Zoom indica em Livros

Top 17 Melhores Livros de Romance para Ler em 2017

Livros de romances atuais, clássicos estrangeiros, nacionais... confira os melhores romances. E boa leitura!

Melhores livros de Romance
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Quando falamos sobre o gênero romance, não estamos citando exclusivamente as histórias românticas. Livros de romance envolvem, inclusive, obras que destacam a sociedade e a política de uma época. Pode ser uma biografia com toque de ficção, um suspense, um romance policial... enfim, há livros para todos os gostos!

Pensando nisso, selecionamos os melhores livros de romance para você. Tem clássicos nacionais, estrangeiros e, claro, romances bem atuais, que são bastante buscados aqui no Zoom. Confira:

 

Leia também: Melhores livros

17. A Escolha. Deixe Seu Coração Decidir

Para quem adora romance, os livros de Nicholas Sparks são sempre uma referência. Em A Escolha. Deixe Seu Coração Agir, Travis Parker sempre acreditou que felicidade é estar com os amigos, praticar esportes radicais e viajar. Ele nunca teve um relacionamento sério, até conhecer a médica Gabby Holland. Mas conquistar Gabby não será uma tarefa tão fácil, pois ela tem namorado. Acontece que os sentimentos podem surpreender e, daí, vem a questão: por um amor verdadeiro, até onde você é capaz de chegar?

16. Um Dia

Um Dia, de David Nicholls, é um dos melhores livros de romance da atualidade. Na história, Emma e Dexter se conhecem, mas sabem que, após a formatura da Universidade, cada um vai seguir a sua própria vida. Mas isso não quer dizer que eles vão deixar de pensar um no outro. Durante 20 anos, momentos do relacionamento deles são contados. Porém, depois de tanto tempo, Dexter e Emma precisam compreender melhor o amor em suas próprias vidas.

15. E Viveram Felizes Para Sempre

Já faz tempo que a família Bridgerton cativou leitores de várias partes do mundo. Durante oito romances, irmãos, maridos, esposas, filhos e a famosa matriarca fizeram muita gente se emocionar. Mas os leitores queriam mais! Como a história continuou? Será que Simon leu as cartas do seu pai? Hyacinth conseguiu achar os diamantes? Viveram Felizes Para Sempre apresenta oito epílogos extras, além de um conto especial sobre a sábia matriarca Violet Bridgerton. Um livro para descobrir o que veio depois do fim da série.

14. Tudo e Todas as Coisas

Madeline tem 17 anos e nunca saiu de casa. Ela tem uma doença rara e as únicas pessoas com quem tem contato são sua mãe e a enfermeira Carla. Mas isso está prestes a mudar. Certo dia, um caminhão de mudanças para na frente da casa ao lado da sua, e um garoto magro e alto aparece. Pela janela, ela observa o seu novo vizinho, Olly. Daquele momento em diante, mesmo sabendo que não podia prever o futuro, ela tinha certeza que iria se apaixonar. E, agora, Madeline precisa se decidir: será que o risco de o ter por perto realmente vale a pena?

13. Olhai os Lírios do Campo

Um dos maiores livros clássicos de romance é Olhai os Lírios do Campo, de Erico Veríssimo. Aqui, a obra nos leva a pensar sobre o sentido da vida e quais os valores podemos ter. Na história, Eugênio torna-se médico e, por meio de um casamento realizado por interesse, passa a fazer parte da classe alta na sociedade. Mas, para isso, precisa deixar de lado a família, antigos ideais e viver longe da mulher que ama.

12. Garota Exemplar

Aqui pode estar o melhor livro de romance da atualidade para quem adora narrativas que envolvem suspense, já que, a cada capítulo, a história pode mudar. Na manhã do quinto aniversário de casamento de Amy e Nick, Amy desaparece da sua casa. Isso pode parecer um crime violento de Nick que, pressionado pela polícia e pelos pais de Amy, passa a ter atitudes duvidosas. Mas será Nick o assassino? Se não foi ele, onde está Amy? Uma história perturbadora, que soube conquistar os leitores.

11. Noiva Até Sexta – Volume III

No terceiro volume da série "Noivas da Semana", Gwen Harrison decide se mudar para os Estados Unidos para assumir a agência de casamento da sua cunhada. Por ser chefe, Gwen agora anda na companhia de Neil MacBain, o guarda-costas e ex-fuzileiro naval por quem acaba se apaixonando, sem poder se deixar levar pelo romance. O que ela não sabe é que Neil corresponde ao sentimento, mas também tenta se manter distante. Tudo caminhava bem, até que alguém do passado de Neil ressurge como uma ameaça aos dois. É aí, então, que ele precisa decidir se vai salvar sua pele ou a mulher que ama.

10. O Nome da Rosa

O Nome da Rosa, um dos livros mais famosos do italiano Umberto Eco, conta a história sobre a suspeita de que monges estariam praticando heresias em um mosteiro. O frei Guilherme de Baskerville é quem deve investigar o caso, mas vários assassinatos passam a acontecer. Se você gosta de livros de romance repletos de mistérios, então O Nome da Rosa pode ser uma ótima opção.

9. A Garota no Trem

A Garota no Trem é um daqueles livros que se transformam em filme e que também passam a fazer sucesso nas telas de cinema. Certo dia, enquanto viaja de trem, Rachel observa uma cena intrigante de um casal, mas segue viagem. Dias depois, a personagem fica sabendo que a jovem que ela viu pela janela do trem está desaparecida, e então resolve ir à polícia contar tudo o que sabe, ou acha que sabe. De passageira do trem, Rachel passa a ser uma das peças-chave do desaparecimento da garota, participando de toda a história que envolve muito mistério e vira sua vida de cabeça para baixo.

8. Orgulho e Preconceito

O que poderia ser uma típica história de amor, entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, ganhou tons satíricos nas mãos da autora Jane Austen, que faz uso de diálogos inteligentes, ágeis e cheios de ironia. Com leves toques de humor, a autora faz uma divertida crítica aos costumes sociais da época, em um dos melhores livros de romance – e mais lidos – da Literatura.

7. P.S. Eu Te Amo

Em P.S. Eu te Amo, Gerry e Holly viviam um amor de infância, e acreditavam que seria para sempre. Mas uma trágica surpresa acontece, e Holly precisa, então, seguir sua vida, mesmo com toda a tristeza que ela sentia. Com a aproximação dos seus 30 anos, ela encontra cartas de Gerry, que a fazem chorar, rir, cantar e, principalmente, ser mais corajosa para ter uma nova vida, mesmo longe do seu amor.

6. A Culpa É das Estrelas

Não tem como deixar de fora os livros de John Green, que estão entre os melhores romances dos dias de hoje. E, aqui, sugerimos um dos seus maiores sucessos, o livro A Culpa é das Estrelas. Essa obra conta a história sobre a doença terminal de Hazel, que ganha uma nova trajetória quando ela encontra o jovem Augustus. Esse é um dos melhores livros de romance que ensinam que, mesmo na dificuldade, é possível ter sensibilidade e acreditar no amor.

5. Antes Que Eu Vá

Com o namorado mais cobiçado da cidade, amigas lindas e uma vida cheia de festas e curtição, Samantha Kingston está no topo da "cadeia alimentar" do colégio onde estuda, e se orgulha disso. Isso até o dia em que sua melhor amiga bate o carro e sua vida perfeita tem um fim repentino. Mas o destino dá uma nova chance a Sam, e ela poderá reviver o dia de sua morte sete vezes, para corrigir seus erros e se redimir com todos aqueles que tratou mal. Com diálogos profundos e muitas lições sobre bullying, amizade e família a escritora Lauren Oliver conta a história de uma adolescente em busca do verdadeiro sentido de sua vida.

4. Sinceramente, Carter

Sinceramente Carter é a divertida história de Carter e Arizona, melhores amigos desde a quarta série. Eles são, até hoje, o apoio um do outro em diversos momentos, sejam nos bons (como o primeiro beijo de cada um) ou nos ruins (término de um namoro). Muitos não acreditam, mas eles são só amigos. Só que Carter nunca pensou a respeito disso, até que um dia esse cenário muda. Será que mudou para ela? Será que, para Arizona, eles ainda são "só" amigos? É o que Carter se pergunta.

3. Cem Anos de Solidão

Em Cem Anos de Solidão, o escritor colombiano Gabriel García Márquez criou um dos livros mais relevantes da literatura latino-americana. O romance se passa em uma aldeia e conta, ao longo de gerações, os acontecimentos na família Buendía, com momentos de fracasso e de sucesso. Mas o que todas essas pessoas têm em comum é a solidão, mesmo vivendo em grupo. Uma história que mexe com o imaginário de leitores há décadas, e não é por acaso está entre os melhores livros do gênero romance.

2. Como Eu Era Antes de Você

A escritora Jojo Moyes também está fazendo bonito com os seus livros de romance e esse, em especial, está entre os mais lidos da atualidade. Em Como Eu Era Antes de Você, a jovem Louisa vai trabalhar como cuidadora de um tetraplégico, Will, de 35 anos. Antes atleta, Will sofre um acidente de moto e, com isso, torna-se um homem amargurado. O que Will não imagina é que Louisa pode dar um novo sentido à sua vida.

1. Coluna de Fogo

O livro Coluna de Fogo se passa durante a ascensão da Rainha Elizabeth ao trono da Inglaterra, no século XVI, em meio a um conflito religioso que divide o país. O personagem principal da história é Ned Willard, um espião a serviço da rainha, cujo maior desejo é casar com Margery Fitzgerald, que está em um lado oposto do conflito. O premiado escritor Ken Follet, autor de Os Pilares da Terra e Mundo Sem Fim, narra esta história de um homem dividido entre seus princípios e a paixão, que tem que lutar para proteger tudo o que ama.

 

Leia também:

 

Ah! A Black Friday está chegando e preparamos umas dicas para você aproveitar da melhor maneira o evento. Acesse a página da Black Friday aqui no Zoom e confira!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros