Máquina de pão Mondial Master Bread é boa?

Veja a ficha técnica desse modelo de máquina de pão Mondial e descubra se é o ideal para você

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Desde que as panificadoras domésticas chegaram ao mercado, fazer pão ficou muito fácil. Afinal, não há mais necessidade de sovar e ficar observando a massa crescer: basta colocar os ingredientes e apertar alguns botões. Há uma boa variedade de modelos disponíveis e a máquina de pão Mondial Master Bread NPF-53 é um deles. Confira a ficha técnica desse eletroportátil para decidir se ela é uma boa opção para sua cozinha!

Entre os detalhes que devem ser observados na hora de comprar uma boa máquina de pão está a quantidade de funções pré-programadas. No mercado existem aquelas mais básicas e também as com mais opções de receitas. Como a máquina de pão Mondial Master Bread, que faz até iogurte. Dê um Zoom e conheça todas as suas características.

A máquina de pão Mondial Master Bread tem 19 funções pré-programadas (imagem divulgação Mondial)
A máquina de pão Mondial Master Bread tem 19 funções pré-programadas (imagem divulgação Mondial)

Design da Máquina de pão Mondial Master Bread

A máquina de pão Mondial Master Bread NPF-53 possui um belo design na cor preta e prata e seu revestimento é em polipropileno e metal – a forma é antiaderente e bem fácil de limpar. Ela é mais compacta externamente, mesmo fazendo pães dos tamanhos de outros modelos.

O painel digital oferece uma programação simplificada, que permite visualizar a escolha de tamanho dos pães, ciclos e timer para preparo. O visor de acrílico facilita o acompanhamento do preparo e traz um diferencial, que é a indicação da fase do preparo no momento: sovando, fermentando, assando ou aquecendo.

Funções e capacidade da Máquina de pão Mondial Master Bread

A panificadora Mondial Master Bread NPF-53, como é comum a todos os modelos, prepara pães caseiros sem ingredientes químicos , bastando colocar os ingredientes na forma, apertar o botão e deixar que ela cuide de todas as etapas do preparo. Mas ela tem um diferencial que a destaca: as 19 opções pré-programadas que incluem diferentes tipos de pães, bolos e massas. Entre elas, há funções exclusivas como preparo de iogurte e tostar croutons, castanhas e outras sementes, e outras bem específicas, como preparo de cookies, panetones e pizzas. Ela dispõe ainda da função aquecimento que, após o término do ciclo, mantém o alimento quente por até 1 hora.

O eletroportátil tem capacidade para três tamanhos de pães - 500g, 750g e 1kg - e tem as opções de tonalidade de casca clara, média ou escura. Seu timer é um dos mais longos, de até 15 horas para o início do preparo, para garantir aquele pão quente no café da manha ou lanche da tarde.

Preço e economia da Máquina de pão Mondial Master Bread

O sistema com potência de 700 W desse modelo de máquina de pão Mondial é muito eficiente. O consumo de 0,5kw por ciclo completo a torna bastante econômica, já que não consome energia de forma contínua durante o preparo. Outro aspecto positivo dessa panificadora é seu preço: é a mais barata da marca e também com preço bem mais acessível em relação a modelos concorrentes.

Máquina de Pão Mondial Master Bread vale a pena?

A máquina de pão Mondial Master Bread NPF-53 tem um ótimo custo-benefício porque tem um preço menor (em média R$ 450,00) mesmo fazendo muito mais receitas que a maioria das concorrentes desta categoria de preço. São 19 opções pré-programadas, inclusive pão sem glúten, pão integral, cookies, bolos e até iogurte, função, aliás, exclusiva do modelo. Seu timer de 15 horas dá uma maior tranquilidade para programar as receitas com antecedência. Com um bom desempenho e funcionamento independente - faz todas as etapas sem ajuda – essa máquina de pão Mondial é uma boa opção de compra.

Ficha técnica da panificadora Mondial Master Bread:

  • Número de programas: 19
  • Tamanho dos pães: 3 opções de tamanho
  • Cor da casca: 3 opções de cor
  • Potência: 700W
  • Dimensões (LxAxP): 30,5 x 32,5 x 35,3 cm

Leia mais: