Produtos e novidades em Mala

Samsung faz parceria com Samsonite para criar malas inteligentes

Já imaginou ter uma viagem mais tranquila com uma mala inteligente?

Malas inteligentes
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Se você curte muito viajar ou se, por conta do trabalho, estar dentro de um avião faz parte da sua rotina, você vai gostar de saber esta novidade: a Samsonite, marca tradicional de malas, se uniu à Samsung para criar uma linha de malas inteligentes!

Para quem curte tecnologia, sabe que óculos inteligentes e relógios inteligentes são alguns exemplos de produtos smart. E, agora, um dos próximos produtos inteligentes que podem chegar ao mercado são essas malas. Mas como vai ser essa parceria da Samsonite com a Samsung?

A mala inteligente vai ser capaz de sincronizar sua localização – e, assim, enviar notificações para smartphones. Aí, caso aconteça aquele fato muito indesejado de perder a mala, essa versão inteligente promete dar uma grande ajuda. Com essa mala, vai dar para rastrear, por meio do GPS, para descobrir onde a mala foi parar.

E a mala inteligente ainda oferece mais. As empresas Samsonite e Samsung estão desenvolvendo uma inteligência que vai funcionar assim: se alguém tentar abrir a mala sem a autorização, uma notificação também é enviada. E se a mala "perceber" que está indo para longe do dono, pode ficar tranquilo, pois ela também avisa.

Para que essa mala smart consiga facilitar várias atividades durante uma viagem, a Samsonite divulgou que também está trabalhando junto com companhias aéreas. Sendo assim, chips instalados na mala podem se comunicar com essas empresas aéreas, já enviando algumas informações importantes, como peso e destino.

Samsung e Samsonite ainda querem ir além...

As empresas ainda estão desenvolvendo protótipos de malas inteligentes... e automáticas. Com essas malas automáticas, não vai ser mais preciso puxar a mala (por meio das rodinhas), segurar pelas alças ou mesmo levar nas costas. As malas vão se mover sozinhas, e ainda seguir seus donos.

No entanto, parece que ainda falta muito para um modelo desse ser lançado. No protótipo desenvolvido, o motor (que faz o produto se locomover) pesa 20 kg e ocupa um terço do espaço da mala. Ou seja: pode ser muito inovador, mas não tão prático para guardar roupas, acessórios e outros pertences.

A boa notícia é que as malas inteligentes já podem estar chegando. Assim os seus dias dentro de um aeroporto podem ficar mais práticos – e a sua bagagem mais segura.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!