Produtos e novidades em Livros

Se não eu, quem vai fazer você feliz? Tudo sobre o livro que homenageia Chorão

Chorão, eterno vocalista do Charlie Brown Jr., é homenageado neste livro escrito quase cinco anos depois da sua morte.

Livros
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Se não eu, quem vai fazer você feliz? - este trecho de Proibida pra mim, uma das músicas mais conhecidas do rock nacional, dá nome ao livro recém-lançado por Graziela Gonçalves, a inspiração do músico Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Morto em 2013, aos 42 anos, por overdose de drogas e álcool, a relação de amor vivida entre Chorão e Graziela é retratada nas 262 páginas deste livro, destinado a todos os amantes de uma intensa e real história de amor. Dê um Zoom e saiba mais sobre essa obra!

Sobre o livro

O livro é um presente para os fãs do artista, é um lado do cantor que muitos não conheciam. Mas a obra também é capaz de tocar aqueles que nunca tinham ouvido falar em Chorão.

É uma autobiografia de momentos inquietantes e profundos da autora ao lado do músico. Graziela, ao mesmo tempo que relata os instantes de angústia, crise, insatisfação e depressão do parceiro, demonstra um lado doce e afetuoso do Alê, como ela o chamava, capaz de surpreender o menos romântico dos roqueiros.

Brigas, ciúmes, oscilações de humor, aborto, separação e reconciliação foram alguns dos momentos vividos pelo casal expostos em uma escrita fluida e envolvente. "Uma história única, bela e triste", como introduz a autora no seu livro de memórias.

Conhecendo a autora

Graziela Gonçalves, a Grazon, como era chamada carinhosamente por Chorão, conheceu Alexandre antes do Charlie Brown Jr. irromper no cenário nacional, e foi uma peça também importante na trajetória da banda formada em Santos, no litoral paulista, sua cidade natal.

Se não eu, quem vai fazer você feliz?

A autora, hoje com 47 anos, viveu quase a metade da vida ao lado do músico. No ano da morte do cantor, eles estavam separados, o que seria um ultimato da companheira para que a ficha de Chorão caísse e ele deixasse de lado as drogas. Foram quase 20 anos juntos, entre idas, vindas, dependência química, exposição, tristeza e, principalmente, amor.

Lançamento

O livro, lançado em setembro pela Editora Paralela, é bastante badalado especialmente pelos fãs da banda e de Chorão. A publicação aconteceu no momento em que a autora se sentiu mais preparada para expor o relacionamento sob o seu ponto de vista e retribuir todo o carinho vivido. Grazon já passeou pelo Brasil apresentando a sua obra e tem recebido muitos elogios dos fãs e dos críticos literários.

Conclusão

Se não eu, quem vai fazer você feliz? é um livro que não pode faltar na sua cabeceira, especialmente se você gostar de autobiografias intensas com personagens inesquecíveis.

A lembrança que surge ao ler as páginas é o "algo a mais" da leitura que nós aqui do Zoom recomendamos a todos os fãs da banda que marcou o Brasil!

Título Original Se não eu, quem vai fazer você feliz? - Minha história de amor com Chorão
Autora Graziela Gonçalves
Capa Ale Kalko
Editora Paralela
Número de páginas 262
Ano de lançamento 2018
Idioma Português

Não deixe de conferir o livro aqui no nosso site, dê um Zoom nas ofertas disponíveis:


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros