Galaxy Book S ganha modelo com processador Intel Lakefield para 2020

Notebook é o primeiro do mercado a contar com CPU Intel Lakefield

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Samsung anunciou, em 2019, o Galaxy Book S, seu novo notebook ultrafino que possuía um processador Qualcomm e rodava o Windows 10 como sistema operacional. Ele chegou com a proposta de oferecer um bom desempenho, bateria de longa duração e belo design, sendo voltado para quem usa o notebook para trabalhar.

Já em 2020, a sul coreana anunciar um novo Galaxy Book S, dessa vez com processador Intel Lakefield. Dessa forma, esse se torna o primeiro notebook no mercado a contar com essa série de processadores da Intel, que conta com uma nova arquitetura e visa bater de frente com a Qualcomm.

Leia também: Melhor notebook Samsung em 2020: veja qual modelo comprar

Galaxy Book S 2020 deve chegar ao mercado internacional até o final do ano. (Reprodução/Shutterstock/Cineberg)
Galaxy Book S 2020 deve chegar ao mercado internacional até o final do ano. (Reprodução/Shutterstock/Cineberg)

Com essa configuração, esse novo notebook da Samsung promete um bom desempenho e bateria de longa duração, o que visa agradar os usuários que costumam levar o laptop para o trabalho ou faculdade, por exemplo.

Essa nova versão do Galaxy Book S usa o chipset Intel Core i5 L16G7 de cinco núcleos e construído em 10nm. Ele também possui 8 GB de memória RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno em eUFS, que é mais rápido do que o HD tradicional, e tela touchscreen de 13,3 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Galaxy Book S de 2020 (Foto: Divulgação/Samsung)
Galaxy Book S de 2020 (Foto: Divulgação/Samsung)

Infelizmente ainda não há qualquer informação sobre o preço ou a data para início das vendas dessa nova versão do Galaxy Book S no Brasil. Sendo assim, resta esperar pelo pronunciamento oficial da companhia sobre o assunto.

Leia também: