Zoom indica em Livros

Yuval Noah Harari: conheça os livros do autor de Sapiens

Trouxemos para você os livros deste professor que se tornou um dos pensadores mais populares da atualidade.

Livros
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Yuval Noah Harari escreveu Sapiens - Uma Breve História da Humanidade, este, que é seu primeiro livro, foi traduzido para mais de 50 idiomas e vendeu mais de oito milhões de exemplares.

O sucesso foi tanto que a obra, iniciadora de sua trajetória no mundo da literatura, vai ser adaptada ao cinema; além de, claro, garantir ao israelita a posição de um dos maiores pensadores do século XXI.

Pensando nisso, separamos os livros de um dos autores mais citados nos últimos tempos. Dê um Zoom!

Conhecendo o autor

 Yuval Noah Harari

Harari é um professor da Universidade Hebraica de Jerusalém e Doutor Israelense de 42 anos. O autor do best-seller internacional Sapiens acumula muitos seguidores que participam de seu curso de história da humanidade online e suas palestras no Youtube, que possui centenas de milhões de acessos.

Especializado em história mundial, medieval e militar, Harari foi ganhador do Prêmio Polonsky por Criatividade e Originalidade nas Disciplinas Humanísticas por duas vezes entre outros.

Confira aqui suas grandes obras:

Sapiens - Uma Breve História da Humanidade, da idade da pedra até os dias de hoje

Este livro tem uma linguagem descontraída, mas trata com seriedade os acontecimentos de forma crítica e científica. O autor apresenta novas informações de pesquisas recentes sobre a história da humanidade e desmistifica algumas que possuímos sobre a evolução humana.

Você vai encontrar de tudo: economia, religião, filosofia, história, um conjunto de conhecimentos que faz despertar o raciocínio e refletir que possivelmente estamos chegando ao limite. O livro do momento que vale ler e reler.

Título original Sapiens - A Brief History of Humankind
Editora L&PM
Número de páginas 462
Primeira publicação 2011

Homo Deus - Uma Breve História do Amanhã, qual será o futuro?

Em Homo Deus, você encontra novamente aquela combinação de ciência, filosofia e  história, só que desta vez projetando o futuro. Tendo as observações do passado e nas nossas origens, a questão é: qual será o nosso destino?

O livro tem discussões filosóficas como as experiências humanas, inteligência artificial, emoções, individualismo, consciência, habilidades atuais e conquistas da humanidade.

Título original hebraico: ההיסטוריה של המחר | inglês: Homo Deus - A Brief History of Tomorrow
Editora Companhia das Letras
Número de páginas 448
Primeira publicação 2015

21 Lições para o Século 21, o livro novo de Yuval Noah Harari

Nesta obra o autor fala agora do presente e o que podemos fazer para torná-lo melhor, já que em Sapiens se referiu ao passado e em Homo Deus ao futuro.

O cerne deste debate é o que está acontecendo com o mundo atualmente: qual o sentido disso? Como podemos passar por esses acontecimentos? O livro conta com artigos que já foram publicados e palestras do autor sobre muitos assuntos, como trabalho, liberdade, nacionalismo, religião, clima,educação, política, fake news  e etc.

Título original 21 Lessons for the 21st Century
Editora Companhia das Letras 
Número de páginas 432
Primeira publicação 2018

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros