Asus lança o ZenBook 14 com segunda tela no touchpad e bateria 'gigante'

O novo notebook da Asus é pequeno, leve, tem processador de última geração e touchpad interativo

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

O novo ZenBook 14, da Asus, chegou ao Brasil nesta terça-feira (14). A empresa anunciou o lançamento do notebook da linha premium que é focado em produtividade. Ele é pequeno, leve, tem um design elegante, um hardware potente e traz funções inovadoras em seu novo touchpad. A bateria também é um destaque que, de acordo com a fabricante, pode durar até um dia completo.

O novo ZenBook possui processador Intel Core i7 de décima geração e já está disponível para comprar no site oficial da empresa pelo preço de R$ 7,6 mil até a data de publicação deste artigo. Confira, a seguir, todas as informações sobre o notebook.

Leia também: Melhor notebook com Intel Core i7 até R$ 3 mil: 5 modelos para comprar

ZenBook 14, da Asus, é o menor notebook de 14 polegadas do mundo. (Imagem: Divulgação/Asus)
ZenBook 14, da Asus, é o menor notebook de 14 polegadas do mundo. (Imagem: Divulgação/Asus)

Potência e leveza no mesmo aparelho

Em seu lançamento, a Asus fez questão de destacar que ZenBook 14 é o menor notebook com tela de 14 polegadas do mundo. Ele é um aparelho compacto que conta com um display de bordas bem finas, o que o faz ser bem pequeno e leve, pesando apenas 1,2 kg. Apesar disso, ele não é um modelo frágil, já que possui um chassi feito de metal e passou por certificações militares que comprovam a sua resistência e durabilidade.

De acordo com a Asus, o ZenBbook 14 é o menor notebook com 14 polegadas do mundo. (Imagem: Divulgação/Asus)
De acordo com a Asus, o ZenBbook 14 é o menor notebook com 14 polegadas do mundo. (Imagem: Divulgação/Asus)

Como já citado, a tela possui 14 polegadas e conta com o design NanoEdge, que reduz as bordas ao máximo, fazendo o painel ocupar 92% da parte frontal. Ela tem a qualidade Full HD (1920 x 1080 pixels) e, de acordo com a Asus, cobre 100% da gama de cores sRGB. Então, se você trabalha com qualquer design, edição ou outras profissões que necessitam de uma fidelidade maior de cores, este aparelho cairá como uma luva.

A tela do ZenBook possui um aproveitamento de 92%. (Imagem: Divulgação/Asus)
A tela do ZenBook possui um aproveitamento de 92%. (Imagem: Divulgação/Asus)

O ZenBook 14 possui um processador Intel Core i7 de décima geração, que varia de 1.8 GHz até 4.9 GHz. A memória RAM é de 8 GB e o armazenamento interno é de 256 GB em SSD, o que garante mais velocidade para o sistema e programas instalados no notebook. Apesar de ter um processador potente, a placa de vídeo é integrada, então tarefas que necessitam de um processamento gráfico maior podem não se sair muito bem aqui.

Touchpad inovador e bateria “gigante”

Um dos principais destaques é o seu touchpad, que tem o tamanho de 5,5 polegadas e resolução Full HD. Isso mesmo, você não leu errado, o touchpad deste notebook é uma “pequena” tela touch screen que serve de auxílio para o uso de multitarefas e outras aplicações. Com isso, você pode usá-la para ferramentas de edição, ou mesmo para assistir um vídeo, se quiser.

Empresa destaca o ganho de produtividade com o novo touchpad. (Imagem: Reprodução/Asus)<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>
Empresa destaca o ganho de produtividade com o novo touchpad. (Imagem: Reprodução/Asus)<span class="-mobiledoc-kit__atom">‌‌</span>

Sua bateria também impressiona, sendo um modelo de 50Wh com 3 células que, de acordo com a Asus, pode durar até um dia inteiro dependendo do seu uso e configurações do aparelho.

Vale também falar do seu teclado, que é bem ergonômico, possui retroiluminação e feedback tátil. Ao abrir o notebook, sua tela causa uma pequena inclinação no teclado que deixa o conjunto com um ângulo mais confortável para digitação.

Confira a ficha técnica completa do ZenBook 14 (UX434FAC-A6339T):

  • Tela: 14 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080) e 100% de sRGB;
  • Processador: Intel Core i7 10510U de décima geração com clock máximo de 4.9 GHz;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 256 GB de SSD;
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics (integrada);
  • Bateria: 50 Wh com 3 células;
  • Touchpad: 5,5 polegadas com tela Full HD touch screen;
  • Conexões: Bluetooth 5.0, 1x USB 2.0, 1x USB 3.1 (Tipo A), 1 USB 3.1 (Tipo C), 1 porta HDMI, 1 combo de microfone e fone;
  • Dimensões: 31,9 cm (Largura) x 19,9 cm (Profundidade) x 1,82 cm (Espessura);
  • Peso: 1,2 kg;
  • Cores: Prata e preto (ainda não disponível no Brasil).

Confira os menores preços para o ZenBook 14 no Zoom:

Leia também: