Entenda antes de comprar em Monitor

O que é Monitor TV?

Uma tela para o PC ou um aparelho de televisão? Com o monitor TV você pode ter os dois ao mesmo tempo.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Assistir a filmes, televisão, clipes musicais, jogar videogame, trabalhar e estudar com um único produto. Essa é a proposta do monitor TV.

Com apenas um aparelho você pode ver televisão aberta ou TV a cabo e ter um monitor para ligar computadores e notebooks. Alguns modelos de monitor com TV também permitem a conexão com Blu-Rays e DVDs, videogames, tablets e até visualização do conteúdo do seu pen drive ou smartphone, de acordo com a conectividade disponível em cada dispositivo.

Monitor e TV para todos os conteúdos

Para se conectar a aparelhos que reproduzem imagens em alta definição (HD), como Blu-Ray, videogame e TVs a cabo HD, o melhor é um monitor com HDMI, além da entrada para ligar ao notebook ou PC.

Alguns modelos de monitor TV dispõem ainda de entrada USB, que permite a reprodução de fotos, música e vídeos armazenados em um pen drive ou até mesmo no seu smartphone. Já os monitores com sintonizador de TV digital embutida permitem que você assista aos canais disponíveis com melhor qualidade de imagem.

Outras opções de monitor

Além do HDMI e do USB, você também pode escolher um monitor VGA para ser ligado ao seu PC ou antena de TV. Essa conexão faz apenas transmissão analógica, o que significa que a qualidade de imagem é um pouco menor. E alguns modelos de monitor TV encontrados contam ainda com a porta DVI, compatível com vídeo e áudio, com uma qualidade intermediária entre a VGA e a HDMI.

Saber quais equipamentos você vai conectar ao seu monitor é um dos primeiros pontos a serem considerados na sua escolha. Assim, veja qual modelo de monitor TV é o mais adequado para você.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em monitor