Zoom indica em Máquina de Costura

As 6 Melhores Máquinas de Costura em 2018

Se aventure no universo das linhas, agulhas, botões e zíperes com a melhor máquina de costura para você!

melhor máquina de costura
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Seja para pequenos consertos em peças de vestuário ou fazer a sua própria criação, uma boa máquina de costura é essencial para que esses trabalhos fiquem bonitos e, claro, com qualidade.

Há vários modelos no mercado, como as máquinas de costura portáteis, que você pode levar até a casa do cliente, e as máquinas de costura domésticas, que oferecem mais pontos de costura e suportam tecidos mais pesados, como o jeans.

Então se você está pensando em comprar uma máquina de costura nova para reforçar o seu atelier, ou quer começar a costurar e até abrir a sua própria loja virtual, chega mais e confira neste artigo qual a melhor máquina de costura para o seu estilo e necessidade!

6. Máquina de Costura Lenoxx Multi Points PSM 101 tem bom custo/benefício

A nossa lista começa com a Multi Points PSM 101 da Lenoxx, uma máquina de costura barata, mas que nem por isso deixar de ser completa em recursos.

Mesmo com seu tamanho compacto, ela tem 2 velocidades que podem ser controladas por meio do pedal acionador e 12 tipos de pontos, entre eles o ponto reverso, que deixa o acabamento das costuras já feitas mais resistente.

Ah, vale destacar que ela é bivolt e conta ainda com gaveta para acessórios, lâmpada auxiliar e alça para transporte. Ou seja, se você procura uma máquina de costura para iniciantes, essa é uma ótima opção!

5. Máquina de Costura Elgin Bella BL-1200 pode ser levada para qualquer lugar!

Aqui temos uma máquina de costura portátil ideal para quem quer ir até a casa do cliente e lá mesmo realizar pequenos e leves reparos em tecidos não elásticos.

Aliás, a Elgin Bella BL-1200 também serve para uso doméstico e faz 6 pontos de costura, 2 pontos para bainha invisível e Braço Livre, ótimo para costuras em formato de tubo como punhos de camisas e barras de calças, por exemplo.

E apesar do tamanho menor, ela tem muitos recursos importantes, como a luz LED, pedal com controle de velocidade e um porta-acessórios acoplado.

4. A Singer Start é uma máquina de costura completa para quem está começando

Se você está à procura de uma máquina de costura doméstica para fazer costuras caseiras, customização de algumas peças de roupas ou pequenos ajustes, a Singer Start é uma ótima pedida.

Essa máquina de costura Singer faz até 750 pontos por minuto, faz três pontos de costura reta, três pontos de costura ziguezague, além de ziguezague três pontinhos e ponto invisível, para aplicação de bainha invisível.

Seu seletor é mecânico, e ela não é muito barulhenta. Também vale mencionar que ela tem um braço livre, para ajudar na aplicação da linha em locais de difícil acesso, que dá acesso à sua estrutura de metal, que é bem firme.

3. Consertos em geral é com a máquina de costura Janome 1006

Muito bem avaliada aqui no Zoom, essa máquina de costura Janome é mais uma boa opção para quem está aprendendo a arte de costurar.

A Janome 1006 tem apenas 6 pontos de costura, é verdade, porém é capaz de fazer acabamentos, aplicações, consertos em geral, cerzido, pregar botão, pregar zíper e até customização.

Isso sem falar que ela também costura reta com a agulha à esquerda e tem potência para trabalhar com vários tipos de tecidos e até 8 camadas de jeans.

2. Máquina de Costura Brother SQ-9000 é boa para fazer bolsas de patchwork

A impressoras Brother são conhecidas pela qualidade, e com as máquinas de costura não seria diferente. A SQ-9000 é um modelo indicado para quem deseja costurar de tudo e, por isso, vale o investimento.

Ela tem 81 pontos embutidos, que podem ser selecionados por meio da tela LCD, sendo um deles o quiting leve, que serve para fazer artesanato em patchwork, controle eletrônico de velocidade variável e um botão start/stop.

No geral, é uma máquina de costura confortável de usar e silenciosa em comparação a outros modelos da lista.

1. A melhor máquina de costura do momento: Elgin Genius JX4035

A medalha de ouro entre as melhores máquinas de costura do mercado vai para a Elgin Genius JX4035.

Potente e cheia de recursos, ela é indicada para quem precisa de uma máquina de costura para fazer os mais variados trabalhos, que permite cerzir, fazer overlock, bordar, costurar rendas ou então fazer trabalhos em patchwork, e pode servir para fazer trabalhos de nível profissional.

Essa máquina de costura Elgin tem 31 pontos entre os utilitários e decorativos, que podem ser facilmente escolhidos com os seletores mecânicos na parte superior da máquina. Além disso, ela conta com uma base firme, que não te deixa na mão na hora da costura. E isso tudo com um ótimo custo/benefício, já que ela não é muito mais cara que outros modelos domésticos!

 

Leia também: Os Melhores Ferros de Passar Roupa

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em máquina de costura