Sorveteira Cuisinart é boa?

A marca chega com um portfólio completo, que inclui desde as sorveteiras mais simples até as profissionais

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Além do design e funções, ao comprar uma sorveteira, é recomendável observar o modo de processamento, tempo de preparo, tamanho e material. Se você optar por uma sorveteira Cuisinart, poderá encontrar facilmente um modelo que se encaixe nas suas expectativas. A marca tem desde os mais simples até os praticamente profissionais.

Se a ideia é processar frutas e demais ingredientes previamente congelados ou adquirir um acessório que se encaixe em uma batedeira que você já tem em casa, a Cuisinart conta com equipamentos mais simples para fazer um sorvete caseiro. Outra alternativa são as sorveteiras com resfriamento próprio e compressor, que dispõem de mais recursos, mas são mais caras. Dito isso, separamos as opções da marca, desde as mais básicas até as mais completas. Confira abaixo!

A Cuisinart chega com o portfólio de sorveteiras completo! Confira detalhes de cada um dos modelos. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
A Cuisinart chega com o portfólio de sorveteiras completo! Confira detalhes de cada um dos modelos. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Sorverteira Cuisinart Fruit Scoop Ice 50

A sorveteira Cuisinart Ice 50 é vendida apenas com a tigela de congelamento, que é preenchida por um líquido que precisa ser congelado antes do preparo das receitas. Para funcionar, ela deve ser acoplada a uma batedeira. Ela tem capacidade para 1,5 litro e faz doces de frutas 100% congelados, sorvete e iogurte congelado. O tempo de praparo é em torno de 15 a 25 minutos.

Sorverteira Cuisinart Ice 21

A sorveteira Cuisinart Ice 21 possui tigela de congelamento com líquido de resfriamento nas paredes duplas, gelando a mistura de maneira homogênea e mantendo a receita congelada por mais tempo e garantindo sua consistência. A capacidade é de 1,5 litros por vez, não só de sorvete mas também frozen iogurte e até drinques. O modelo tem uma tampa com abertura para adicionar ingredientes mesmo durante o funcionamento.

Sorverteira Cuisinart Ice 45

Essa sorveteira Cuisinart tem capacidade de 2 litros e é totalmente automática. Ela tem um recipiente de congelamento com isolamento duplo e três dispensers integrados para condimentos. Sua capacidade é de 1,5 litro de sorvete e o tempo de praparo é de apenas 20 minutos. Algumas de suas peças são removíveis para facilitar a limpeza. Disponível apenas em 110V.

Sorverteira Cuisinart Ice 70

Com o toque de um botão, a sorveteira Cuisinart Ice 70 faz 2 litros de sobremesa congelada em em apenas 20 minutos, seja sorvete, iogurte congelado, gelato ou sorbet. Ela traz um painel de controle com tela LCD e 3 configurações com múltiplas velocidades, incluindo um temporizador de contagem regressiva com desligamento automático.

Sorverteira Cuisinart Ice 100 Inox

Existem também as máquinas ainda mais automatizadas, como a sorveteira Cuisinart Ice 100. Nesse modelo de capacidade de 1,2 litro, você adiciona o leite e as frutas, e a própria sorveteira mistura e congela os ingredientes. Totalmente automática e fácil de usar, possui um compressor de estilo comercial para que você possa fazer porções seguidamente sem precisar de intervalo.

Sua tigela de alumínio anodizado dispensa pré-resfriamento ou congelamento antes do uso. Duas pás de mistura e um cronômetro de contagem regressiva de 60 minutos garantem a consistência certa da sobremesa. Quando a contagem do timer acaba, o ciclo Keep Cool é acionado para manter a temperatura do sorvete por mais tempo. A Ice100 é o modelo mais avançado da Cuisinart e também o mais caro: custa, em média, R$ 7 mil.