Mouse Gamer Barato: veja 9 modelos por menos de 150 reais

Estas opções de mouse gamer barato vão te chamar a atenção por custarem menos que 150 reais

Filipe SallesEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Para conseguir o melhor desempenho em games e esports, um bom conjunto de periféricos é indispensável. Por isso, mouses gamer têm ganhado popularidade com o público. Mas confessamos que é difícil encontrar mouse gamer barato.

Além disso, é importante ficar atento: muitos mouses tem apenas uma “aparência” gamer, com iluminação RGB e design diferente, e você pode acabar pagando um pouco mais caro em um mouse com sensor inconsistente e sem precisão de rastreio.

Mouses gamer de alto desempenho, voltados para jogadores profissionais, podem custar uma fortuna, mas se para te ajudar a economizar e encontrar um bom mouse gamer barato e bom. Preparamos uma lista com modelos que valem a pena!

Leia também aqui no Zoom:

1. Mouse Gamer Logitech Prodigy G203

O Mouse Logitech G203 é um dos melhores mouses que você pode encontrar até 150 reais. Ele é leve e pequeno, com um formato arredondado mais “padrão”, com seis botões. Esse mouse gamer bom e barato usa o sensor Logitech Mercury, um componente de bom desempenho fabricado pela própria Logitech.

Para configurar os botões, a resolução do mouse, que alcança até 6.000 DPI, e a iluminação RBG do mouse, você pode usar o software do mouse, configurando perfis que podem ser salvos no próprio mouse. O DPI é a medida que indica qual é o máximo de sensibilidade que um mouse pode ter.

Mouses convencionais, ou seja, que não são gamers, costumam ter o máximo de 1.000 DPI, por exemplo. Isso significa que esse mouse pode ter até oito vezes mais sensibilidade que um mouse usado para trabalhar ou estudar, por exemplo. Quer entender como o DPI funciona?

Então veja esse guia completo sobre DPI em mouse, celular e impressora aqui no Zoom!

2. Mouse Gamer Logitech G300S

O Logitech G300S é um mouse gamer barato que é indicado para quem joga RPGs e RTS, porque esse mouse possui um belo visual e muitos botões - são nove no total. Dessa forma, se você joga algum jogo no qual precisa configurar muitos atalhos, pode aproveitar todos os botões extras.

Também vale notar que esse mouse possui um belo visual com iluminação em LED - que pode ser controlada pelo programa para computador - e pode ser configurado para ser usado com até 2.500 DPI.

3. Mouse Gamer Warrior Ivor MO263

Com DPI de 3.200, esse mouse gamer barato da Multilaser é uma boa opção entre os modelos em conta, já que permitirá se acostumar com sensibilidades mais altas. O que consequentemente torna suas jogadas mais ágeis, mas lembrando que você pode ajustar para o nível que estiver mais confortável para jogar.

Com conexão por cabo USB, o Multilaser Warrior Ivor MO263 possui seis botões programáveis. Além disso, ele possui iluminação LED e quatro opções de cores.

4. Mouse Gamer Redragon Centrophorus

Para aqueles que realmente não querem gastar muito dinheiro em um mouse gamer, o Redragon Centrophorus é uma opção interessante. Claro que ele não conta com um sensor tão bom quanto o presente nos modelos anteriores, porém ele cumpre sua missão sem problemas.

Esse mouse gamer barato oferece uma boa precisão, muitos botões e iluminação em LED vermelho. Além disso, outro ponto que devemos destacar é que você pode alterar o peso desse mouse para escolher aquele que mais atende as suas necessidades. Para isso, basta abrir a tampa na parte de baixo do mouse e remover ou adicionar pesos.

5. Mouse Gamer Fortrek Spider 2

Outra opção de mouse gamer barato e bom, o modelo Spider 2 da Fortrek se destaca pelo seu visual, embora não seja uma recomendação para quem tem aracnofobia. Sua sensibilidade máxima de 2400DPI não chega a ser tão grande em relação a um mouse convencional, mas te permitirá se adaptar a um jeito mais rápido de aproveitar seus jogos de guerra favoritos.

Com seis botões programáveis, ele é ideal para quem usa seu tempo livre para aproveitar jogos de RPG online como World of Warcraft, acessando mais ações rapidamente. Além disso, ele também é indicado para quem trabalha como designer gráfico, já que permite melhor precisão nos movimentos.

6. Mouse gamer Kross Elegance KE-MG100

Um mouse gamer barato e bom, esse modelo da Kross Elegance entrega 1600 DPI de sensibilidade máxima. Isso o torna uma ótima opção para quem está saindo dos modelos convencionais, mas não pode gastar muito.

Ele tem quatro botões programáveis para te ajudar a ter mais velocidade em suas jogadas, além de conexão USB. Ser cabeado torna ele um pouco mais rápido que mouses wireless semelhantes a ele, por exemplo. Uma das faixas do mouse gamer barato KE-MG100 possui iluminação LED em três cores que podem ser alternadas enquanto joga.

7. Mouse Gamer Legion M300

Esbarrando no nosso teto de 150 reais, o mouse gamer barato da Lenovo tem excelente performance, além de um ótimo ajuste de sensibilidade. Com 8.000 DPI de sensibilidade máxima e oito botões programáveis, ele é um dos poucos mouses gamers wireless da lista, funcionando por Bluetooth.

Discreto e na cor preta, apenas a logo da linha Legion vem com iluminação LED. Para ter melhor performance, você também pode conectá-lo ao computador por meio do cabo USB.

8. Mouse Gamer OEX Graphic MS313

No teto que estabelecemos para essa lista de mouse gamer barato e bom, temos o Graphic MS313 da OEX. Definitivamente um dos melhores entre as opções que mostramos aqui, ele tem sensibilidade máxima de 10.000 DPI e sete botões programáveis.

Ou seja, é ideal para quem está treinando para competir profissionalmente, mas ainda não pode investir de modo tão pesado em equipamento. Cheio de estilo, ele possui iluminação em LED ajustável e conexão por USB.

9. Mouse Gamer Sharkoon Shark Force

A linha de mouse gamer barato é uma opção para quem quer saber a diferença entre um mouse gamer e convencional (Fonte: Divulgação/Sharkoon)
A linha de mouse gamer barato é uma opção para quem quer saber a diferença entre um mouse gamer e convencional (Fonte: Divulgação/Sharkoon)

O Sharkoon Shark Force é uma linha de mouse gamer barato com as opções mais em conta dessa lista. Apesar de não ter um sensor de alto desempenho, ele é um mouse bastante interessante e que não custa muito dinheiro.

O DPI máximo é de 1.600, sendo que o mouse também conta com uma iluminação em LED e sensor capaz de fornecer um desempenho razoável. Ele só fica devendo em glides ou movimentos muito rápidos, por isso é indicado para quem está em busca do primeiro mouse gamer ou para jogadores menos exigentes, que se satisfazem com um mouse gamer barato para melhorar um pouco suas habilidades.

Conheça os modelos do Sharkoon Shark Force aqui no Zoom!

Leia também: