Produtos e novidades em Notebook

Intel revela novos processadores de nona geração para notebooks

Novos processadores chegam com até oito núcleos.

Notebook
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Seguindo o lançamento dos processadores Intel de nona geração para PCs, a empresa apresentou recentemente os processadores de nona geração da série H para notebooks, que vão equipar laptops gamer, workstations e os novos MacBooks Pro.

De acordo com o que foi anunciado, foram anunciados seis novas versões desses processadores, que são os Intel Core i5, i7 e i9 da série H, voltados para dispositivos de alta performance, e o Intel Core i9 da série HK, que permitem um desempenho ainda melhor por conta do desbloqueio para overclocking.

IntelVeja abaixo uma lista com os novos processadores da Intel.

  • Intel Core i9 9980HK com oito núcleos de velocidade de 2,4 GHz
  • Intel Core i9 9880H com oito núcleos de velocidade de 2,3 GHz
  • Intel Core i7 9850H com oito núcleos de velocidade de 2,6 GHz
  • Intel Core i7 9750H com oito núcleos de velocidade de 2,6 GHz
  • Intel Core i5 9400H com oito núcleos de velocidade de 2,5 GHz
  • Intel Core i5 9300H com oito núcleos de velocidade de 2,4 GHz

 

Esses novos processadores da Intel usam a base da arquitetura Coffee Lake de 14 nanômetros, a mesma usada pela empresa desde 2017. De qualquer forma, a marca garante que houve um refinamento dos processadores, que prometem mais desempenho se comparado com os processadores da geração anterior.

Os novos processadores também contam com suporte à memórias Intel Optane, que permite aumentar o desempenho de HDs convencionais. Outra novidade é o suporte para o Wi-Fi 6, novo padrão de conexão sem fio que está chegando aos poucos ao mercado.

Quem pegar algum notebook com o Intel Core i9 de nona geração ainda contará com a tecnologia Intel Thermal Boost, que a marca diz ser um “turbo em cima do turbo”. Novamente, isso significa um desempenho ainda melhor do que na geração anterior, já que ele detecta quando a CPU está com temperaturas baixas e libera mais performance.

Como esses novos processadores foram anunciados recentemente, ainda não existem muitos notebooks equipados com eles. De qualquer forma, isso é algo que deve mudar em breve. Enquanto isso, tudo o que resta é esperar.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook