Os 5 Melhores Livros de Zíbia Gasparetto

Escritora espiritualista tem obras para todos os gostos.

Os 5 Melhores Livros de Zíbia Gasparetto
Luiza RamalhoEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Zíbia Gasparetto foi uma autora ítalo-brasileira bastante famosa, principalmente entre os seguidores da doutrina espírita. Nos anos 50, começou a escrever histórias assinadas por uma entidade chamada Lucius.

Segundo Zíbia, a princípio a escrita era feita de maneira inconsciente, como se ela perdesse o controle de suas mãos e braços. Nos últimos anos, porém, era como se seu mentor Lucius lhe ditasse as palavras.

Mesmo para quem não tem a mesma crença que Zíbia, é fato que ela foi uma autora espírita importante, cujas historias são cativantes e bem escritas.

Se você quer saber mais sobre os principais livros de Zíbia Gasparetto, é só continuar a leitura e conferir a nossa lista!

Laços Eternos

Nina é uma garotinha que morreu de tuberculose e sente muita falta de sua família. Para ajudá-la a entender as circunstâncias de sua morte, seus amigos no plano espiritual a levam para revisitar uma vida anterior.A partir daí, conhecemos a história de Geniève, uma jovem envolvida em tramas de traição e vingança dentro da própria família.

O Matuto

O protagonista é um rapaz que cresceu criado pelo pai, sem saber ler ou escrever, e incitado a desconfiar das mulheres. Um dia, recebe uma grande herança, que é almejada por um advogado e por seu tio.Ele vai para a cidade grande pois precisa resolver a questão da herança, mas acaba conhecendo pessoas que o mudam para sempre, e que o ajudam a ser uma pessoa melhor.

Onde está Teresa?

A protagonista Marilia é uma mulher que tem uma relação difícil com o marido. Este desaparece por dias sem dar satisfação. Um dia, ela recebe uma carta anônima com um endereço, e lá encontra o marido e uma mulher mortos na cama.A mulher supostamente se chamava Teresa, mas parte de sua família não a reconhece. A partir daí, inicia-se uma trama de drama e mistério em busca da verdadeira Teresa e de respostas sobre o ocorrido.

Nada é por acaso

Neste livro de Zíbia Gasparetto, a advogada Marina aceita ser barriga de aluguel para conseguir o dinheiro que precisa e abrir seu escritório. Marina é uma jovem esforçada e deseja crescer na carreira. Além disso, a personagem guarda um segredo.A família que faz essa proposta é rica e precisa de um herdeiro para não perder o controle de suas empresas, mas sofre com um problema de esterilidade. A trama conecta Marina e essa família de uma maneira sensível e surpreendente.

Ninguém é de ninguém

Roberto e Gabriela são casados e, quando Roberto perde o emprego, começa a sentir um ciúme doentio da esposa, fazendo de tudo para que ela também pare de trabalhar. Ele se sente diminuído por ser sustentado pela esposa.Gabriela é uma mulher independente e que sempre respeitou o marido, e acaba sofrendo muito com sua obsessão. Trata-se de uma história muito interessante sobre como o ciúme é maléfico, e não uma prova de amor.

Agora que você já conhece alguns dos principais livros espíritas de Zíbia Gasparetto, que tal conferir nosso artigo sobre os melhores livros espíritas?