Zoom indica em Notebook

O que é notebook i5?

Notebooks com processador intermediário para suas tarefas.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Notebook i5Os notebooks com processadores Intel Core i5 são voltados àquelas pessoas que não se contentam com um computador simples e limitado, embora não queiram gastar mais comprando modelos ultramodernos.

A peça que funciona como um "cérebro" de seu computador é o processador: é ele que processa as ações que você realiza na sua máquina. Junto com a memória RAM, é fundamental para que o seu notebook trabalhe com eficiência enquanto você realiza as suas tarefas.

O processador de um notebook i5 vem com dois ou quatro núcleos, dependendo do modelo. Quanto mais núcleos tiver, mais programas poderão ser aproveitados em seu notebook simultaneamente. Mesmo nos modelos com apenas dois núcleos, o processador Intel Core i5 vem com a tecnologia Hyper-Threading, proporcionando maior eficiência enquanto as tarefas são executadas no seu notebook.

Outra função interessante em um notebook i5 é a Turbo Boost. Ela verifica constantemente o desempenho de seu notebook, aumentando a velocidade de processamento de acordo com o uso. Isso é realizado a partir do monitoramento da frequência, voltagem e temperatura do processador. Em boas condições, é possível aumentar a velocidade em até 800 MHz.

Notebook i5 é o ideal para você?

Quem curte jogos gostará de saber que o i5 possui a placa gráfica Intel HD Graphics integrada. Como o notebook i5 é considerado um notebook intermediário, com ele você pode se divertir com jogos mais leves, assistir a filmes com qualidade ou ainda trabalhar com vários programas abertos.

Quando for pesquisar o processador, a sigla "i5" não é a única que você deve prestar atenção. Descubra a sua frequência: quanto maior, mais eficiente e veloz será seu notebook. Há vários modelos, que se enquadram em uma linha intermediária entre o econômico notebook i3 e o poderoso notebook i7. O notebook i5 é indicado para quem quer mais do que navegar na internet e usar editores de texto para trabalho, já que é mais preparado para aguentar simultaneamente programas mais pesados como editores de vídeo.

Os consumidores que precisam de um notebook ainda mais potente podem escolher os notebooks Intel Core i7, que são ainda mais rápidos. Porém, para quem não precisa de um notebook robusto para realizar apenas trabalhos mais simples, um notebook com processador Intel Core i3 pode agradar.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook