Os 7 Melhores Micro-Ondas 20 litros em 2019

Encontre o melhor micro-ondas com 20 litros para suas receitas.

Os 7 Melhores Micro-Ondas 20 litros em 2019
Catarina MonteiroEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Um bom micro-ondas torna-se um ótimo aliado na cozinha, garantindo rapidez e eficiência na hora de servir refeições. Para quem mora sozinho, tem pouco espaço ou famílias que não usam o produto com muita frequência para o preparo de grandes porções, os modelos menores com capacidade de 20 litros são os mais recomendados.

E se o eletrodoméstico que você procura é exatamente com essa capacidade, então confira a nossa seleção com os melhores micro-ondas 20 litros que podem ser do momento. Confira qual deles combina melhor com o seu estilo e escolha o seu!

7. O Consul CMA20 economiza até 12% de energia com visor desligado

Em 7º lugar, o Consul CMA20 abre a nossa lista de melhores micro-ondas 20 litros por oferecer diversas opções de preparo com apenas um toque, já que ele vem com 6 receitas pré-programadas: arroz, vegetais, massa, peixe, pipoca e alimentos na caneca.

O seu visor luminoso pode ser apagado quando não estiver sendo usado, ajudando assim a economizar energia. Além disso, ele oferece 10 níveis de potência e função de descongelar ou aquecer.

Ficha técnica do micro-ondas Consul CMA20:

  • Selo Procel B
  • Potência 620 W
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Medidas: 26.4 de altura, 45.5cm de largura e 35.3cm de profundidade

6. O Philco PMS24 oferece duas opções de descongelamento

O micro-ondas elétrico Philco PMS24 conta com duas opções inteligentes de descongelamento. A primeira é feita a partir do peso do alimento a ser descongelado, e a segunda opção a partir do tempo que você deseja usar para descongelar.

É possível também pré-programar receitas que você faz com mais frequência, como lasanha, pipoca e pizza, por exemplo! Com esse micro-ondas Philco, dá ainda para usar a função Meu Menu para o cozimento de alimentos por duas etapas, cada uma com tempo e potência diferentes.

Ficha técnica do micro-ondas Philco PMS24:

  • Selo Procel B
  • Potência 1.200 Watts
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Medidas: 26 de altura, 46cm de largura e 32.3cm de profundidade

5. O micro-ondas Inox 20 Litros Consul CM020AF tem 11 níveis de potência

Em 2º lugar da nossa lista vem esse lindo modelo com porta espelhada. O Consul CM020AF é um micro-ondas inox com 20L de capacidade, bem prático de usar. Ele vem com o menu Uso Fácil, em que você, primeiro, escolhe aquecer ou descongelar. Depois, clica no tamanho da porção... e pronto: esse micro-ondas Consul trabalha para você.

O modelo vem com 11 níveis de potência e sua tecla de cancelar também serve como trava de segurança, impedindo assim que ele seja iniciado por acidente. Enquanto o Consul CM020AF não estiver sendo usado, você pode desligar o seu visor e, com isso, economizar energia.

Ficha técnica do micro-ondas Consul CM020AF:

  • Selo Procel B
  • Potência: 620 Watts
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Medidas: 26.4cm de altura, 45.5cm de largura e 35.3cm de profundidade

4. Midea Liva MTAE21 tem porta em vidro espelhado e preço atrativo

Com visual moderno, com porta em vidro espelhado, o Midea Liva MTAE21 está entre os melhores micro-ondas 20 litros por oferecer toda as funções mais utilizadas no preparo de alimentos. Conta com 10 níveis de potência diferentes e ainda receitas pré-programadas, como arroz e pudim de leite. Ótimo para quem tem crianças em casa, já que vem com o Menu Kids, que tem opção para brigadeiro, pipoca e até esquentar mamadeira.

Para facilitar o preparo das suas receitas, esse micro-ondas Midea é capaz de descongelar os alimentos de acordo com o peso. E, com a função Favorito, você pode salvar o tempo de preparo das receitas que mais gosta.

O modelo ainda conta com o Selo Procel A, que indica que ele é um produto com o melhor nível de eficiência energética na categoria. Ou seja, uma garantia de economia na conta de energia com seu uso.

Ficha técnica do micro-ondas Midea MTAE21:

  • Selo Procel A
  • Potência: 700 Watts
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Medidas: 25.8 de altura, 43.9cm de largura e 34.1cm de profundidade

3. Electrolux MTD30 tem receitas pensadas até para as crianças

O Micro-ondas MTD30 da Electrolux é bastante indicado para quem procura um modelo compacto e eficiente. Seu menu de receitas pré-programadas conta com o preparo rápido de arroz, carne moída e omelete. Já para sobremesa as opções são para pudim, bolo de caneca e brigadeiro.

Para as crianças, ele tem ainda opções de macarrão instantâneo, pipoca e hambúrguer. Ele conta com 10 níveis de potência e o teclado numérico para que você possa selecionar a quantidade de tempo ideal, de acordo com cada alimento.

Ficha técnica do micro-ondas Electrolux MTD30:

  • Selo Procel A
  • Potência: 1.130 Watts
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Medidas: 28.9cm de altura, 46.1cm de largura e 34.1cm de profundidade

2. O Electrolux MT30S não deixa que o cheiro dos alimentos fique impregnado

O modelo MT30S da Electrolux é mais uma opção bem interessante para quem procura por um micro-ondas com preço acessível e boa qualidade. Além de ter um design muito bonito, em inox, ele oferece menus inteligentes, como por exemplo o Menu Dia a Dia, onde você pode encontrar botões específicos para refeições mais comuns como macarrão, arroz e batata; e o Menu Kids, com bolo de caneca, pipoca e brigadeiro.

Outra função interessante que merece destaque nesse micro-ondas Electrolux é a Tira Odor, que faz com que os cheiros dos alimentos não fiquem impregnados no interior do micro-ondas. Bem legal, não acha?

Ficha técnica do micro-ondas Electrolux MT30S:

  • Selo Procel A
  • Potência: 1.150 Watts
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Medidas: 26.2cm de altura, 45.5cm de largura e 34.8cm de profundidade

1. O Midea Liva MTAS21 oferece Menu Chef para receitas mais sofisticadas

Mais uma ótima opção para quem tem crianças pequenas em casa e até mesmo para quem quer mais facilidade com um micro-ondas pequeno. O MTAS21 tem menu de preparos rápidos, e no Kids existem as opções de preparo de brigadeiro, pipoca e mamadeira. Outro diferencial do modelo são as opções no Menu Chef, de risoto, cupcake e tomate seco, para quem quer experimentar receitas novas e mais sofisticadas.

Ele oferece menu de descongelar por alimentos, como carne, peixe e frango, e a opção de descongelar por peso. Com o botão de favoritos ainda é possível já determinar ajustes de tempo e potência para aquela receita que você faz com frequência. E com a função Limpa Fácil é possível fazer a limpeza sem usar produtos químicos. Basta colocar um refratário com água e rodelas de limão para esquentar dentro do aparelho. A água irá condensar nas paredes do micro-ondas e então basta passar um papel toalha ou um pano para tirar as sujeiras que vão sair de forma fácil.

E por oferecer tantas opções e ser o campeão no custo/benefício, ele acaba como 1º lugar na nossa lista de melhores micro-ondas 20 litros do momento.

Ficha técnica do micro-ondas Midea Liva MTAS21:

  • Selo Procel A
  • Potência: 1.050 Watts
  • Voltagem: 127V ou 220V
  • Medidas: 25.8 de altura, 43.9cm de largura e 34.1cm de profundidade

Quer ler mais sobre Eletroportáteis? Chega mais e conheça a nossa página dedicada ao assunto!

Saiba mais: