Zoom indica em Notebook

LG P420-5300 ou HP DV5-2115BR: disputa entre intermediários

Bom para jogar e para trabalhar.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.
 

LG P420-5300

HP Pavilion DV5-2115BR

Design 

 

 

Conectividade 

 

 

Sistema operacional 

 

 

Uso para jogos 

 

 

Capacidade audiovisual 

 

 

Design

O LG P420-5300 não traz nenhuma grande inovação em seu design, focando assim na usabilidade e recursos internos para atrair os possíveis compradores. Possui cores simples e sóbrias, cantos arredondados, enfim, o básico para carregar com tranquilidade e mobilidade seu note.


O que o HP Pavilion traz de mudanças são pequenos detalhes. Possui linhas mais marcadas, curvas mais acentuadas e uma capa externa com design simples, porém mais agradável que a capa de cor chapada de seu concorrente.

Conectividade

O notebook da LG possui suporte tanto para uma conexão sem fio (wireless) e com fio (LAN) de qualidade. A vantagem fica por conta de seu Bluetooth 3.0, que permite uma transferência de dados mais rápida entre dispositivos móveis, como o celular ou tablet.

O notebook da HP fica para trás aqui, pois mesmo possuindo todos os recursos para conexões que seu concorrente, o bluetooth é ainda uma versão antiga, mais lenta que a nova 3.0. Mas se o seu intuito é navegação na internet e troca de arquivos via USB, os dois modelos irão atender muito bem.

Sistema Operacional

Ambos possuem o muito recomendado sistema operacional Windows 7 Home Premium 64 bits. Além de ser a versão recomendada para configurações com mais de 3GB de memória RAM, ele também roda a grande maioria dos jogos, além de possuir grandes recursos para várias tarefas simples. Já vem com o Pacote Office, incluindo Word, Excel e Power Point.

Uso para jogos

O LG possui placa de vídeo de melhor performance que seu concorrente e processador também superior. O desempenho dos jogos mais recentes não será muito comprometido se você decidir jogá-los em suas configuraões mais altas.


O usuário do HP Pavilion poderá jogar os mais recentes jogos sem muitos problemas, mas terá um pouco de perda de desempenho em alguns momentos, pois sua placa de vídeo é de desempenho menor, o que se reflete no preço final do produto.

Capacidade Audiovisual

O LG possui leitor de Blu-Ray, gravador de DVDs e suporte para mídia de duas camadas (mídias que possuem maior capacidade de armazenamento, já que "rodam" nos dois lados). Sua tela HD tem definição máxima de 1366x768 pixels.

O HP Pavilion tem vantagem na sua tela um pouco maior, mas que possui a mesma definição do concorrente. E se quiser assistir filmes em Blu-Ray, também pode, e com a vantagem de poder transmitir a imagem em uma TV de alta definição, já que o note tem saída HDMI.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook