Facebook Gaming terá live Pride Gaming com Samira Close e convidados

Evento acontece no dia 30 de junho, às 20h, em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+ com gameplay de Free Fire.

Murilo TunholiEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

O Facebook Gaming, plataforma de livestreams de jogos da rede social, reunirá personalidades LGBTQIA+ do universo gamer no evento Pride Gaming. A transmissão acontecerá no dia 30 de julho, às 20h, e será apresentada pela drag queen Samira Close. A transmissão pode ser assistida nas páginas da Samira Close e do Facebook Gaming.

Leia também: Mulheres são maioria entre gamers no país, aponta Pesquisa Game Brasil

Pride Gaming acontece nesta terça-feira, 30 de julho. (Foto: Reprodução/Facebook/Samira Close)
Pride Gaming acontece nesta terça-feira, 30 de julho. (Foto: Reprodução/Facebook/Samira Close)

Segundo o Facebook, a live busca celebrar a diversidade e empoderar a comunidade LGBTQIA+, já que os principais eventos presenciais do país foram cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Entre os convidados estão as gamers Mandy Candy e Rebeca Trans, além dos influenciadores Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do canal "Diva Depressão", e Maíra Medeiros, do canal "Nunca Te Pedi Nada".

A cantora Carol Conka e a streamer Maah Lopez também marcam presença para falar sobre a comunidade negra e os movimentos antirracistas que têm acontecido ao redor do mundo nos últimos meses. As artistas Lia Clark, Urias, Potyguara Bardo e Gabeu são os talentos responsáveis pelas músicas e trilha sonora da livestream.

Além dos bate papos sobre diversidade e as atrações musicais, o Pride Gaming promete ter gameplays de Free Fire, um dos jogos Battle Royale para celular mais famosos do Brasil.

Leia também: