Conheça as linhas dos notebooks Lenovo

Com a consciência de que o consumidor tem perfis bastante variados, a Lenovo preparou uma grande linha de notebooks. Tão grande que a Lenovo Series [http://www.zoom.com.br/notebook/lenovo/ideapad/serie-g/thinkpad] é separada em 3 séries: série G, série IdeaPad e série Thinkpad. Os notebooks Lenovo Série G [http://www.zoom.com.br/notebook/lenovo/serie-g] são especialmente pensados para quem está começando no universo da informática, universo esse, cada vez mais impossível de se viver sem atualme

Felipe BritoEspecialista do Zoom que tira todas as suas dúvidas sobre tecnologia

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Compartilhe:

Com a consciência de que o consumidor tem perfis bastante variados, a Lenovo preparou uma grande linha de notebooks. Tão grande que a Lenovo Series é separada em 3 séries: série G, série IdeaPad e série Thinkpad.

Os notebooks Lenovo Série G são especialmente pensados para quem está começando no universo da informática, universo esse, cada vez mais impossível de se viver sem atualmente. Todos os recursos mais básicos estão nele e nas outras séries, como monitor LED, leitor de cartões de memória e bluetooth além do inovador recurso VeriFace, que identifica o rosto do usuário, usando ele como senha. Se não é o dono, não pode usar o computador.

A Série G conta com modelos como o notebook Lenovo G470 e o notebook Lenovo G475, e possui o básico para suas tarefas diárias, se destacando por seus softwares que auxiliam mesmo os mais experientes, como o OneKey Rescue System, para recuperação e proteção de dados, e o Energy Management, para otimização e gerenciamento da bateria do laptop. Por isso, é um notebook muito pensado para o mundo corporativo também.

Já a série de notebooks Lenovo IdeaPad é pensada especialmente para aqueles que querem um aparelho mais dedicado à experiência multimidia e de entretenimento. Além de sua configuração mais robusta, com processadores potentes e placa de vídeo integrada de melhor desempenho, essa série conta com softwares também exclusivos da Lenovo para esse fim, como o OneKey Theater, que otimiza som e imagem com apenas um toque, além do suporte a som Dolby Surround, com em suas caixas de som embutidas e a proteção anti-quedas APS, que trava o disco rígido quando o notebook detecta uma queda iminente.

A série de notebooks Lenovo ThinkPad é composta de outras 6 sub-series, como a série W, a série X Tablet e a série T. É a linha da Lenovo com maior foco no mercado corporativo e carregam aquele botãozinho vermelho no meio teclado. São compactos, leves e trazem programas para segurança de dados exclusivos da Lenovo.

Apesar de estar relativamente a pouco tempo no mercado nacional, os notebooks Lenovo já preza por entregar preços convidativos e notebooks de configuração básica ou média, com bastante foco na usabilidade de internet, documentos de texto e mobilidade. Não são as melhores opções para quem gosta de jogos avançados, mas atendem muito bem quem deseja notebooks práticos e funcionais.