Brasão da escola de Hogwarts sobre o fundo do Mapa do Maroto de Harry Potter

Quarto Harry Potter: 4 ideias para quem sonha ter um quarto mágico

Confira 4 inspirações de quarto Harry Potter para caprichar em uma decoração de dar inveja a qualquer bruxo

Isabel MarlascaDesigner

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Todo fã de Harry Potter já sonhou passar uma noite em Hogwarts, não é verdade? Bem, para aqueles que não receberam a carta da escola de magia, a gente dá um empurrãozinho e ajuda a montar um quarto estilo Harry Potter para chamar de seu.

Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa, não importa qual seja a sua casa. Aqui, você é o chapéu seletor e pode escolher a decoração que mais gostar, combinando da forma que preferir.

via GIPHY

E se está procurando por dicas de presentes, não deixe de dar uma olhadinha nessa lista com produtos incríveis do Harry Potter para presentear. Vale super a pena!

Dito isso, os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas apresentam o Mapa do Cafofo, um pequeno guia, em que juramos solenemente reunir os melhores itens para redecorar o seu quarto estilo Harry Potter. Em um passe de mágica, você vai conseguir compor uma atmosfera Harry Potter sem se limitar exclusivamente aos produtos licenciados do bruxinho.

Mapa do Cafofo: um guia de decoração do quarto Harry Potter (Imagem: Isabel Marlasca/Zoom)
Mapa do Cafofo: um guia de decoração do quarto Harry Potter (Imagem: Isabel Marlasca/Zoom)

Quarto Grifinória

Vamos começar pela Grifinória, a casa de Harry, Rony, Hermione e tantos outros membros igualmente corajosos e leais. A sala comunal dos grifinórios é bem acolhedora, né? Dá para sentir o quentinho daqui. Não à toa, as cores da casa, vermelha e dourada – tons quentes – reforçam esse caráter caloroso.

No quarto Harry Potter da Grifinória, as cores vermelho e amarelo se destacam (Ilustração: Pottermore, Imagem: Isabel Marlasca/Zoom)
No quarto Harry Potter da Grifinória, as cores vermelho e amarelo se destacam (Ilustração: Pottermore, Imagem: Isabel Marlasca/Zoom)

A mobília torna o cômodo ainda mais aconchegante. Por isso, nós indicamos investir em uma poltrona vermelha no seu quarto Harry Potter. Além de trazer um toque de cor, o móvel reafirma a personalidade da casa. Caso você tenha uma escrivaninha no quarto, pode trocar a poltrona por uma cadeira de escritório do mesmo tom.

Produtos recomendados para o quarto Harry Potter da Grifinória
Produtos recomendados para o quarto Harry Potter da Grifinória

Outro ponto importante do quarto Harry Potter é a iluminação. Acredite no seu poder, porque ela é capaz de mudar qualquer ambiente. Luminárias douradas, combinadas com a poltrona, firmariam o combo vermelho-amarelo da Grifinória.

Já a roupa de cama, bege e mais sutil, abriria destaque para as almofadas da queridinha plataforma 9 ¾. Por último, mas não menos importante, temos o boneco Funko do Harry Potter com a sua leveza, e um quadro de ilustração vintage em uma cor amarelada, harmonizando mais uma vez com as cores calorosas da Grifinória.

Bônus Grifinória

Com a Alexa você vai se sentir um verdadeiro bruxo
Com a Alexa você vai se sentir um verdadeiro bruxo

Para se sentir um bruxo de verdade no seu quarto estilo Harry Potter, você também pode contar com a ajuda de uma smart speaker, dando comandos e criando tarefas como se estivesse fazendo um feitiço. Para saber mais, confira a lista com as melhores smart speakers de 2021. Elas vão até te ensinar que o correto é Wingardium Leviosa, não Leviosá.

Quarto Sonserina

Uma casa com ares de liderança e criatividade: essa é a Sonserina. E que sala comunal, viu? Localizado nas masmorras de Hogwarts, o lugar é extremamente elegante e leva uma pitada de gótico. Seu brilho esmeralda contrasta bem com os móveis escuros, fazendo tudo ganhar vida.

No quarto Harry Potter da Sonserina, a cor verde é muito marcante (Ilustração: Pottermore, Imagem: Isabel Marlasca/Zoom)
No quarto Harry Potter da Sonserina, a cor verde é muito marcante (Ilustração: Pottermore, Imagem: Isabel Marlasca/Zoom)

Apesar das cores da casa serem verde e prata, o destaque do cômodo, sem dúvida, está no verde e no preto. Para esse quarto estilo Harry Potter, temos o casamento perfeito entre uma cabeceira de cama estofada preta com uma colcha verde. As almofadas são mais neutras e não acrescentam muitas cores, sem destoar do arranjo.

E por falar em cores, o grande charme dessa decoração está na iluminação verde. A luminária de lua cheia indicada por nós traz o místico na medida certa para o quarto de um verdadeiro sonserino, podendo ser personalizada na cor da casa. Por fim, o funko do Draco Malfoy e a bandeira da casa aparecem como formas de demonstrar o carinho e o orgulho de ser Sonserina no seu quarto Harry Potter.

Produtos recomendados para o quarto Harry Potter da Sonserina
Produtos recomendados para o quarto Harry Potter da Sonserina

Mas, se você não está pensando em trocar a sua luminária ou adquirir uma para o seu quarto Harry Potter, tudo bem. Dá para compor uma luz diferente com lâmpadas inteligentes que mudam de cor (e muitas ainda são compatíveis com as smart speakers que a gente comentou ali em cima). Assim, será possível ter uma iluminação tradicional nos momentos de estudo ou trabalho, e uma iluminação bem Sonserina em um produto só.

Bônus Sonserina

Som de cinema no seu quarto.
Som de cinema no seu quarto.

Se a Sonserina é sinônimo de sofisticação, não poderíamos deixar de recomendar uma soundbar. Quer coisa mais chique do que ter um som de cinema dentro do próprio quarto? Além de elegantes, elas ainda melhoram a experiência de escutar músicas, ver filmes, séries e até mesmo jogar seus games preferidos. Confere só essa seleção com as melhores soundbars do ano e veja uma transfiguração da qualidade sonora do seu quarto estilo Harry Potter!

Quarto Corvinal

“O que é, o que é?” Prepare-se, porque para entrar no salão comunal da Corvinal é preciso decifrar um enigma. Afinal, a casa costuma abrigar membros conhecidos por seu talento e inteligência. No topo de uma das maiores torres de Hogwarts, a sala da Corvinal é decorada em azul e bronze, cores da casa. O teto e a tapeçaria imitam um céu estrelado, criando uma atmosfera encantadora.

O quarto Harry Potter da Corvinal é super estrelado (Ilustração: Pottermore, Imagem: Isabel Marlasca/Zoom)
O quarto Harry Potter da Corvinal é super estrelado (Ilustração: Pottermore, Imagem: Isabel Marlasca/Zoom)

Começaremos pela estrela da decoração desse quarto estilo Harry Potter, se nos permitem o trocadilho: as cortinas azuis estreladas. Não poderia existir algo mais Corvinal que isso, né? A luminária com efeito estelar também é bem característica e super delicada, mas, se preferir, pode trocar por modelos mais minimalistas na cor bronze.

Produtos recomendados para o quarto Harry Potter da Corvinal
Produtos recomendados para o quarto Harry Potter da Corvinal

A roupa de cama azul dá continuidade ao clima celestial e a almofada branca vira uma nuvem ali no meio. Para finalizar, os últimos artigos desse quarto Harry Potter são o Funko da querida Luna Lovegood e um quadro em estilo aquarela que, reparando bem, também traz um fundo estrelado.

Bônus Corvinal

Seus livros prediletos em um único lugar
Seus livros prediletos em um único lugar

Não é à toa que a sala comunal da Corvinal tem sua própria biblioteca. Os livros são uma paixão para os alunos. É por isso que o item especial desse quarto Harry Potter é um Kindle, já que o produto parece ter sido encantado com um feitiço indetectável de extensão. Levinho, pequeno, mas recheado de uma porção de estantes de livros. Caso queira se aventurar pela leitura digital, esse artigo dá um panorama geral sobre o Kindle e seus diferentes modelos.

Quarto Lufa-lufa

Os lufanos são pessoas justas, éticas, muito respeitosas e amigáveis. A fundadora dessa casa, Helga Hufflepuff, tinha uma íntima ligação com a terra, e é daí que surgem as cores amarela e preto, fazendo uma referência ao cultivo e ao solo. O salão comunal da Lufa-lufa, portanto, não poderia deixar as plantas de fora da sua decoração. As formas redondas e a tranquilidade da tapeçaria amarela, completam um conjunto harmonioso e muito convidativo para esse quarto Harry Potter.

O quarto Harry Potter da Lufa-lufa tem plantas e o amarelo como destaque (Ilustração: Pottermore, Imagem: Isabel Marlasca/Zoom)
O quarto Harry Potter da Lufa-lufa tem plantas e o amarelo como destaque (Ilustração: Pottermore, Imagem: Isabel Marlasca/Zoom)

Já que a presença da natureza é tão fundamental para os lufanos, a gente te convida a adotar plantas! Fora o valor decorativo, elas ainda resgatam frescor para o quarto estilo Harry Potter e podem fazer bem à saúde. E para não ter erro, a gente ainda te dá indicações de plantas para serem cultivadas em ambientes internos.

Produtos recomendados para o quarto Harry Potter da Lufa-lufa
Produtos recomendados para o quarto Harry Potter da Lufa-lufa

A luminária amarela e redonda da plataforma 9 ¾ parece ter sido feita especialmente para essa decoração de quarto Harry Potter, caindo como uma luva. Na cama, não tem muito mistério: uma colcha geométrica com detalhes amarelo e cinza e a almofada da Edwiges. E para contemplar essa beleza toda, não poderia faltar um cantinho relaxante com uma poltrona preta. Coroando o conjunto, temos o Funko no Newt Scamander.

Bônus Lufa-lufa

Muito perfume para o seu ambiente
Muito perfume para o seu ambiente

Se o quarto exala natureza no visual, por que não fazer acontecer também no sensorial? A dica aqui é um umidificador e difusor de aromas. Além de hidratar o ambiente, ainda perfuma com a essência que você preferir, deixando esse quarto Harry Potter um lugar verdadeiramente único. Inclusive, este com acabamento em textura de bambu se conecta perfeitamente com a decoração da Lufa-lufa. Uma invenção “trouxa” que, com certeza, iria agradar os alunos. Os detalhes sobre as vantagens de um umidificador de ar, você encontra nesse artigo.

O Mapa do Cafofo se encerra por aqui. Esperamos que essas inspirações tenham te motivado a criar um ambiente novo e ajudado na escolha dos itens desse lugar tão especial que é o nosso quarto. Ou melhor, o seu quarto Harry Potter.

Veja mais: