Zoom indica em Notebook

Conheça os MacBooks Apple

Entenda por que os MacBooks estão entre os melhores notebooks do mercado.

macbook apple, macbook
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Charmosos, estilosos, leves e únicos. Não há melhores adjetivos para descrever os MacBooks Apple. Todos são verdadeiros objetos de consumo de qualquer pessoa que preze por sofisticação em design. A linha de MacBooks possui um acabamento invejável. Todos são fabricados a partir de uma placa única de alumínio que deixam os notes sem riscos ou traços aparentes. Os MacBooks contam com telas de alta definição LCD retroiluminada por LED, uma super tecnologia que deixa as imagens brilhantes e os gráficos incríveis.

Compactos e eficientes: conheça melhor o MacBook Air

Os MacBooks Air, versões mais leves dos MacBooks, são especialmente desenhados para aplicações mais simples. São finíssimos e ultraportáteis, ideais para viagens. Possuem telas de 11 ou 13 polegadas LED e contam com memória de armazenamento SSD, que são mais seguros, mais rápidos e acessam os dados com muito mais desempenho.

Mas o tamanho reduzido não diminui o desempenho do MacBook Air, que pode ter processador Intel Core i5 ou i7 de 4ª Geração, a mais recente da marca de processadores, e placa de vídeo Intel HD Graphics, que oferece bom suporte até na hora de editar fotos.

Altíssimo desempenho com um MacBook Pro

Já os MacBooks Pro são mais voltados para entretenimento multimídia. Os modelos têm 13" e 15" e são ideais para aplicações profissionais, como design gráfico, manipulação de imagens de alta resolução e edição profissional de vídeo. Mas nada impede que você os use no dia a dia para rodar vídeos incríveis, conferir suas fotos, navegar nas redes sociais e organizar uma grande coleção de músicas. Todos os modelos mais recentes também têm processadores Intel Core i5 ou i7 de 4ª Geração, os mais avançados da família Intel.

Por ter a placa de vídeo mais avançada, a Iris Pro Graphics, o MacBook Pro 15” é o mais indicado para quem trabalha com softwares de edição gráfica mais complexos. Mesmo assim, a placa Intel Iris Graphics, do MacBook Pro 13” já oferece ótimo suporte para criação de sites e edição de vídeos, por exemplo.

Todos os notebooks da Apple contam com excelente conectividade: Wi-Fi, Bluetooth e portas USB. Um destaque fica com a conexão Thunderbolt, exclusiva da Apple, capaz de transferir dados 20 vezes mais rápido que as portas USB 2.0. Só é preciso ficar atento para encontrar acessórios compatíveis com esta conexão.

É bom ressaltar que os MacBooks rodam em um sistema operacional próprio, diferente do Windows. Trata-se do Mac OS X. Ele é tão estiloso quanto os próprios notebooks, fácil de usar e de navegar. A versão mais recente do sistema operacional é o Yosemite, que permite interação quase completa com outros dispositivos Apple, como iPhones e iPads, e veio com interface bem mais limpa e intuitiva, que é um dos destaques sempre lembrados por quem usa os aparelhos da marca.

Importante lembrar: como ele roda seus próprios programas, muitas vezes não há versões de softwares de Windows compatíveis com ele. Por isso, na hora de comprar games ou outros programas, lembre-se de verificar se eles são compatíveis com o Mac OS X.

Seja pela configuração, pela qualidade de imagem ou pelo suporte a programas gráficos mais pesados, quem conhece não troca um MacBook Apple por outro aparelho. Ficou curioso para ver se eles estão certos? Então escolha o melhor modelo de MacBook para a sua rotina.

 

Tem muito mais notebooks e outros produtos no Zoom! Pesquise e compare preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook