Produtos e novidades em Notebook

Novos iPads e MacBooks: Apple marca evento para 30 de outubro

Tablets e notebooks prometem mais desempenho e novas tecnologias da marca!

novos ipads macbooks
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A Apple marcou a data do anúncio dos seus novos iPads e novos MacBooks para o dia 30 de outubro no Brooklyn, em Nova York. Diferentemente dos últimos lançamentos da marca, a gigante do ramo de tecnologia manteve segredo quanto às inovações dos modelos.

Diferentemente dos últimos lançamentos da marca, a gigante do ramo de tecnologia manteve segredo quanto às inovações dos modelos.

Falando de inovação, a Apple é líder absoluta no lançamento de dispositivos altamente funcionais e com alta tecnologia. Os mais aficionados da marca já arriscam para esse lançamento que os novos iPads e novos MacBooks contarão com tela retina, bordas mais finas e mais leveza.

Leia também: Os Melhores iPhones para Comprar

Ainda para os Macs, poderemos conhecer a aguardada atualização do MacBook Air, posicionado abaixo do MacBook de 12 polegadas.

A atualização do Mac Mini também é bastante aguardada, já que ele não é atualizado há algum tempo, e o Mac Pro, que deve trazer mais modularidade.

Confira abaixo, o conceito das tecnologias que possivelmente serão incorporadas nos equipamentos.

Face ID

Face iD iPad

A tecnologia do Face ID reinventou a maneira de desbloquear os aparelhos. Por meio do sistema da câmera TrueDepth, o sistema de bloqueio Secure Enclave e redes neurais utilizam a inteligência artificial e machine learning — aprendizado de máquina avançado para reconhecer mudanças na aparência, como uso de chapéus ou óculos de grau e de sol, para efetivar a autenticação facial em dispositivos.

Telas retina

Tela Retina iPad

Com tamanhos de 11 e 12,9 polegadas, a cada novo lançamento da Apple a tela retina é incorporada nos aparelhos.
Esse termo, patenteado pela Apple, é usado para designar telas impossíveis de se identificar pixels a olho nu e a uma distância padrão do aparelho. A tecnologia é encontrada em iPhones a partir da 4ª geração, iPod Touch também a partir da 4ª geração, iPad Air, iPad Mini a partir da 2ª geração, MacBook Pro nos modelos de 13 e 15 polegadas e no iMac 2014.

A resolução varia conforme a necessidade de proximidade do usuário com o aparelho. O iPhone, por exemplo, que precisa ser mais próximo, tem resolução de 326 ppp (pixels por polegada), enquanto o Macbook Pro, 220 ppp.

Conexão USB-C

Conexão USB-C iPad

Nesse tipo de conexão a entrada é simétrica, com medidas laterais iguais de 2,6 x 8,4 mm, para evitar dificuldade do usuário em encaixar o dispositivo na referida porta.

Além disso, a tecnologia permite carregamento com maior potência (3 Amperes e 5 Volts), para que a bateria alcance carga máxima mais rapidamente e alta durabilidade, a fim de suportar até 10 mil conexões — ou seja, poderá ser utilizado para carregar o aparelho até dez mil vezes.

Nesse lançamento, a marca também pode liberar a versão final do sistema operacional iOS 12.1 e novidades como suporte para eSIM em novos modelos do iPhone, FaceTime em Grupo, atualização do WatchOS e mudanças no AirPower.

Enquanto não chega o dia 30 de outubro, que tal conferir as novidades do sistema operacional iOS 12?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook