Discord lança Stage Channels, serviço rival do Clubhouse

Rivalizando com o Clubhouse, aplicativo de jogos Discord lança uma plataforma para que usuários compartilhem conteúdos utilizando o áudio como único recurso

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Buscando aumentar os recursos e funcionalidades da plataforma, o Discord lançou na última quarta-feira (31/03) uma versão de chats por áudio, o Stage Channels. O objetivo da empresa é fazer frente ao Clubhouse, rede social responsável por formar sala de pessoas para consumir conteúdos por áudio, disponível apenas para celulares iOS.

Diferentemente do concorrente, o serviço está disponível em todas as plataformas em que o software funciona: macOS, Linux, Windows, Android e iOS.

Mesmo que o Discord já conte com alternativas de compartilhar informações por áudio, por meio do Stage Channels é possível definir diferentes moderadores para a sala, responsáveis por gerenciar quem serão as pessoas responsáveis por falar em determinado momento.

Esse, inclusive, é um dos grandes diferenciais do Clubhouse em relação à concorrência até o momento, já que pode ser utilizado de diversas maneiras, desde a realização de entrevistas como a curadoria de perguntas e respostas para determinado grupo.

Quer saber mais sobre como o Stage Channels vai influenciar a experiência dos usuários? Então Dê um Zoom e confira mais essa novidade!

Veja também:

Como vai funcionar o Stage Channels dentro do Discord?

Stage Channels é a nova promessa da concorrência para fazer frente ao Clubhouse (Foto: Reprodução / Discord)
Stage Channels é a nova promessa da concorrência para fazer frente ao Clubhouse (Foto: Reprodução / Discord)

Com o Stage Channels dentro do Discord, os usuários poderão remover, adicionar pessoas e até mesmo silenciar os palestrantes dentro de uma mesma conversa. Para fazer parte dessas salas, os usuários interessados precisarão solicitar permissão para entrar e para falar diante do público digital.

Além disso, o moderador também terá o poder de silenciar, liberar e até mesmo remover determinado participante do canal, se necessário for, garantindo maior liberdade e entrega de qualidade nos conteúdos dentro do software.

A princípio, apenas os usuários classificados como “Comunidade” conseguirão ter acesso ao Stage Channels de maneira automática, já que essas pessoas costumam ter mais facilidade e necessidade de moderação do que os usuários tradicionais.

Entretanto, a empresa já anunciou que o objetivo futuro é o de liberar a funcionalidade para todas as pessoas cadastradas na plataforma.

Primeiro ferramenta a lançar solução à altura do Clubhouse

Desde o início da explosiva popularidade do Clubhouse ao redor do mundo, muitas empresas estão tentando fazer o lançamento de recursos similares para proporcionar aos usuários o mesmo tipo de experiência, como o Twitter, por exemplo.

Porém, de acordo com especialistas do mercado tecnológico, o Stage Channels, do Discord é a primeira alternativa à altura para suprir as necessidades das pessoas que estão utilizando essa ferramenta como apoio de conteúdo para o cotidiano, trazendo até algumas funcionalidades que ainda não são encontradas no original.

A aposta é a de que a ferramenta saia na frente de alguns concorrentes já consolidados no mercado atual justamente por serem referências de troca de mensagens ou por conta da popularidade de streaming como o Spotify, Instagram e o próprio Slack.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de acompanhar nosso canal no Youtube para não perder nenhuma informação sobre o universo gamer.