Entenda antes de comprar em Móveis e Decoração

Como decorar quarto pequeno

Confira dicas práticas de como decorar quarto pequeno

como decorar quarto pequeno

Se você deseja decorar o quarto, mas acha que não é possível criar um ambiente legal devido ao tamanho do cômodo, está muito enganado. Com dicas simples, você vai aprender como decorar quarto pequeno, deixando o ambiente com a sua cara.

Hoje, muitos apartamentos não têm quartos grandes, por isso, é importante aplicar alguns truques de decoração para utilizar melhor o espaço. Confira nossas dicas e aproveite. Vamos lá?

Aposte em cores claras

Para entender como decorar quarto pequeno, é preciso pensar em todos os detalhes. Muita gente não se lembra, mas toda decoração começa com a escolha da cor das paredes. Branco, creme e até mesmo tons pastel. Apostar em cores claras cria a ilusão de ótica de que o ambiente é maior.

Além disso, são cores ideais e recomendadas para quartos, já que ajudam a criar a sensação de relaxamento e tranquilidade.

Prefira móveis planejados

Sempre que possível, opte por móveis planejados. Saiba exatamente as medidas do cômodo e sempre leve isso em consideração na hora de comprar os móveis. Módulos para quarto são mais versáteis e costumam se adaptar bem a ambientes menores.

Se você deseja uma mesa, uma bancada que se encaixe na parede pode ser uma ótima solução. Armários de canto ajudam a aproveitar cada cantinho do espaço.

Escolha o melhor guarda-roupa

Esse é um dos maiores móveis do quarto, por isso, a escolha correta é fundamental. Detalhes simples como portas de correr fazem toda a diferença quando o ambiente é pequeno e facilitam a circulação.

O espaço de locomoção é muito importante para não criar a sensação de sufocamento. Por isso, quando possível, prefira móveis com menor profundidade, combinado?

Outra opção são os armários de portas espelhadas, excelentes para criar a ilusão de que o ambiente é maior.

Invista em prateleiras ou nichos

Uma forma de aproveitar melhor o espaço é investir em prateleiras ou nichos. Se falta espaço no chão, leve alguns móveis para o alto e utilize melhor o quarto.

Prateleiras são sempre ótimas opções para livros e objetos decorativos. Outra opção pode ser separar algumas coisas — acessórios, fotos e outros — em caixas organizadoras e colocá-las nas prateleiras.

Siga a filosofia "menos é mais"

Um dos pontos fundamentais para entender como decorar quarto pequeno é respeitar o tamanho do cômodo. Aposte na filosofia minimalista: "menos é mais".

Prefira menos objetos decorativos e deixe as cores para os detalhes. Um ambiente mais limpo visualmente também deixa a sensação de espaço mais amplo.

Com essas dicas de como decorar quarto pequeno, vai ficar bem mais simples transformar a casa em um ambiente mais agradável e funcional, não é? Comece a colocar os truques em prática agora mesmo e aproveite sua casa da melhor maneira.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!