Produtos e novidades em Modem e Roteador

TP-Link revela novos Roteadores compatíveis com Wi-Fi 6

Veja os novos roteadores compatíveis com Wi-Fi 6 anunciados pela TP-Link.

Roteador
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A nova geração da conexão sem fio deve chegar já no próximo ano. O serviço de wireless promete se tornar uma rede mais sólida, com mais velocidade e melhor desempenho em tarefas exigentes, como a TV por streaming, jogos online etc. De olho nisso, a TP-Link já anunciou seus novos roteadores compatíveis com Wi-Fi 6.

Foram dois modelos revelados pela fabricante: o AX6000 e o AX 11000. O primeiro, dual band e com processador quad-core, gera grande expectativa para o uso doméstico. O segundo, voltado para o público gamer, é tri-band e ainda mais potente. Confira mais sobre eles neste artigo!

A chegada do Wi-Fi 6

A rede 802.11 ax, nome técnico da nova geração de Wi-Fi, está prevista para chegar ainda no início de 2019. De acordo com a WI-Fi Alliance, a atualização da rede sem fio terá maior capacidade de desempenho e chegará até 14 gigabits por segundo. Além disso, poderá atuar em duas bandas: nas frequências de 2,4 GHz e de 5 GHz.

Assim, os roteadores compatíveis com Wi-Fi 6 poderão transitar entre as duas faixas, aumentar a velocidade de transmissão e, ainda, estabelecer conexão com um número maior de dispositivos de forma simultânea.

Os dois novos roteadores da TP-Link

Por dentro da chegada da nova geração de conexão móvel, a TP-Link, grande fabricante de produtos para a rede e uma das líderes no mercado de roteadores, já anunciou seus dois novos roteadores compatíveis com Wi-Fi 6. A proposta da empresa taiwanesa é oferecer soluções para aproveitar as vantagens da rede 802.11 ax.

Os dois modelos desenvolvidos pela TP-Link trazem 8 antenas externas e novas tecnologias para aumentar o alcance do sinal, diminuir as interferências e gerar mais estabilidade na conexão. Além disso, os aparelhos também têm recursos que promovem mais segurança na navegação.

O Archer AX6000

Esse é o primeiro dos roteadores compatíveis com Wi-Fi 6. De acordo com a TP-Link, o grande trunfo do modelo é o seu processador Quad-Core Broadcom, de 1,8 GHz, além de três coprocessadores e 1 GB de memória RAM. O AX6000 é dual-band e funciona tanto em 2.4 GHz quanto em 5 GHz.

Roteador TP-Link AX6000

A velocidade do aparelho pode chegar a 1.148 Mbps na primeira banda e até 4.804 Mbps na segunda. Outra novidade é a tecnologia BSS Color, que diminui a interferência de outros roteadores em um ambiente aberto. Dessa forma, o modelo promete uma conexão bastante estável.

O Archer AX11000

O AX11000, por sua vez, é voltado para o público gamer e consegue alcançar a incrível marca de 10.756 Mbps de velocidade. A alta performance é garantida pela tecnologia OFDMA, que aumenta a média da taxa de transferência, além de um recurso chamado de Game Accelerator, que otimiza o fluxo de jogos.

Roteador TP-Link AX11000

O processador e a memória são os mesmos do AX6000, mas esse aqui, tem ainda mais 512 MB de armazenamento flash e usa a faixa de 5 GHz exclusivamente para os jogos. Para completar, o modelo tem um game center, capaz de otimizar a alocação de banda e de criar um túnel de VPN (uma poderosa criptografia de segurança).

O lançamento dos novos roteadores

A fabricante ainda não indicou a possível data de lançamento no Brasil, mas o Archer AX6000 já está sendo vendido no exterior. O AX11000 deve entrar em pré-venda ainda no início de 2019.

Enquanto esses dois novos roteadores compatíveis com Wi-Fi 6 não chegam por aqui, aproveite outras ofertas de aparelhos da TP-Link:

O TP-Link TL-WR840N V2 é um roteador básico, mas com ótimo desempenho

O TP-Link TL-WR840N V2 é um roteador com ótimo desempenho no uso doméstico e valor acessível. Ele é equipado com duas antenas, tem 4 portas LAN e proteção contra invasões externas por meio da criptografia WPA2, proporcionada pelo botão WPS/Reset (Wi-Fi Protected Setup).

Veja as especificações técnicas:

  • Frequência: 2.4 GHz;
  • Velocidade: até 300 Mbps;
  • 2 antenas;
  • 4 portas LAN e 1 WAN;
  • Padrão de rede: IEEE 802.11/b/g/n;
  • Botão WPS/Reset.

O TP-Link TL-WR941HP tem grande alcance de sinal e velocidade

Já para quem busca um pouco mais de potência, o TP-Link TL-WR941HP é uma excelente opção. Com 3 antenas, ele chega à velocidade de até 450 Mbps e tem amplificadores que, segundo a fabricante, dispensam o uso de repetidores e possibilitam que o aparelho funcione em até 900 m².

Veja as especificações técnicas:

  • Frequência: 2.4 GHz;
  • Velocidade: até 450 Mbps;
  • 3 antenas;
  • 4 portas LAN e 1 WAN;
  • Padrão de rede: IEEE 802.11/b/g/n;
  • Botão WPS/Reset.

O TP-Link Archer C60 é muito potente e funciona em duas bandas

Para os gamers, o TP-Link Archer C60 é bastante indicado por ser dual-band. Com 5 antenas, o desempenho do aparelho é ótimo e o alcance não deixa a desejar. Ele funciona em duas bandas: em 2.4 GHz, na qual chega até 450 Mbps de velocidade e em 5 GHz, alcançando até 867 Mbps.

Veja as especificações técnicas:

  • Frequência: 2.4 GHz/ 5 GHz;
  • Velocidade: atá 867 Mbps;
  • 5 antenas;
  • 4 portas LAN e 1 WAN;
  • Padrão de rede: IEEE 802.11/b/g/n;
  • Opção de Controle dos Pais.

O TP-Link AC3200 é quase um pequeno computador

Se velocidade é o que mais pesa na decisão, então você vai gostar do TP-Link AC3200, ainda mais potente do que o anterior. O aparelho tem um processador dual core e três coprocessadores, funcionamento em três bandas, além de 6 antenas para garantir a performance, com uma velocidade de até 1.300 Mbps.

Veja as especificações técnicas:

  • Frequência: 2.4 GHz/ 5 GHz x2;
  • Velocidade: atá 1.300 Mbps;
  • 6 antenas;
  • 4 portas LAN, 1 WAN e 2 USB;
  • Padrão de rede: IEEE 802.11/b/g/n;
  • Opção de Controle dos Pais.

 

Gostou de conhecer os modelos da TP-Link? Como você viu, os novos roteadores compatíveis com Wi-Fi 6 estão sendo bastante aguardados. Afinal, a próxima geração da conexão sem fio promete muito mais qualidade e velocidade na navegação.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em modem e roteador