Entenda antes de comprar em Notebook

Como usar o HD externo?

Armazenar seus arquivos em HDs externos é uma ótima pedida. Mas você sabe como acessá-los depois?

como usar o HD externo
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Os HDs externos já se tornaram um item fundamental em tempos de fotos e vídeos infinitos. A possibilidade de produzir conteúdo de maneira praticamente interminável também nos transformou em acumuladores de arquivos.

Já encontrado por preços mais acessíveis e com diferentes capacidades de armazenamento, os HDs externos podem ser conectados via USB em desktops, notebooks ou até mesmo nas TVs.

Separamos algumas explicações bem fáceis para você descobrir como usar o seu HD externo em diferentes devices.

Como usar HD externo em notebooks?

Para acessar os seus arquivos pelo notebook, basta ter uma entrada USB disponível. Atualmente, praticamente todos os sistemas operacionais já tem integrações plug and play, ou seja, basta conectar o HD externo e uma pasta já irá aparecer como opção.

Para importar ou exportar arquivos, basta arrastar os mesmos para dentro ou fora da pasta. Tudo bastante intuitivo e bem simples.

Como usar HD externo em TVs?

Para conectar o HD externo na TV o procedimento é bem parecido. Através da entrada USB, basta conectar o HD. Logo após, a TV já mostrará um aviso na tela de reconhecimento do device.

Em TVs mais antigas, pode ser que você precise procurar a conexão através do botão Source e depois em USB ou Central Multimídia.

Aproveitar a capacidade de armazenamento dos HDs externos é uma ótima pedida para você deixar os seus arquivos sempre organizados e seguros.

Faça sempre uma revisão periódica do funcionamento deles e aproveite para transportar filmes, fotos ou arquivos mais pesados para qualquer lugar.


Leia também: Melhores HDs Externos do Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook