Zoom indica em Notebook

Conheça os Asus Zenbooks

Ultrabooks “Zen” comparação.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Você sabe o que é um Ultrabook? Trata-se de uma nova linha de computadores portáteis que contam com inúmeras características marcantes em relação aos notebooks normais. Em primeiro lugar, eles são muito mais portáteis, geralmente mais leves, além de superpoderosos. E a Asus, uma das principais empresas de tecnologia do ramo, não poderia ficar de fora e decidiu lançar no mercado sua própria linha de ultrabooks: os Zenbooks.

Os Ultrabooks Asus estão muito longe de serem comparados com os notebooks comuns. O primeiro aspecto que chama a atenção é o design destes modelos. A linha de ultrabook Zenbook conta atualmente com dois modelos, o UX21 e o UX31, cada um com características específicas e marcantes, mas com algo em comum: ambos são ultrafinos, consomem pouca energia e apresentam alto desempenho.

Notebook Asus Zenbook UX21

Notebook Asus Zenbook UX21

Apesar de ser o menor entre os dois modelos da linha, o notebook Asus Zenbook UX21 não deixa nem um pouco a desejar quando o assunto é poder de processamento e recursos. Sua tela possui 11.6 polegadas, mantendo o formato wide, como os mais novos notebooks. Ele é destinado a quem procura alto desempenho sem precisar ocupar muito espaço ou se preocupar com o peso. Afinal, levá-lo dentro da mochila não é nenhum sacrifício, já que ele pesa apenas 1,1kg.

O processador é o Intel Core i5 com HD SSD, de 128GB. Apesar de o espaço parecer pequeno, essa tecnologia oferece altíssima velocidade no acesso aos dados. O SSD é utilizado no Apple Macbook Air, por exemplo.

 

Notebook Asus Zenbook UX31

Notebook Asus Zenbook UX31

Se você está disposto a gastar um pouco mais em troca de mais poder de processamento e recursos extras, então o notebook Asus Zenbook UX31 acaba se tornando uma alternativa perfeita. Um pouco maior que o UX21, mas igualmente leve (ele pesa cerca de 1,3kg), ele conta com maior resolução de imagem, poder de processamento extra e uma excelente autonomia. Ele também conta com um leitor de cartões SD, tornando-o ideal para fotógrafos ou para quem deseja trocar informações utilizando este tipo de mídia em especial.

Já vem com o processador top de linha da Intel, o Core i7, e HD SSD de 256GB. Apesar do desempenho incrível, ele se mantém ligado por até 7 horas fora da bateria. Realmente incrível.

Além destas características, a linha de Ultrabooks Zenbook apresenta algumas vantagens. De acordo com a Asus, os modelos são capazes de executar uma inicialização muito rápida do sistema, levando apenas 2 segundos durante o processo. Esta tecnologia é chamada de Instant On, e é apenas um dos pontos que chamam a atenção para a linha. Eles também possuem portas USB 3.0, garantindo transmissão de arquivos em altíssima velocidade.

Os Ultrabooks Zenbook acompanham uma licença de uso para o Windows 7 Home Premium 64 bit, versão SP1, que contém todas as principais atualizações do popular sistema operacional da Microsoft, garantindo assim confiança e estabilidade durante o uso. E para terminar, recursos multimídia de qualidade, incluindo microfone de alta sensibilidade embutido e webcam de 0.3 megapixels. Apesar do preço elevado, a linha Zenbooks compensa pelo excelente design de seus modelos, formato ultrafino, pouco peso e grande poder de processamento. O que os torna ideais para qualquer tipo de uso, seja nas horas de lazer ou no trabalho pesado.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook