Asus anuncia notebooks X509, com Intel Core i5, e M509, com AMD Ryzen 5

Notebooks contam com especificações parecidas e são voltados para produtividade

Asus anuncia notebooks X509, com Intel Core i5, e M509, com AMD Ryzen 5
Felipe BritoEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Asus anunciou, nesta terça-feira (3), dois notebooks novos que passam a fazer parte do catálogo de dispositivos da fabricante. Nomeados como X509 e M509, os laptops contam com tela de 15,6 polegadas e são voltados para uso cotidiano, já que possuem processadores de nível intermediário, que dão conta de tarefas mais simples.

Além disso, os dois modelos contam com 8 GB de memória RAM e armazenamento em HD de 1 TB que prometem dar conta do recado em multitarefas diárias. O dispositivo mais básico, o X509, é equipado com processador Intel Core i5 8265U de 8ª geração, enquanto que o modelo um pouco mais caro, o M509, possui um Ryzen 5, da AMD.

Leia também: Os Melhores Notebooks para Comprar em 2020

O X509 e M509, da Asus, são parecidos tanto por fora quanto por dentro. (Foto: Divulgação/Asus)
O X509 e M509, da Asus, são parecidos tanto por fora quanto por dentro. (Foto: Divulgação/Asus)

Além da diferença no processador, o M509 é um pouco superior ao seu irmão nas especificações técnicas. Ele conta com um SSD de 128 GB que permite ligar o dispositivo e executar tarefas com maior rapidez e agilidade. Entretanto, como os notebooks não possuem placa de vídeo dedicada, executar programas mais pesados como editores de vídeo e programas de engenharia pode não ser o ideal.

De acordo com o anúncio da Asus, os novos notebooks foram idealizados para as pessoas que estão sempre levando seu dispositivo para todo lugar e querem produtividade sem travamentos. O maior exemplo disso são as bordas finas de 23 mm e seu peso de apenas 1,8 quilos, que promete facilitar no transporte.

Além disso, os dois laptops foram equipados com diversas interfaces que permitem se conectar a outros aparelhos com maior facilidade. Os notebooks contam com entrada USB-C, USB 2.0, USB 3.1, saída HDMI e um leitor de cartão microSD.

O X509 e M509 apresentam diversas portas para conexão. (Foto: Divulgação/Asus)
O X509 e M509 apresentam diversas portas para conexão. (Foto: Divulgação/Asus)

Outro ponto importante que deve ser notado em um notebook é a bateria. Segundo a Asus, o X509 e o M509 fornecem autonomia para o dia todo e uma vida útil até 3 vezes maior que as baterias de íon-lítio padrão. Além disso, a promessa é que a tecnologia de carregamento rápido carregue 60% da bateria em menos de 50 minutos na tomada.

De acordo com o site oficial da marca, o Asus M509 chega ao mercado custando R$ 3.499 e o X509 com valor na casa dos R$ 3.899. Os dois notebooks possuem design na cor cinza ou prata.

Leia também: