Sol da Meia-Noite: novo livro da saga Crepúsculo chega às livrarias em 2020

Stephenie Meyer confirma o lançamento do livro para agosto deste ano.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Os fãs da saga Crepúsculo já podem comemorar, e respirar aliviados: o novo livro da série vai ser lançado ainda em 2020. Sol da Meia-Noite seria publicado originalmente em 2008 porém, após o vazamento dos manuscritos, a autora decidiu adiar lançamento. Agora, depois de mais de dez anos de espera, Stephenie Meyer confirmou que o quinto livro da série vai chegar às livrarias em agosto deste ano.

Em carta aberta aos fãs, Stephenie contou que cogitou adiar ainda mais o lançamento de Sol da Meia-Noite por conta da atual pandemia, mas voltou atrás na decisão:

“Vocês esperaram por tempo demais”.

Meyer ainda explicou que a leitura têm sido sua válvula de escape durante o isolamento social e que espera que o novo livro da saga leve o leitor de volta no tempo. O livro será lançado no dia 04 de Agosto, e já está disponível para pré-venda. Sejam bem-vindos de volta ao universo de Forks!

Sobre o livro

A saga Crepúsculo dessa vez contada por Edward.

Capa do livro "Sol da Meia Noite", da autora Stephenie Meyer (Imagem: Divulgação/Intrínseca)
Capa do livro "Sol da Meia Noite", da autora Stephenie Meyer (Imagem: Divulgação/Intrínseca)

Apesar de ser o novo volume da série de Bella Swan e Edward Cullen, Sol da Meia-Noite não é uma continuação e sim um novo olhar sobre a história que conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Em Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, e Amanhecer conhecemos toda a jornada de amor dos protagonistas pelos olhos de Bella. Nesse novo livro o leitor será levado de volta ao início dessa história, mas através do ponto de vista de Edward.

Em uma narrativa mais sombria e instigante, vamos conhecer mais sobre a história de Edward, descobrindo segredos, detalhes de seu passado, sentimentos e toda a complexidade de pensamentos desse misterioso vampiro.

  • Título original: Midnight Sun
  • Autora: Stephenie Meyer
  • Tradução: Maria Silva
  • Editora: Intrínseca
  • Número de páginas: 736
  • Lançamento: Agosto de 2020

Pré-venda

Data do lançamento está confirmada para agosto.

Quem é fã espera por esse momento há muito tempo: são mais de dez anos de ansiedade! Com lançamento marcado para o dia 4 de agosto de 2020, aqueles que não querem perder a chance de ser um dos primeiros a ter um exemplar já podem garantir a edição em algumas plataformas através da pré-venda.

Enquanto isso, vale muito a pena relembrar os principais acontecimentos na visão de Bella Swan:

Sobre a autora

Stephenie Meyer é a autora da saga Crepúsculo. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Stephenie Meyer é a autora da saga Crepúsculo. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Stephenie Meyer é uma autora estadunidense que ganhou o mundo ao criar o universo de Crepúsculo. A saga adolescente, que narra a história de um amor proibido entre uma humana e um vampiro, foi lançada a partir de 2005 e conquistou fãs ao redor do mundo, sendo traduzida para dezenas de idiomas, lançou Stephenie para a lista de autores best-sellers e rendeu contratos e licenciamentos milionários.Nascida em 1973, Stephenie mora no Arizona (EUA), é casada e é mãe de três filhos. Além da saga que a consagrou, a autora também lançou outros títulos de sucesso ao longo dos anos, um exemplo é A Hospedeira, que também já ganhou filme.

Leia também: