Melhor mouse gamer em 2020: 6 modelos para comprar no Brasil

Seleção de mouses para jogos conta com modelos de fabricantes como Logitech, Razer, HyperX e Corsair.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Os mouses gamer têm funcionalidades ideais para jogar no PC. Fabricantes como Logitech, Razer, HyperX e Corsair investem nos periféricos para garantir os melhores resultados durante as jogatinas. na A precisão, por exemplo, é uma qualidade indispensável para conseguir maior acertos nos alvos e nas movimentações em jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).

O design e construção dos mouses gamer também são importantes, já que eles têm peso adequado e prometem maior conforto na pegada. É possível ajustar a iluminação do dispositivo, escolher um formato aderente para um manuseio mais confortável e aproveitar um rastreamento de qualidade com sensores que evitarão travamentos. Conheça, abaixo, os seis melhores mouses gamer para comprar em 2020:

Leia também: Os Melhores Notebooks para Comprar em 2020

Mouses gamer são indicados para jogadores que precisam de vários botões e precisão maior. (Foto: Reprodução/Shutterstock/Andre_Costa)
Mouses gamer são indicados para jogadores que precisam de vários botões e precisão maior. (Foto: Reprodução/Shutterstock/Andre_Costa)

Logitech G403

O mouse gamer com melhor custo-benefício

O Logitech G403 é um mouse ideal para diversos tipos de jogos, desde FPS até MOBA. Ele tem seis botões programáveis disponíveis para conferir uma performance boa independente da necessidade. No formato, o emborrachamento proporcionará mais firmeza na pegada.

Os movimentos nos jogos terão uma velocidade que podem atingir níveis altos e resultarão em uma experiência de jogabilidade otimizada. O avanço no sensor de rastreamento tem uma capacidade ideal para um usuário avançado. A tecnologia desse equipamento permite uma iluminação que reage a diversas ações (áudio e cores do jogo) que são sincronizadas.

Ficha técnica do Logitech G403:

  • DPI: 100-16.000
  • Número de botões: 6
  • Conexão: USB

Razer Deathadder Elite

Mouse gamer com switches mecânicos

Esse mouse é ideal para movimentos minuciosos (com uma precisão de 99,4%), o que confere reações com mais exatidão em combates, por exemplo. Além disso, ele tem um formato especialmente ajustado para a mão direita. Neste ano de 2020, você poderá aproveitar mais ainda os lançamentos dos jogos para PC devido ao padrão alto de velocidade do sensor óptico.

Diversos sites que são referências recomendam o produto que também ganhou selos de qualidade em diferente lugares do mundo. Os switches mecânicos desse modelo, responsáveis pelo tempo de resposta, têm uma projeção para resultar em um bom desempenho em partidas que exigem uma jogabilidade intensa. No design, o estilo das luzes vão deixar a sua experiência ainda mais rica.

Ficha técnica do Razer Deathadder Elite:

  • DPI: 100-16.000
  • Número de botões: 7
  • Conexão: USB

Logitech G305

O melhor mouse gamer sem fio

Como opção de mouse sem fio, selecionamos o Logitech G305. A conexão é realizada por meio do recurso Lightspeed, que promete diminuir quase que completamente o tempo entre o clique e o comando no computador. Com isso, a fabricante promete tempo de resposta de 1 ms, performance parecida com a de mouses com fio.

O sensor Hero ajuda a aumentar a precisão em diversos jogos que precisam de reflexos rápidos e estabilidade, como games FPS. Com uma estrutura um pouco menor e mais leve, o mouse é indicado para mãos pequenas ou pessoas que usem mais as pontas dos dedos. Ele não tem iluminação RGB, o que diminui o consumo das pilhas.

Ficha técnica do Logitech G305:

  • DPI: 200-12.000
  • Número de botões: 6
  • Conexão: Sem fio com adaptador USB
  • Bateria: Duração de 250 horas, segundo a Logitech

Razer Mamba Elite

O melhor mouse gamer para jogos intensos

O Mamba Elite, da Razer, tem o sensor óptico avançado 5G Razer e possui um resolução real de 16 mil DPI. Essa característica favorece movimentos rápidos e meticulosos, chegando a uma precisão de 99,4%, o que não vai deixar você perder a mira em um jogo intenso, especialmente pelo bom desempenho de velocidade. Você terá também a possibilidade de configurar as suas ações favoritas em cada um dos nove botões programáveis.

A ergonomia oferece uma performance otimizada em jogos competitivos. A estrutura desse dispositivo tem uma iluminação que se destaca por ter 20 zonas de iluminação. Você poderá habilitar alertas luminosos em determinadas ações de jogo e ter efeitos mais personalizados, que podem ser programáveis no Chroma Studio.

Ficha técnica do Razer Mamba Elite:

  • DPI: 100-16.000
  • Número de botões: 9
  • Conexão: USB

HyperX Pulsefire Core

O melhor mouse gamer para FPS

O Pulsefire Core da HyperX oferece bastante agilidade nos movimentos em jogos de FPS. Ele é confortável tanto para pegadas com a palma da mão quanto com a ponta dos dedos. O sensor Pixart 3327 conta com um rastreamento eficiente sem aceleração do hardware e o DPI pode chegar até 6,2 mil. As respostas táteis apresentam uma boa resposta com uma especificação de até 20 milhões de cliques.

Em uma memória integrada no Pulsefire Core você poderá salvar a personalização das configurações de iluminação RGB e do DPI. O mouse com fio tem uma ergonomia que possibilita maior aderência e conforto por causa das laterais texturizadas e da simetria, que está adaptada para potencializar a pontaria.

Ficha técnica do HyperX Pulsefire Core:

  • DPI: 800-6.200
  • Número de botões: 7
  • Conexão: USB

Corsair Scimitar Pro

O melhor mouse gamer para MMORPG

O Corsair Scimitar Pro é um mouse pensado para jogadores de MMORPGs, como World of Warcraft e Final Fantasy XIV. Ele tem 17 botões configuráveis que podem funcionar como atalhos dentro dos jogos. Além disso, o periférico tem DPI variável que pode chegar a 16 mil e iluminação RGB. Por meio do software iCUE, da Corsair, o usuário pode criar perfis de configurações de botões e mudar as cores do mouse da forma que quiser.

No quesito ergonomia, a pegada é mais confortável se você usa a mão inteira para segurar o mouse em vez de apenas as pontas dos dedos. Na versão "Pro", a peça com os 12 botões laterais pode ser movida, oferecendo ainda mais conforto em mãos pequenas.

Ficha técnica do Corsair Scimitar Pro:

  • DPI: 100-16000
  • Número de botões: 17
  • Conexão: USB

Leia também: