Zoom indica em Moda e Acessórios

Moda Online: aprenda como comprar roupa pela internet

Saber as medidas do seu corpo é uma das principais dicas.

Monda Online

Comprar moda pela internet tem atraído cada vez mais adeptos no Brasil, mas ainda existe uma certa insegurança por conta das medidas, pagamento e entrega. Afinal, antigamente ir a uma loja de rua era a única maneira de comprar a peça que desejava, hoje é possível fazer isso com poucos cliques e de onde bem entender. Com as dicas abaixo você logo vai querer comprar roupa pela internet com segurança e sem medo de errar no tamanho! Confira:

Leia também:

1) Saiba suas medidas

As melhores lojas de roupa online possuem a descrição detalhada com a exata medida de cada peça e, até mesmo, outras informações para te ajudar a escolher o tamanho perfeito.

Sabemos que as medidas nunca erram, então, o mais importante é descobri-las. Sem sustos, é supersimples: com uma fita métrica, basta você seguir os passos para descobrir cada uma dessas medidas:

  • Busto: posicione a fita métrica sobre os seios, dando a volta ao corpo pelas costas.
  • Tórax: logo abaixo dos seios, meça toda a circunferência, também dando a volta em seu corpo.
  • Ombro: meça de uma ponta do ombro a outra.
  • Braço: coloque uma ponta no ombro e meça até o dorso da mão, que fica, aproximadamente, dois dedos abaixo do pulso.
  • Cintura: posicione a fita um dedo acima da altura do umbigo e complete a circunferência.
  • Quadril: Meça pela parte mais volumosa do bumbum.
  • Perna: a medida vai do osso do quadril até o calcanhar.
  • : coloque o pé sobre uma folha e o contorne, com a fita métrica, meça o comprimento do desenho do calcanhar ao dedo mais longo.


Dica importante: se meça de roupa íntima, com a postura reta e nem pense em "roubar" alguns centímetros. Nesse caso é melhor saber o número real, afinal, você não quer uma roupa que não seja confortável e acabe te apertando. Ficou em dúvida? Marque meio centímetro para cima!

Pronto, tendo certeza das medidas, as chances da compra ser certeira praticamente dobram e, lembre-se, caso você esteja fazendo a compra de um produto internacional, consulte uma tabela de conversão de medidas. Ela é indispensável se você estiver comprando um calçado com numeração de outro país.

2) Leia a Política de Troca

Em quantos dias posso trocar a peça? E se não servir? E se eu não gostar? Quem paga o frete da troca?

É extremamente importante estar por dentro da Polícia de Troca do site e não fazer da necessidade de troca uma dor de cabeça. Ao saber a Política de Troca, você vai saber exatamente como a loja trabalha nesse caso.

Fique de olho nos seus direitos como consumidor. O site oficial do Procon dá todas as informações e uma das mais importantes delas é a do direito de arrependimento, que, como o próprio nome diz, assegura a possibilidade de arrependimento da compra no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto.

Assim, o consumidor terá direito a devolver o produto e receberá o reembolso integral do valor da compra.

3) Rastreie suas encomendas

Comprar online significa ter felicidade dobrada: quando você realiza a compra e quando a recebe. Rastreando o seu pedido, você acalma seu coração e já começa a comemorar quando sua compra sair para entrega!

Comprando nas lojas do marketplace do Zoom, por exemplo, você pode rastrear seu produto e ter a tranquilidade de que ele chegará ao seu destino. E caso aconteça algum problema no trajeto, é só entrar em contato com o nosso time de relacionamento para resolver.

4) Economize com o Zoom

Essa dica é preciosíssima: além de te indicar somente lojas confiáveis, comprando roupas, sapatos e acessórios aqui no Zoom é possível economizar um bom dinheiro comparando preços antes de finalizar uma compra!

Agora você já sabe tudo o que precisa fazer ao comprar em loja de roupa online, então, pode confirmar essa compra sem medo de errar!

E se ainda ficar com dúvidas, é só entrar em contato com a gente clicando aqui!

Leia também:

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!