Melhor escova para cabelo cacheado: 5 modelos para comprar

Quer saber qual a escova ideal para cabelo cacheado? Confira a nossa seleção

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Uma escova específica para cabelo cacheado pode deixar os cachos ainda mais bonitos e, é claro, definidos. O uso de uma escova adequada, principalmente para cabelos cacheados e crespos, que são mais sensíveis, ajuda na saúde dos fios, evitando a quebra e o frizz. Mas, afinal, você sabe qual é a melhor escova para cabelo cacheado?

Para manter as madeixas fortes e saudáveis, é importante investir em uma ferramenta como a escova de cabelo. Na hora de comprar uma escova para cabelo cacheado, especificamente, o ideal é que ela traga as cerdas espaçadas. Se você está em dúvida em qual adquirir, nós listamos as "queridinhas" das usuárias. Confira abaixo!

Antes mesmo de pentear o cabelo, é fundamental ter um creme de pentear, né? Explore já os melhores cremes de pentear para cabelo cacheado de 2021!

Veja a nossa seleção das melhores escovas para cabelo cacheado de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja a nossa seleção das melhores escovas para cabelo cacheado de 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

1. Tangle Teezer The Original

Tangle Teezer The Original (Imagem: Divulgação/Tangle Teezer)
Tangle Teezer The Original (Imagem: Divulgação/Tangle Teezer)

A escova para cabelo cacheado Tangle Teezer The Original foi o primeiro lançamento da marca e é uma ótima opção devido à tecnologia de cerdas regular-flex em duas camadas. As cerdas mais longas desembaraçam, desmanchando os emaranhados e reduzindo a quebra. Já as cerdas mais curtas suavizam a cutícula, dando brilho e tirando o frizz.

O formato ergonômico, que caracteriza a linha de escovas desembaraçadoras da marca, encaixa na palma da mão, facilitando a escovação e, principalmente, o processo de desembaraçar. Se essa escova para cabelo cacheado for usada durante o banho, segure mais firme para evitar que ela escorregue caso a mão esteja com creme ou sabonete.

Veja aqui as melhores ofertas da escova Tangle Teezer The Original!

Prós da Tangle Teezer The Original

  • Tamanho compacto;
  • Formato ergonômico;
  • Cerdas em duas camadas.

Contras da Tangle Teezer The Original

  • Preço alto.

2. Tangle Teezer The Wet Detangle

Tangle Teezer The Wet Detangle (Imagem: Divulgação/Tangle Teezer)
Tangle Teezer The Wet Detangle (Imagem: Divulgação/Tangle Teezer)

Outro modelo da Tangle Teezer, a The Wet Detangle é uma escova para cabelo cacheado mais versátil, sendo também ótima para cabelo liso. Seu design se diferencia pelo cabo ergonômico, detalhe que valoriza o acessório, facilitando o manuseio e dando mais firmeza na hora de desembaraçar os fios molhados.

Essa escova para cabelo cacheado é ideal para desembaraçar as madeixas durante o banho, potencializando os efeitos de condicionadores e cremes de tratamento. Ela também é uma aliada para aplicar os produtos na praia e na piscina. Como não apresenta acolchoamento nem vãos na estrutura, é difícil acumular água em seu interior. No entanto, por ser de plástico, não é recomendável o uso com o secador.

Confira aqui as melhores ofertas da escova Tangle Teezer The Wet Detangle!

Prós da Tangle Teezer The Wet Detangle

  • Dificilmente acumula água no interior;
  • Adequada também para outros tipos de cabelo;
  • Cabo ergonômico.

Contras da Tangle Teezer The Wet Detangle

  • Não pode usar com secador;
  • Preço alto.

3. Vertix Styling Brush

Vertix Styling Brush (Imagem: Divulgação/Vertix)
Vertix Styling Brush (Imagem: Divulgação/Vertix)

A escova para cabelo cacheado Vertix Styling Brush também é indicada para fazer topetes masculinos. Ela possui a base de borracha e cerdas de silicone com pontas arredondadas que trazem um detalhe: como a base é removível, é possível customizar as cerdas de acordo com o seu tipo de cabelo. Por ser de plástico e ter essa parte emborrachada, ela não é indicada para uso com secador.

O custo-benefício e o bom desempenho na fitagem são as características mais elogiadas pelas usuárias dessa escova para cabelo cacheado. Ela também é uma aliada na finalização, estruturando os fios para a formação de cachos sem embaraço. O acabamento um pouco grosseiro nas bordas da borracha é um dos pontos negativos em comum nas avaliações.

Veja aqui as melhores ofertas da escova Vertix Styling Brush!

Prós da Vertix Styling Brush

  • Bom custo-benefício;
  • Base removível com customização de cerdas.

Contras da Vertix Styling Brush

  • Acabamento irregular.

4. Ricca Basic Racket

Ricca Basic Racket (Imagem: Divulgação/Ricca)
Ricca Basic Racket (Imagem: Divulgação/Ricca)

Leve e com cerdas de nylon delicadas, a escova para cabelo cacheado Ricca Basic Racket é aquele acessório encontrado em qualquer farmácia. Suas pontas arredondadas não machucam o couro cabeludo. Além disso, o custo-benefício dela é excelente.

Ela é uma escova para cabelo cacheado, mas se adequa bem a crespos e lisos. Sua base almofadada facilita e dá mais conforto ao manuseá-la para desembaraçar os fios sem quebrá-los. Como ela é larga, possui boa performance em cabelos volumosos e longos.

Confira aqui as melhores ofertas da escova Ricca Basic Racket!

Prós da Ricca Basic Racket

  • Adequada para todos os cabelos;
  • Formato grande.

Contras da Ricca Basic Racket

  • Base almofadada pode acumular água.

5. Ricca Pente Desembaraçante

Ricca Pente Desembaraçante (Imagem: Divulgação/Ricca)
Ricca Pente Desembaraçante (Imagem: Divulgação/Ricca)

A marca Ricca possui uma linha de escovas pentes variados, como o Pente Desembaraçante, uma opção baratinha e ótima para substituir ou complementar a escova para cabelo cacheado.

Com cerdas de plástico arredondadas de diferentes alturas, ele é ideal para remover os nós do cabelo. Suas cerdas também não agridem o couro cabeludo, massageando enquanto desembaraça os fios. O cabo é anatômico e fácil de manusear.

Veja aqui as melhores ofertas do pente Ricca Desembaraçante!

Prós do Ricca Pente Desembaraçante

  • Preço baixo;
  • Cerdas de diferentes alturas.

Contras do Ricca Pente Desembaraçante

  • Acessório mais frágil que escova.

6. De Benguela Detangle Brush

De Benguela Detangle Brush (Imagem: Divulgação/De Benguela)
De Benguela Detangle Brush (Imagem: Divulgação/De Benguela)

A Detangle Brush entrou no catálogo da De Benguela em novembro de 2020. Hoje, é um dos produtos mais procurados da marca curitibana especializada em itens para cabelos cacheados e crespos. Com tecnologia desenvolvida para evitar a quebra dos fios, reduzir o frizz e desembaraçar sem sofrimento, essa escova para cabelo cacheado é maleável e possui cerdas separadas e redondas.

Feita de plástico e silicone, essa escova para cabelo cacheado não escorrega da mão, mesmo ao usar cremes e óleos na hora de desembaraçar os fios molhados ou na finalização do penteado.

Ela é versátil, pois traz um grampo que regula o tamanho que, quando mais aberta, é indicada para cabelos curtos e finos e, mais fechada, para cabelos longos, crespos e cacheados. A Detangle Brush se abre em várias camadas, adaptando-se ao cabelo, ou seja, penteia sem desfazer a curvatura natural dos fios.

Confira aqui as melhores ofertas da escova De Benguela Detangle Brush!

Prós da De Benguela Detangle Brush

  • Grampo que regula abertura;
  • Material maleável;
  • Não machuca o couro cabeludo.

Contras da De Benguela Detangle Brush

  • Preço alto.

Veja mais: