Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2: versatilidade e custo-benefício

Testamos esse mixer para ver se ele cumpre com o que promete. Vem ver o que achamos!

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O mixer 3 em 1 Britânia Triturador de Alimentos 2 é um aparelho para quem busca praticidade na cozinha sem ter que gastar muito. Isso porque, além do mixer para fazer bebidas e comidas, tem mini processador e batedor de ovos. Mas será que esse mixer 3 em 1 vale a pena?

Nós testamos o mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 e o avaliamos com base em cinco critérios: acabamento, funções, potência, recursos extras e custo-benefício. Vem conferir o review com as principais impressões sobre esse mixer 3 em 1.

Clique aqui para entender, em detalhes, nossos critérios de avaliação.

Prós e contras do Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2

Prós: Ele é um aparelho 3 em 1, com mini processador e batedor de ovos, além do mixer.

Contras: A potência de apenas 200W faz com que não seja ideal para alimentos duros.

Encontre as melhores ofertas para o Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 aqui no Zoom:

O que vem na caixa do Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2?

O Britânia Triturador de Alimentos 2 vem com mixer, copo medidor, mini processador, batedor de claras e manual de instruções (Foto: Zoom)
O Britânia Triturador de Alimentos 2 vem com mixer, copo medidor, mini processador, batedor de claras e manual de instruções (Foto: Zoom)
  • Mixer
  • Copo medidor de 700 ml
  • Mini processador
  • Batedor de claras
  • Manual de instruções

Ficha técnica do Britânia Triturador de Alimentos 2

A gente te conta como escolher o melhor mixer para você.

Acabamento

O acabamento do mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 é o que se espera de um aparelho intermediário. Ele tem corpo feito em plástico, com botões emborrachados e lâmina de aço. Além disso, o copo medidor e o mini processador são feitos em um plástico resistente.

O batedor de ovos também é feito em aço, mesmo material usado nas lâminas. Uma vantagem desse mixer é que seu copo medidor tem 700 ml, enquanto outros modelos têm copos com apenas 500 ml. Isso permite fazer uma quantidade maior de bebidas ou pratos de uma só vez.

O mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 tem um design básico e funcional (Foto: Zoom)
O mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 tem um design básico e funcional (Foto: Zoom)

Embora seja um design básico, o acabamento tem bastante qualidade e a cor preta brilhante deixa o aparelho elegante. Em relação ao design e acabamento, não tenho nenhuma reclamação sobre o Britânia Triturador de Alimentos 2. Ele é bonito e bem fácil de usar.

Funções

O mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 é um aparelho 3 em 1, o que é um extra entre os modelos intermediários. Além do mixer, ele tem um mini processador para triturar alimentos e um batedor de ovos, que também pode ser usado para fazer doces. Essa versatilidade garante uns pontinhos a mais para o produto.

O Mixer Britânia 3 em 1 conta com um mini processador para triturar os alimentos. (Foto: Zoom)
O Mixer Britânia 3 em 1 conta com um mini processador para triturar os alimentos. (Foto: Zoom)

Ele tem duas velocidades, que podem ser escolhidas dependendo do prato que você quer preparar. Mas é importante ressaltar que esse mixer não tem função pulsar. Como eu costumo preparar pratos mais simples em casa, não tenho nenhuma reclamação quanto às funções. Minha única crítica é em relação à potência, como explicarei a seguir.

Quer saber como usar um mixer de mão? Confira o que você pode fazer com esse aparelho.

Potência

Esse modelo Britânia perde alguns pontos por ter apenas 200 W de potência. Isso porque a maior parte dos mixers com recursos similares costumam ter 400 W de potência, o que faz com que eles sejam bem mais eficientes na hora de triturar alimentos sólidos, especialmente os que têm cascas.

O mixer conta com duas lâminas protegidas pela estrutura de plástico. (Foto:Zoom)
O mixer conta com duas lâminas protegidas pela estrutura de plástico. (Foto:Zoom)

O Britânia Triturador de Alimentos 2 também faz essa função, mas é mais indicado para triturar alimentos mais macios ou cozidos. Já nas outras funções - para misturar caldos e bebidas e bater ovos ou doces - o mixer funciona perfeitamente. Usei o utensílio para fazer milkshakes e ele foi muito útil.

Recursos extras

Todos os recursos extras do mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 funcionam perfeitamente. O aparelho tem um ótimo encaixe tanto com o mixer, quanto com o mini processador. O batedor de ovos também funciona muito bem e é capaz de fazer um omelete aerado e fofinho. Posso dizer que, se você busca um produto básico e com preço baixo, mas que tenha recursos variados, esse aparelho Britânia atende as expectativas.

O batedor de ovos tem bom desempenho e surpreende como um dos recursos extras do mixer. (Foto: Zoom)
O batedor de ovos tem bom desempenho e surpreende como um dos recursos extras do mixer. (Foto: Zoom)

Custo-benefício

Se você é daqueles que buscam sempre os produtos com melhor custo-benefício, o mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 é uma boa opção. Ele pode ser encontrado a partir de R$ 109, o que é um preço mais baixo que outros mixers com as mesmas funções. Além disso, ela garante muita praticidade, já que o copo medidor de 700 ml permite preparar uma quantidade maior de comida ou bebida de uma só vez.

A principal crítica a esse mixer é a potência, que deixa a desejar um pouco em comparação a produtos semelhantes. Se você não faz questão de usar o mini processador para triturar alimentos duros, isso não vai fazer tanta diferença, mas quem prepara pratos variados pode sentir falta de mais potência. Nesse caso, existem opções com preços similares e potência de até 500W.

Produtos similares

Buscando um mixer 3 em 1 com bom custo-benefício? Confira algumas opções semelhantes ao Britânia Triturador de Alimentos 2 que podem te interessar:

Pensando em comprar um mixer? Veja a lista com os melhores modelos de 2021.

Conclusão

Em conclusão, o mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 é um aparelho com bom custo-benefício e que vale muito a pena para quem tem um uso mais básico no dia a dia. Ele ajuda a preparar bebidas e caldos com facilidade, além de bater ovos e triturar alimentos. Mas se você quer triturar alimentos mais duros, é mais indicado optar por um produto mais potente.

Por ser um aparelho desmontável, é muito fácil limpar e guardar esse mixer Britânia, o que contribui para deixar sua rotina na cozinha bastante prática.

Quer saber mais sobre mixers? Confira aqui todos os nossos artigos sobre o assunto.