Produtos e novidades em Livros

Do Mil ao Milhão: saiba mais sobre o livro do criador da plataforma O Primo Rico

Conheça o primeiro livro de Thiago Nigro, um dos investidores brasileiros mais influentes do país.

Livros
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Do Mil ao Milhão é para quem está lidando com problemas financeiros e quer aprender a usar o seu dinheiro de uma maneira mais produtiva ou tem interesse em entender além do básico quando o assunto é mercado financeiro.

No primeiro livro do criador da plataforma O Primo Rico, Thiago Nigro nos explica porquê aquela famosa frase de que basta cortar seus gastos, mesmo os pequenos, está errado. Quer saber mais? Confira:

O livro

Em Do Mil ao Milhão – Sem Cortar o Cafezinho, Thiago Nigro traz uma nova abordagem para se tornar rico. Segundo ele, é necessário construir três pilares básicos em nossas vidas: gastar bem o seu dinheiro, investir melhor o seu excedente e aprender a ganhar mais dinheiro.

As dicas são simples, mas é necessário trabalhar para alcançar as suas metas. Muitas vezes, temos a sensação de que estamos perdendo a chance de ganhar dinheiro, mas quantas pessoas você conhece que realmente sabem investir?

A partir de sua própria experiência, tanto como assessor quanto como investidor, e de vários dados, Nigro embasa seus argumentos e prova que a riqueza é, sim, possível para todos aqueles dispostos a aprender e se dedicar.

Conhecendo o autor

Desde cedo, Thiago Nigro se encantava com os filmes que retratavam o mercado financeiro. Aos 18 anos, perdeu todo o dinheiro que seus pais haviam juntado por 18 anos para lhe dar em apenas uma semana na bolsa de valores: cinco mil reais.

Ele aprendeu, por vivência, que investimentos não são para pessoas desinformadas e, com isso em mente, foi em busca de conhecimento na área. Um ano depois, já tinha mais certificações do que muitos funcionários de bancos.

Quando surgiu uma oportunidade para trabalhar como assessor de investimentos, sem salário fixo ou direitos garantidos pela CLT, ele não desanimou e aceitou o emprego.

Thiago Nigro

Em questão de tempo, seus ganhos escalaram e Thiago, já experiente, conseguiu abrir seu próprio escritório de assessoria de investimentos. Ajudou mais de cinco mil clientes enquanto liderava uma equipe de mais de cinquenta e cinco pessoas.

Percebendo que muitos dos seus clientes acabavam trabalhando a vida inteira para conseguir dinheiro e morriam sem usufruir de seus ganhos, decidiu que ajudaria os brasileiros a alcançarem a prosperidade da melhor forma possível e em menos tempo.

Criou, então, O Primo Rico. Thiago se dedica inteiramente ao projeto com a missão de ensinar mais sobre investimentos para os brasileiros. Aos 26 anos, vendeu seu escritório e finalmente conquistou sua independência financeira.

Hoje, é um dos investidores mais influentes do país, com mais de 1,3 milhões de inscritos e sendo acompanhado por mais de 1,5 milhões de brasileiros mensalmente pelo YouTube.

Sobre o lançamento

A obra foi oficialmente lançada no dia 10 de novembro de 2018 e é uma das mais vendidas do Brasil desde a data.

Como divulgação de seu trabalho, o autor, Thiago Nigro, vai ministrar um treinamento financeiro no dia 11/08, também chamado Do Mil ao Milhão, e todos os alunos participantes da imersão receberão uma cópia do livro gratuitamente.

O evento acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e contará com a presença de grandes nomes como Henrique Bredda, gestor do Fundo Alaska Black, João Adibe Marques, presidente do Grupo Cimed, e Luiz Alves Paes de Barros, um dos maiores e mais bem-sucedidos investidores do Brasil.

Conclusão

Do Mil ao Milhão é a leitura ideal para quem ainda não sabe explicar o que são gastos de alto impacto, quando vale a pena alugar ou comprar um imóvel, como investir em ações ou de que forma calcular a rentabilidade real de um investimento corretamente.

Se você quer aprender mais sobre mercado financeiro, aplicando boas práticas no seu dia a dia para obter sucesso, esse é o livro certo!

Título original Do Mil ao Milhão - Sem Cortar o Cafezinho
Autor Thiago Nigro
Editora Harpercollins
Número de páginas 192
Primeira publicação 2018

 Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros