campo, de Erico Veríssimo. Aqui, a obra nos leva a pensar sobre o sentido da vida e quais os valores podemos ter. Na história, Eugênio torna-se médico e, por meio de um casamento realizado por interesse, passa a fazer parte da classe alta na sociedade. Mas, para isso, precisa deixar de lado a família, antigos ideais e viver longe da mulher que ama.

10. A Moreninha

Considerado o primeiro romance tipicamente brasileiro, A Moreninha descreve os hábitos da sociedade burguesa carioca de 1840, época de lançamento do livro de Joaquim Manuel de Macedo. Quando o estudante Augusto vai passar o feriado em uma ilha com três amigos, ele conhece Carolina e descobre que não é tão imune a paixão quanto acreditava.

9. Dom Casmurro

Dom Casmurro é um dos maiores clássicos da Literatura Nacional. Com "olhos de cigana, oblíqua e dissimulada", Machado de Assis descreveu Capitu de um jeito bem intenso. A obra conta a história de amor entre Bentinho e Capitu, e todo o ciúme da relação. O ponto alto do romance é este: Capitu traiu seu marido com o melhor amigo dele, Escobar? A história narrada por Bentinho causa uma grande dúvida, e faz a obra ser um dos melhores livros de Machado de Assis.

8. Simplesmente Acontece

Alex e Rosie se conhecem desde sempre. Quando ainda eram crianças, todos ao redor achavam que eles eram o par ideal. Todos, menos eles. Na adolescência, Alex se muda para outro país e a amizade é mantida por meio de cartas e e-mails. O livro Simplesmente Acontece é contado através da troca de mensagens trocadas por Rosie, Alex e outros personagens. Assim, acompanhamos não apenas a amizade e a vida de cada um, mas como o destino pode ser surpreendente e capaz de transformar a história dos dois.

7. Orgulho e Preconceito

O que poderia ser uma típica história de amor, entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, ganhou tons satíricos nas mãos da autora Jane Austen, que faz uso de diálogos inteligentes, ágeis e cheio de ironia. Com leves toques de humor, a autora faz uma divertida crítica aos costumes sociais da época, em um dos melhores romances – e mais lidos – da Literatura.

6. O Nome da Rosa

O Nome da Rosa, um dos livros mais famosos do italiano Umberto Eco, conta a história sobre a suspeita de que monges estariam praticando heresias em um mosteiro. O frei Guilherme de Baskerville é quem deve investigar o caso, mas vários assassinatos passam a acontecer. Se você gosta de um romance repleto de mistérios, então O Nome da Rosa pode ser um dos melhores livros.

5. P.S. Eu Te Amo

Em P.S. Eu te Amo, Gerry e Holly viviam um amor de infância, e acreditavam que esse amor era para sempre. Mas uma trágica surpresa acontece: Gerry morre. Holly, então, segue a sua vida, mesmo com toda tristeza. Com a aproximação dos 30 anos de Holly, ela encontra cartas de Gerry, que a faz chorar, rir, cantar e, principalmente, ser mais corajosa para ter uma nova vida.

4. A Culpa É das Estrelas

Não tem como deixar de fora os livros de John Green, que estão entre os melhores livros de romance dos dias de hoje. E, aqui, sugerimos um dos seus maiores sucessos, o livro A Culpa é das Estrelas. Essa obra conta a história sobre a doença terminal de Hazel. Mas a história ganha uma nova trajetória quando ela encontra o jovem Augustus. Esse é um dos melhores livros de romance que ensinam que, mesmo na dificuldade, é possível ter sensibilidade e acreditar no amor.

3. A Garota no Trem

A Garota no Trem é um daqueles livros que fazem tanto sucesso que se transformam em filme, e vão parar nas telas de cinema. Nessa obra, Rachel todos os dias anda de trem, observando a paisagem. Certo dia, Rachel observa uma cena intrigante de um casal, mas o trem segue viagem. Dias depois, a personagem fica sabendo que a jovem está desaparecida, então resolve ir à polícia contar tudo o que sabe. De passageira de trem, Rachel passa a participar de toda a história, que envolve muito mistério.

2. Cem Anos de Solidão

Em Cem Anos de Solidão, o escritor colombiano Gabriel García Márquez criou um dos livros mais relevantes da literatura latino-americana. O romance se passa em uma aldeia e conta, ao longo de gerações, os acontecimentos na família Buendía, com momentos de fracasso ou de sucesso. Mas o que todas essas pessoas têm em comum é a solidão, mesmo vivendo em grupo. Um livro que mexe com o imaginário de leitores há décadas, e não por acaso está entre os melhores do gênero Romance.

1. Como Eu Era Antes de Você

A escritora Jojo Moyes também está fazendo bonito com os seus livros de romance e este, em especial, já está entre os mais lidos da atualidade. Em Como Eu Era Antes de Você, a jovem Louisa vai trabalhar como cuidadora de um tetraplégico, Will, de 35 anos. Antes atleta, Will sofre um acidente de moto e, com isso, torna-se um homem amargurado. O que Will não imagina é como Louisa pode dar um novo sentido à sua vida.


Leia também: Melhores livros

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros