Pai Rico, Pai Pobre: leia mais sobre os ensinamentos do livro de Robert Kiyosaki

Conheça as principais lições encontradas nesta obra aclamada no mundo inteiro.

Pai Rico, Pai Pobre: leia mais sobre os ensinamentos do livro de Robert Kiyosaki
Luiza RamalhoEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

O best-seller Pai Rico, Pai Pobre, lançado originalmente em 1997 em parceria com Sharon L. Lechter, revolucionou o mundo dos livros com os ensinamentos e a irreverência do autor Robert Kiyosaki, que contrariava nas páginas da obra as lições relacionadas à educação financeira passadas de geração para geração.

A gente aqui do Zoom traz uma análise completa para você ficar por dentro e garantir este livro na sua biblioteca particular, não perca!

Sobre a obra

O livro traz lições que não se encontram em nenhuma grade disciplinar e que batem de frente com os ensinamentos tradicionais passados de pai para filho. O autor, conhecido por sua coragem e autenticidade nas palavras, traz duas perspectivas relacionadas com sua própria experiência: o pai pobre da história é o seu pai biológico, funcionário público que insistia que, para se conseguir um bom emprego, deve-se focar nos estudos. Já o pai rico da obra é o pai de um amigo de infância do escritor que, sem qualquer instrução, tornou-se empresário e investidor.

O fato de o rico trabalhar para aprender, e não somente para ganhar dinheiro, despertou em Robert o interesse nas mudanças de hábitos e a necessidade de passá-las adiante. O autor afirma que a ausência de alfabetização financeira nas escolas afasta as pessoas do caminho de se tornarem ricos. Com lições simples e efetivas sobre o que são ativos e passivos e o que se deve priorizar nas suas aquisições – investir em ativos e reduzir os danos dos passivos –, Kiyosaki consegue ensinar os leitores o que realmente deve ser a educação financeira.

Uma das lições que vai de encontro ao que tradicionalmente aprendemos é: estabilidade em um trabalho não é mais uma opção. Se não tivermos o mindset de empreendedores e investidores, de nada servirá a nossa segurança. O cuidado na seleção dos amigos (escolher sempre pessoas positivas e que compartilham conhecimentos práticos) é um dos ensinamentos mais ácidos do autor, demonstrando a sua capacidade de ir além do convencional para mudar o mundo.

Afinal, quem é Robert Kiyosaki?

Robert Kyiosaki

Robert Toru Kiyosaki nasceu e cresceu no Havaí, nos Estados Unidos. Hoje com 72 anos, o autor de ascendência nipo-americana também é empresário e investidor. Combateu na Guerra do Vietnã como oficial e piloto de helicóptero e, ao retornar da guerra, mergulhou de cabeça no mundo dos negócios. Conseguiu a proeza de se aposentar aos 47 anos. Assim, Robert Kiyosaki decidiu instruir o mundo sobre como direcionar melhor o dinheiro e poder realizar o mesmo que ele.

Criou um jogo de tabuleiro chamado CASHFLOW, onde ensina de forma mais eficiente o jogo do dinheiro, lições não aprendidas na escola e, até então, só conhecidas pelos ricos. A sua maior paixão é o ensino, e até hoje atua como educador financeiro e realiza palestras ao redor do mundo. É autor de mais de 15 livros e frequentemente encabeça as listas internacionais mais importantes de best-sellers.

Para criação da obra Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki contou com a coautoria e organização de Sharon L. Lechter, executiva de renome e uma obstinada ativista da educação em áreas como matemática, leitura e escrita. Lechter também tem participação na criação do jogo CASHFLOW e atualmente direciona os seus esforços para o aperfeiçoamento da educação financeira das pessoas.

Lançado há mais de 20 anos: lições valem até hoje

O livro foi originalmente lançado em 1997, e rapidamente tornou-se best-seller pelas valiosas lições. O ativismo de Robert Kiyosaki ao redor do mundo, educando e transformando a vida financeira das pessoas, comprova que as lições encontradas no livro continuam extremamente válidas e atuais.

O livro destina-se a todos aqueles (jovens, adultos, idosos) que desejam mudar as suas condições financeiras de maneira inovadora, desconectando-se de conceitos que podem retardar o tão esperado sucesso financeiro. Nunca é tarde para mudança de costumes!

Dê um Zoom nas ofertas disponíveis!

Em 2017, a Editora Alta Books lançou uma edição comemorativa, ampliada e atualizada, de 20 anos da primeira publicação do livro Pai Rico, Pai Pobre. Confira aqui no Zoom as ofertas disponíveis:

Título originalRich Dad, Poor Dad
AutorRobert T. Kiyosaki
CoautorSharon L. Lechter
Ano da primeira publicação1997
Ano da edição ampliada2017
EditoraAlta Books
Número de páginas336

Bônus Zoom:

Como a educação financeira é importante para todas as gerações, Robert Kiyosaki lançou versões do livro adaptadas para jovens e para crianças. Este último público-alvo é presenteado com uma história em quadrinhos que conta, de maneira lúdica e divertida, as lições que se deve ter desde pequeno para se educar financeiramente. Confira as ofertas:

Gostou da análise? Corre para garantir o seu exemplar de Pai Rico, Pai Pobre aqui no Zoom e desfrutar de lições que te farão rico!

Leia também: