A principal equipe mutante do Universo Marvel vai ganhar mais um filme com a estreia de X-Men: Fênix Negra, que estreia nas telonas no dia 6 de junho de 2019.

Este é o último longa dos mutantes sob o selo da Fox, já que ela foi comprada pela Disney e em breve os X-Men vão fazer sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, ao lado dos Vingadores.

Nós aqui do Zoom também entramos neste hype e selecionamos as camisetas mais bacanas com os principais personagens para você curtir a nova aventura com muito mais estilo. Conheça mais sobre a história dos mutantes da Marvel e e escolha a sua camisa preferida!

Ah, e se você é fã da equipe, pode encontrar aqui no Zoom também livros e revistas, jogos, dvds e muito mais sobre os X-Men.

Leia também:

Confira o trailer do filme X-Men Fênix Negra:


Os quadrinhos e o início de tudo

Os X-Men são a principal equipe de heróis mutantes da Marvel. Nas histórias, eles já nascem com poderes e sofrem com o preconceito do restante da humanidade.

As histórias começaram em 1964, criados pelo “pai” da Marvel, Stan Lee, e pelo desenhista Jack Kirby.

Os primeiros X-Men reunidos pelo professor Charles Xavier eram Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e a Garota Marvel, que mais tarde se tornaria a Fênix e, depois, consumida pelo poder, a Fênix Negra.

O universo Mutante

Com o passar do tempo, e com o sucesso das revistas em quadrinhos, muitos outros mutantes surgiram. Tempestade, Colossus, Gambit, Cable, Noturno, Vampira, Deadpool e muito mais.

Na verdade, este universo conta com centenas de personagens e vamos mostrar alguns para você aqui.

Os fãs da Marvel estão ansiosos com a as perspectivas de novas aventuras que se abrem com a entrada de todos esses personagens no mesmo universo dos filmes dos Vingadores, mas essa é uma outra história!

Magneto, o lado mal da história

O que seriam dos heróis sem bons vilões? O cara mau nas histórias dosa X-Men é o Magneto.

Seu poder é controlar o magnetismo, a ponto de erguer pontes e prédios ou até mesmo retirar todo o ferro do sangue de um oponente.

Magneto é judeu e, segundo as histórias, foi criança em um campo de concentração nazista, onde começou a história de ódio contra a humanidade.

Wolverine, o melhor naquilo que faz

Tá certo que o Wolverine não está neste filme, mas é impossível falar sobre os X-Men sem falar sobre este mutante canadense.

Ele apareceu pela primeira vez nas histórias do Hulk, como um oponente do gigante verdão, em 1974.

Pouco depois, Logan (seu verdadeiro nome) foi recrutado pelo Professor X e tornou-se o personagem mais conhecido entre os X-Men.

Os filmes e o sucesso em tela grande

Com tanto sucesso nos quadrinhos, surgiram outras mídias na vida dos mutantes. Quem fpoi criança nos anos 90, certamente se lembra dos desenhos dos X-Men.

Em 2000 veio o primeiro filme da equipe, que fez um sucesso tão grande que abriu caminho para outros filmes de super-heróis como o Homem Aranha e os Vingadores.

Ao todo, a franquia tem 12 filmes entre os títulos dos X-Men, do Wolverine e do Deadpool.

Jean Grey, a Fênix

Nos quadrinhos, Jean Grey é uma dos X-Men originais e ganha grandes poderes ao salvar a equipe da queda de um ônibus espacial, o que vai se repetir no cinema (isso já foi mostrado nos trailers, não é spoiler!).

Ela tem um longo relacionamento com outro X-Men, o Ciclope, mas tem uma queda muito conhecida pelo Wolverine.

Se o poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente, como diz a Saga da Fênix Negra, a história mostrada nos quadrinhos e agora adaptada ao cinema. Os X-Men que se cuidem!!!

Quer ler mais sobre os X-Men? Confira aqui no Zoom Livros e Revistas dos heróis mutantes!

Saiba mais: