Produtos e novidades em Notebook

Nvidia anuncia Placas de Vídeo GeForce MX250 e MX230 para Notebooks

Saiba mais sobre as novas placas de vídeo para notebook da Nvidia!

GeForce MX250 e MX230
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A Nvidia acabou de anunciar duas novas placas para notebooks: a GeForce MX250 e MX230. Com os novos modelos, a Nvidia espera repetir o sucesso da linha GeForce MX100 com poder de processamento razoável e valor acessível.

A série MX200, anunciada e lançada no dia 21 de fevereiro, promete seguir a mesma linha, mas conferindo as especificações, parece se tratar de uma série intermediária, em vez de um grande avanço técnico.

Boa performance em games intermediários

Segundo os testes feitos pela própria fabricante, as placas são timidamente superiores às suas antecessoras. A GeForce MX230 tem performance bastante próxima à MX130, que era capaz de rodar jogos recentes com qualidade gráfica média - não espere poder jogar Battlefield V no Ultra - e taxas de FPS razoáveis (alguns jogos menos exigentes chegando bem próximo da média de 60fps), mas com as mudanças de arquitetura (da Maxwell para a Pascal) e atualizações de GPU Boost, OpenGL e OpenCL, espera-se um ganho de performance.

A GeForce MX250, por outro lado, chegou a ser motivo de polêmica para a Nvidia pois os testes iniciais mostraram que ela seria levemente inferior à MX150. A empresa esclareceu que existe de fato um aumento pequeno de performance, descartando a ideia de que se trataria de um mero processo de renomear a MX150.

De qualquer maneira, tratam-se de placas de entrada, ou seja, que oferecem uma performance boa com valor acessível, com foco em economia de energia, tamanho compacto e baixo aquecimento, necessários para o bom funcionamento em notebooks, ao contrário das placas de série GeForce GTX e RTX, que têm mais foco na alta performance.

Confira a ficha técnica da GeForce MX230 e da GeForce MX250:

  GeForce MX230 GeForce MX250
Microarquitetura Pascal Pascal
VRAM 4GB 2GB
Tipo de memória GDDR5 GDDR5
Núcleos CUDA 384 384

Preço e disponibilidade

As duas placas foram lançadas no dia 21 de fevereiro de 2019, mas vão levar um tempo até aparecerem nos notebooks brasileiros. Enquanto elas não chegam, confira opções de notebooks com placa de vídeo dedicada GeForce MX150.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook