Zoom indica em Navegador GPS

Como fazer a bateria do GPS durar mais?

Dicas para não se perder por falta de bateria.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

As baterias de aparelhos de GPS de navegação não duram muito. O tempo médio pode ser estimado em três horas. Isto acontece porque o equipamento, sincronizado com sinais de satélite, recebe atualizações constantes e utiliza diversos recursos para o processamento de dados como vídeos e som, por exemplo.

Carregando GPS pelo acendedor de cigarro do carroSe estiver utilizando o GPS no carro, sem problema. A bateria pode ser alimentada no acendedor do veículo.

Mas lembre-se que o carregador para carro algumas vezes não vem com o GPS, portanto, é importante checar a compatibilidade entre os cabos e sempre andar com um carregador, principalmente se você passa muito tempo no trânsito ou quer fazer viagens mais longas.

Outras fontes de alimentação são o cabo USB e um adaptador para tomada.

Um detalhe importante a ser levado em conta é o tamanho da tela. Quanto maior a tela, mais bateria o GPS irá consumir. Então se você quiser bastante autonomia de bateria, pense em um GPS com até 4 polegadas.

Aparelhos de GPS com TV digital, MP3 ou internet, também consomem bastante bateria. Na prática, quanto mais atributos multimídia ele tiver, mais ele vai consumir bateria.

Para outras funções como caminhada por trilhas ou passeios de bicicleta, usa-se o GPS Outdoor que tem outro tipo de bateria que consome bem menos energia e pode durar cerca de 10 horas. Isso porque, é muito provável que você não tenha pontos de carregamento durante uma longa caminhada ou um passeio de bicicleta.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em navegador gps